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Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Vicente Sprint
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    #9

    sai ar quente por ali, e tb vapor de óleo, que vão para o motor e em tese atrapalham a queima. algumas pessoas simplesmente fazem rotas alternativas, com mangueiras direto para o ch?o, outros usam as panelinhas que recolhem o óleo, td pq o tal filtrinho muitas vezes faz com que entre cheiro forte de comb dentro do habit?culo.

    tira-se a magueira em função do ar quente e do óleo, que suja tudo desde admissão, borboletas, bicos e etc.

    a fábrica manda devolta para dentro do motor, pq são vapores muito poluentes.

    abraço

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    • B Offline
      B Offline
      BARRABAS
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      #10

      no uno que eu tenho, tive que limpar a mangueira do suspiro de óleo que vai p/ o carburador, criou uma crosta de óleo, a mangueira estava quase entupida.

      já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

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      • ? Offline
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        #11

        aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

        alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

        acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

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        • K Offline
          K Offline
          Konig
          escreveu em última edição por
          #12

          vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

          a maioria dos derivados de petroleo eh inflamavel, só depende da temperatura. exemplo melhor disso, oleo combistivel, q a temperatura ambiente eh mais grosso q graxa, eh usado como combustivel de navio…

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          • V Offline
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            VCAR
            escreveu em última edição por
            #13

            consegui esclarecer minha duvida: ele não tem nenhuma funcionalidade prática

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            • T Offline
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              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #14

              o q vou usar na minha moroso? :(

              andr

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #15

                o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

                mais uma vez

                fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #16

                  andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                  então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

                  fluff: não é que devolve no bloco .

                  ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fluff: não é que devolve no bloco .

                    ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

                    oops :(

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                      po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

                      blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                      valeeeeeeeu :(

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                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                        andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

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                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                          andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                          essas mangueiras são boas mesmo…

                          ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

                          alguem pode explicar ae?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

                            por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                              tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                              só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                              deixa rolar pra ver o q fica bom...

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
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                                #23

                                solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..

                                  no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >:lol:

                                  acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...

                                  eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..

                                  ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...

                                  ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #26

                                      isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                                      []?s[/quote]

                                      pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes… :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #27

                                        aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                                        alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                                        acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                                        é verdade…

                                        tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...

                                        no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.

                                        a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém :() ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...

                                        abração

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #28

                                          uai então é melhor deixar original mesmo.

                                          tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.

                                          1 Resposta Última resposta

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