Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote 20v –> bloco ap

Cabeçote 20v –> bloco ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
331 Posts 60 Posters 54.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    vc conhece pessoalmente o pessoal da garage rr é eles trocam informações numa boa é vc tem o telefone deles ???

    obrigado

    [snapback]260672[/snapback]

    vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.

    só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Felipelle
      escreveu em última edição por
      #26

      vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.

      só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:

      muito fera o carro que o pessoal monta … principalmente a saveiro :ohoh: :humpft: show

      sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ....

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        engenheiro_loko
        escreveu em última edição por
        #27

        :humpft: eles nao sabem brincar :ohoh:

        animal as turbinas heeh

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ….

          [snapback]260715[/snapback]

          :d

          :lol: eles nao sabem brincar? :humpft:

          animal as turbinas heeh

          [snapback]260723[/snapback]

          o carro dessa foto

          (gol gts 1.8) montou com .48/.42.

          o dono ficou pouco mais de 15 dias e não aguentou (após andar em um carro com turbo maior) manter essa config, e pos uma .63 pulsativa :ninja:

          apl em 1.8 sux, rotor pequeno + caixa quente pequena= :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #29

            clique sobre imagem para ampli?-la

            animal, o tamanho da boca dela e maior q minha caixa quente :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #30

              mas e os detalhes, como tbi, distribuidros, bobinas, ie, como resolveram esse probelma?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #31

                alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............

                tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )

                te cuida vicente orige......heheheheheee................

                [snapback]260665[/snapback]

                blz rapaz ?

                so nao esquece que la tem muito vht na pista, a aderencia eh muito superior… acredito que os 10,9 do vicente valem mais que esses 10,4 por conta disso

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  x vermei, ka

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    ?, sumiram essas fotos após a migração de server :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      ka tem como posta as fotos novamente?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        pol?mica no ar:

                        o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                        segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                        uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.

                          mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..

                          manda a polemica aih phil..

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            num sei se devo colocar o telefone do sórgio aqui, a galera iria pipocar na orelha dele perguntando coisas.

                            mas eu falo: os aspiradinhos do homem são foda. ele não ia falar isso é toa.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              ap 1.8 16v 130hp

                              ap 1.8 20v 125hp

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                pol?mica no ar:

                                o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                                segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                                uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                                abraços

                                [snapback]263204[/snapback]

                                primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                um 20v

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                  um 20v

                                  [snapback]263210[/snapback]

                                  se considerarmos que o ar admitido está intimamente ligado a potência gerada, e que o c20 da gm gera 150cv e o 2,0 16v do gti gera 147 ou 153 cv, não vejo o pq não da comparação…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                                    ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                                    estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                                    abraços

                                    primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                                    um 20v

                                    [snapback]263210[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                                      ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                                      estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                                      abraços

                                      [snapback]263215[/snapback]

                                      no v8 da 430 a ferrari já tá deixando de usar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                        http://www.sbdev.co.uk

                                        o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                          http://www.sbdev.co.uk

                                          o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                          [snapback]263219[/snapback]

                                          eu não lembro agora, mas o west (corsa2.0) lembra as medidas do motor do orige…

                                          se não e engano o vira era 86.. e o total dava 2,2 litros...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários