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Cabeçote 20v –> bloco ap

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #30

    mas e os detalhes, como tbi, distribuidros, bobinas, ie, como resolveram esse probelma?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #31

      alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............

      tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )

      te cuida vicente orige......heheheheheee................

      [snapback]260665[/snapback]

      blz rapaz ?

      so nao esquece que la tem muito vht na pista, a aderencia eh muito superior… acredito que os 10,9 do vicente valem mais que esses 10,4 por conta disso

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #32

        x vermei, ka

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          ?, sumiram essas fotos após a migração de server :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #34

            ka tem como posta as fotos novamente?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #35

              pol?mica no ar:

              o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

              segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

              uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #36

                ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.

                mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..

                manda a polemica aih phil..

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  num sei se devo colocar o telefone do sórgio aqui, a galera iria pipocar na orelha dele perguntando coisas.

                  mas eu falo: os aspiradinhos do homem são foda. ele não ia falar isso é toa.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ap 1.8 16v 130hp

                    ap 1.8 20v 125hp

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      pol?mica no ar:

                      o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                      segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                      uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                      abraços

                      [snapback]263204[/snapback]

                      primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                      um 20v

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                        um 20v

                        [snapback]263210[/snapback]

                        se considerarmos que o ar admitido está intimamente ligado a potência gerada, e que o c20 da gm gera 150cv e o 2,0 16v do gti gera 147 ou 153 cv, não vejo o pq não da comparação…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                          ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                          estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                          abraços

                          primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                          um 20v

                          [snapback]263210[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                            ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                            estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                            abraços

                            [snapback]263215[/snapback]

                            no v8 da 430 a ferrari já tá deixando de usar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                              http://www.sbdev.co.uk

                              o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                http://www.sbdev.co.uk

                                o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                [snapback]263219[/snapback]

                                eu não lembro agora, mas o west (corsa2.0) lembra as medidas do motor do orige…

                                se não e engano o vira era 86.. e o total dava 2,2 litros...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  o vira tem que ser o 86, é padrão pra motor de 4 e 6 cilindros que seja girador: vw/audi 1.8t, gm ohc 2.0, mitsubishi 2.0 dohc, bmw m3, etc etc etc…

                                  e ele pode ter utilizado os pistões de 88mm sobremedida da s10 2.4

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
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                                    #46

                                    eu gosto bastante desse esquema de 20v, ainda mais por usar abertura de valvulas normal e tangencial diferentes.

                                    quanto ao fluxo, não tenho compet?ncia pra dizer qual disposição a melhor, então fica o empasse. se ao menos os pesos na turbo a, do 16 e 20v fossem iguais, poder?amos saber quem empurra quem. do jeito que tá fica difácil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #47

                                      snme são pistoes de 88mm e vira de 90mm no motor do vicente…

                                      acredito que tenha mais de 300cv, pois nas palavras dele se botar em circuito nao aguenta 2 voltas .

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #48

                                        oreste berta, el mago, faz um ford zetec 2.0 16v de exatamente 2 litros com 300hp que guenta bem mais de 2 horas cont?nuas de cacete.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          a diferença é que oreste berta é o melhor preparador de motores da am?rica do sul.

                                          praticamente todos os preparadores brasileiros estão um degrau (ou dois) abaixo dele.

                                          o argentino é foda

                                          abraços

                                          oreste berta, el mago, faz um ford zetec 2.0 16v de exatamente 2 litros com 300hp que guenta bem mais de 2 horas cont?nuas de cacete.

                                          [snapback]263821[/snapback]

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