Qual a vantagem em usar isso
-
tem mangueira com malha de aão que por fora é de borracha.
a do meu carro tb é assim,com a parte de malha por dentro e com um revestimento de borracha.
essas mangueiras geralmente aguentam uma pressão descomunal. a última dessas que tive em mãos era para 3000 psi.
ab
-
reavivando um pouco tópico…
um amigo tem um ap 1.8 carburado tlde, e esse filtrinho em cima da tampa de valvulas, tava encharcado de alcool.... isso mesmo, alcool, coisa de 1 dedo de alcool num copo...
acredito que esse alcool seja evaporado no carburador quente, e quando chega no filtrinho ele estava condensando...
sei que tirei o miolo do filtrinho, diexando oco, e mangueira virada pro chao...
fui verificar o oleo, e ta uma agua que só, afinou, acho que contaminou..
tirei a tampa de valvulas, inteira enferrujada por dentro, acho que por estar em contato com oleo e alcool hidratado...
e pra variar, la por 6krpm o motor ta um tec tec tec, estilo batedeira...
enfim, voces tem alguma sugestão para esse problema do filtrinho, de estar encharcando de alcool ?
e sobre a batedera, será saia batendo é valvulas?
ps: o carro nao fuma em nenhum momento...
-
joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.
[snapback]497576[/snapback]
o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..
-
-
menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?
quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?
[snapback]497592[/snapback]
esta, nao esta entupida nem nada…
foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada
-
esta, nao esta entupida nem nada…
foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada
[snapback]497600[/snapback]
entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)
-
entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)
[snapback]497605[/snapback]
esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…
e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas
-
esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…
e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas
[snapback]497607[/snapback]
pode ter furado a membrana da bomba de combustivel, ai vaza alcool pra dentro do bloco…q sobe com o oleo e faz essa lamban
-
que eu saiba serve pra melhorar a emissão de poluentes…
se existe é pq tem função.
suja pq tem que sujar, ou alguém aki tem xiliques ao olhar uma biela rec?m retirada do motor?
eu faria o seguinte.
puxaria a mangueirinha pra um compartimento pequeno, de alumínio, de fácil acesso pela parte inferior do carro.
de tempos em tempos, esvaziaria o compartimento e tá tudo sussas...
-
eu usava o filtrinho original com uma mangueira presa nele e direcionada pro ch?o, na minha parati (94 turbo). andando de boa não sujava muito o filtrinho, não…........mas se, por exemplo, batesse o filtrinho no chao.........saia uma borra branca........tipo uma graxinha...
isso também acontecia na vareta e tampa de óleo. borra branca
eu vivia limpando essas merdas...........
acredito que era pelo fato do 2e andar beeemmm gordinho (sem econostatos)
quando ajeitava o carro pra brincar na arrancada...........o problema aumentava muito devido ao excesso de alcool contaminando o óleo.
ah........o motor também foi turbinado com 80.000 km sem abrir pra revisar nada ..................
com certeza o excesso de combustável nos cilindros, mais a vedação falha dos anéis com 80.000 km ajudam muito nessa contaminação do óleo por alcool.
abraão
-
ah…......hoje em dia uso uma mangueira o mais longa possivel............saindo da tampa de válvulas e fazendo uma volta no cofre do motor, e no final, entrando num reservatério de alumínio de 2 litros com respiro (a? sim.........tem o famoso filtrinho) e uma torneira em baixo pra drenagem dá óleo.
ps: pra quem não captou o lance da mangueira longa............? que em carros que giram muito e/ou jogam muito óleo pelo suspiro......... ela serve pra impedir que o óleo seja jogado fora, pois ele volta pela própria mangueira antes de cair no reservatério ............
abra
-
bom pra falar a verdade esse filtro tem um único proposito, embelezar o motor.
pense um motor que só tem 1 respiro de óleo, ai você vai e coloca um filtro que restringe a saida de ar. bom o resto nen precisa falar
-
ressucitando o topico
mandei uma mangueira do suspiro de oleo direto para depois da barra torcao caixa ali no chao msm
pq a tbi estava toda melecada de oleo ae resolvi acabar com esse esquema de mandar oleo para a admissao …
minha duvida e a seguinte
- se eu estiver em allguma estrada pe cravado e etc ( naquele ritmo)
o carro trincar canaleta ou de alguma pane no motor .
tem alguma chance de descer muito oleo direto para o asfalto e consequentimente direto no pneu ??????
oh e melhor arrumar um reservatorio de oleo ???
t+ pessoal
-
ol?…
andei lendo o topico... e jah postei um topico aki no pp sobre um cai pro golf...
e esse respiro de oleo do golf fica na tampa do motor.. ond fica o filtro de ar...
e como vou colocar outro filtro de ar... vou tirar e tampa... e por consequencia naum teria ond ligar esse respiro de oleo... a solucao mais rapida foi akeles filtrinhos de oleo q o pessoal por no respiro ali...
e andei dando uma olhada.. e ao inves de colocar esses filtrinhos q o pessoal falou q reestringe a passagem alem de babar oleo...
sera q naum seria interessante colocar um respiro desse intaum?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-496…-ou-respiro-_jm
o q vc acham?
esse aki eh massa hehehehe
-
no meu eu uso o respiro original tb, mais onde encaixa a mangueira que vai para a borboleta eu encaixei outra e jogo lá no ch?o.
na garagem de casa sempre pinga mais vapor do que oleo no ch?o.
uma vez quis deixar tang e encaixei o ex filtro esportivo de oleo em cima da tampa de valvulas, nossa vinha um cheiro de gasolina+oleo insuportavel dentro do carro.