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Milesete turbo, será que rola

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    estou com um motor ap 1.6 gasolina que vou abrir para ver a saúde do motor e retificar, pensei em montar um milenove destaxado, foi ai que me bateu essa idéia…

    vamos lá...

    tenho em mãos pistões e anéis de ap 2.0 ks álcool de cabeça 100% plana que montado com eixo virabrequim 1.8 daria um milenove com 8:1 de taxa

    esse milenove o pistão não chega até em cima por isso o resultado dessa taxa.

    agora me pergunto, será que vai ficar muito baixa a taxa com eixo virabrequim 1.6, pois se com eixo de 1.8 já não chega até em cima imagina com eixo 1.6

    quero fazer isso sem rebaixar o bloco.

    alguém já fez um milesete desses?

    pos e contras, sugestáes e cr?ticas são muito bem vindas

    abração a todos...

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    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #2

      teve uma epoca que cheguei a cogitar de montar um motor desse naipe

      tem um topico meu, bem antigo que tem algumas informações….

      mas o potencial que esse motor tem pra girar é muito grande e alem de poder andar com bastante pressão....

      ? so ver a saude do golf do gerdau, 1,7 16v, sem comentários esse motor...

      abraão kleber

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        o passat que o enrique montou é assim mais ou menos, e ele tá girando bastante

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          sem baixar o bloco vai ter q usar bielas mais compridas

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kleber Londrina
            escreveu em última edição por
            #5

            as bielas do golf 1.6 ja resolvem o problema

            na epoca fiz as contas pra tentar usar as bielas 159 do golf, e elas realmente sobram pouquinha coisa…

            foi onde resolvi, derepente partir para um bloco alto golf mas 1.9 tb, usando o vira do passat md, que daria um rl bem parecido ao do 1.7 montado no motor ap.

            em qualquer umas das maneiras uma turbina com eixo bem leve do tipo com rotor de titanio cairia muito bem, se é que me entende...

            abraços

            kleber

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #6

              se a taxa do 2.0 álcool for 12, vai ficar com +/- 5,8 de taxa…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                outro dia, vi o da luz racing vendendo uns pistoes especiais pra ap, com o pino deslocado para cima… fiquei encucado, sera que nao daria pra montar um milisete desse com bloco curto e biela de golf?

                e se usar biela de golf no bloco curto, vira 1.6, e pistoes de gasolina carburados plaindados, pra tirar a cava??

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vou arrumar umas bielas de golf para apontar no bloco e ver como fica a altura do mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vou arrumar umas bielas de golf para apontar no bloco e ver como fica a altura do mesmo…

                    [snapback]686907[/snapback]

                    as tais bielas de 159mm ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então ficaria: bielas longas (159mm) + vira de 1.6 + pistão de 2.0 = ? ?

                      será que o pistao vai ficar pra cima do bloco ou rente ou abaixo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        as tais bielas de 159mm ?

                        [snapback]686923[/snapback]

                        deve ser as de 149mm do golf 1.6 (só não sei se é do motor sr ou do ea111)

                        as de 159mm vão passar do bloco mesmo com vira de curso curto

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          motor com vira 1.6 é o que há

                          vou montar um com pistão gm pra montar na frida b)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Da Luz Racing BR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.

                            vira do ap 1.6

                            pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.

                            e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda

                            ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.

                            este motor gira muito e da muita potencia.

                            mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.

                            para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              motor com vira 1.6 é o que há

                              vou montar um com pistão gm pra montar na frida b)

                              [snapback]686998[/snapback]

                              a frida é o passaté

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                é outro passat que to montando pra pista :teteto: b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  para montar 1.7 com pistão do ap 2.0 se faz assim.

                                  vira do ap 1.6

                                  pistão do ap 2.0 cabeça plana , para depois usinar e deixar na taxa pretendida, se ficar cabeça plana vai dar mais de 12 de taxa.

                                  e bielas especiais com comprimento de 153mm, que fornecemos sob encomenda

                                  ou ainda pistão ap 2.0 com altura de compressão especial, ai da para usar as bielas do golf 159 mm.

                                  este motor gira muito e da muita potencia.

                                  mas peças originais como bielas e pistão não vai suportar o giro e vai quebrar tudo, principalmente os parafusos de bielas.

                                  para tirar ainda muito proveito deverá fazer calculo para escolha de comando ideal. em virtude da alteração drastica do comprimento da biela.

                                  [snapback]687005[/snapback]

                                  lembre-se que com pistão 2.0os mesmo não chegam ao topo

                                  só uma dúvida, se fosse milenove com pistão 2.0 plano daria 8:1 de taxa, então se for com eixo de 1.6 a taxa deve cair muito, correto? então não tem como chegar a essa taxa de 12:1, há não ser que se rebaixe o bloco para atingir a taxa de 12:1 ou a taxa desejada

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Da Luz Racing BR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    amigo juliano lima.

                                    veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.

                                    todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.

                                    imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.

                                    por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.

                                    e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte, sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.

                                    com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0

                                    eu já fiz motor assim é fica muito bom.

                                    deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      amigo juliano lima.

                                      veja que mencionei o uso de biela especial com 153 mm de comprimento, justamente para que a cabeça do pistão fique plana ao bloco. e não falei em suar bieals originais de 144 mm que ai sim o pistão fica um quilometro abaixo da face do bloco.

                                      todo motor ap 1.6 std a alcool possui minimo de 12 de taxa.

                                      imagina com pistão 82,50 a 83,50 do ap 2.0.

                                      por isso tem que fazer usinagem na cabeça para chegar a taxa mais baixa para motor turbo.

                                      e como falei as peças devem ser forjadas. pois originais não vão poder ser utilizadas na faixa de rotação onde realmente este motor vai ficar forte,  sempre acima dos 7500 rpm de pico de potencia maxima.

                                      com esta configuração na europa já em 1980 em motores aspirados estes motores giravam 9000 rpm de potencia maxima e 180 cv aspirados. e nem usavam pistão com diametro do 2.0 eu já fiz motor assim é fica muito bom.

                                      deixei de usar os famosos 2,100 e 2,200 que são torcudos como motor de trator por estes maravilhosos giradores, pelos menos esta é a minha preferencia.

                                      [snapback]687097[/snapback]

                                      isso é muito interessante.

                                      e os custos disso, essa biela (153mm), novo comando, pistões. mais ou menos quanto ficaria essa brincaderinha? e pro turbo ficaria bom?

                                      proximo projeto meu tb será um ap turbo agora. de preferencia 1.7 :olhos:

                                      é outro passat que to montando pra pista

                                      :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        amigo meu daqui montou um 1.6 turbo, usava mais de 2kg, girava um absurdo e fez a limpa por um bom tempo.

                                        eu gosto de motor de vira pequeno

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Da Luz Racing BR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o custo não é alto levando em conta que são peças especiais e especificas para competição, com todo projeto de peso, geometria interna do motor etc.

                                          bielas tfc 153 mm r$ 1690,00 com parafusos para até 9000 rpm.

                                          tanto para motor aspirado como para turbo o preço é o mesmo.

                                          comando especial tambem tanto faz se é turbo ou aspirado. r$ 350,00 nacional e r$ 980,00 importado.

                                          pistão ap cabeça plana com pinos, anéis e travas de pinos r$ 850,00

                                          se for usar outro pistão especial o preço vai para r$ 990,00 a r$ 1,100,00

                                          1 Resposta Última resposta

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