Qual a vantagem em usar isso
-
viajou…hehehehe
-
sai ar quente por ali, e tb vapor de óleo, que vão para o motor e em tese atrapalham a queima. algumas pessoas simplesmente fazem rotas alternativas, com mangueiras direto para o ch?o, outros usam as panelinhas que recolhem o óleo, td pq o tal filtrinho muitas vezes faz com que entre cheiro forte de comb dentro do habit?culo.
tira-se a magueira em função do ar quente e do óleo, que suja tudo desde admissão, borboletas, bicos e etc.
a fábrica manda devolta para dentro do motor, pq são vapores muito poluentes.
abraço
-
no uno que eu tenho, tive que limpar a mangueira do suspiro de óleo que vai p/ o carburador, criou uma crosta de óleo, a mangueira estava quase entupida.
já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?
-
aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.
alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.
acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.
-
-
o q vou usar na minha moroso?
andr
-
andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe
então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.
fluff: não é que devolve no bloco .
ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.
-
andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe
po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja...
blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.
valeeeeeeeu
-
fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p
andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa)
essas mangueiras são boas mesmo…
ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...
alguem pode explicar ae?