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    Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

    Mecânica e Preparação
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    • R
      RS2 última edição por

      bom pra começar, a config. do meu corsa gsi é a seguinte…

      turbina gt25 com eixo 48 e compressor 46;

      escape 3 sem restrição com 2 abafadores;

      4 bicos dalton de 8,28 g/seg (70 lbs/h);

      2 bombas, 1 gti+4 dynamica e outra alta vazão da spa;

      coletor de admissão power box;

      intercooler;

      pressurização de 2½ ;

      bielas ancona, pistões iapel - está com 9,9:1 taxa;

      radiador de óleo de audi rs2;

      disco, platô e volante do motor de astra;

      velas bcpr9es-11 mas já andei tb com as iridium;

      câmbio escalonado gm, mas não achei a relação das marchas;

      1,5 bar de turbo direto;

      ft racepro 1fi, firepro, com sparkpro-4 + 4 bobinas de m.i;

      comandos de valvulas originais do gsi mas com escape adiantado 4 ;

      bom é isso... agora vem o problema:

      a partir de 6.000/6.200 rpm o carro dá umas falhadas que no início achavamos que era ignição com deficiência, então tirei a bobina original e pus a sparkpro-4 com as bobinas de m.i... a falha continuou, mudei velas de bcpr9es pra iridium, nada mudou...

      já diminuí pressão do turbo pra 0,8bar e nada mudou.

      o carro não tem blow-bye então descartei isso como origem da falha.

      o cabeçote foi feito completo na retífica itatiba (tem iso9000) então está perfeito. o sensor de rotação foi substituído, nada mudou.

      mudei toda a config. da ft tambem não mudou nada

      cabos de vela tb já mudei dos originais pra msd supressivos, nada mudou.

      tentei diminuir o gap da vela, cheguei a 0,50... só piorou, hoje está com 0,70mm.

      falei com o josué soldera, dalton delguercio, e mais alguns preparadores que conheço e surgiu uma hipótese... existe um bug na firepro que em alguns carro com roda fônica o sinal do sensor da roda fônica não é limpo o bastante pra ela... já víram acontecer em um tempra com firepro ou fire4s e tambem em um subaru de rally...

      só que no meu caso o carro só falha com carga no motor, então vou por o carro no rolo (dyno) que tem freio e com um osciloscópio medir o sinal do sensor da roda fônica com carga no motor...

      farei isso semana que vem, aí posto aqui o resultado...

      se algum tiver alguma idéia por favor, sou todo ouvidos...

      abraços.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lost última edição por

        eu ia falar do sensor de rotacao mas por causa de alinhamento e distancia…

        da uma conferida...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          RS2 última edição por

          o da roda fônica (60-2) certo? já conferido algumas vezes… e eu ainda tenho aqui em casa outro corsa gsi (recem adquirido) e que serve pra referência algumas vezes...

          mas tambem nada mudou, alinhamento perfeito e distancia do sensor pra polia (que varia snme de 0,5 a 1,2mm) isso é parametro do fabricante.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            Padula última edição por

            pode parecer meio estúpido… como tá o mapa da injeção?

            já mecheu na região das falhas?

            comoçou do nada ou tem alguma novidade nesse meio tempo?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              RS2 última edição por

              já mudei o mapa de injeção sim… deixei pobre, rico... e a falha não muda...

              já andei com 35° graus de ponto travado sem atraso por pressão...

              tô ficando puto com essa coisa...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                daniel_fabricio última edição por

                já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  RS2 última edição por

                  já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                  [snapback]689850[/snapback]

                  ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    PrEsA última edição por

                    a falhada do motor nesta rotação é como?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      RS2 última edição por

                      parece ignição…

                      ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

                      tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

                      assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

                      valeu.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          Garcia última edição por

                          pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

                          tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

                          pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • 1
                            16volts última edição por

                            postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                            só pra agregar informação à base de dados do pp :

                            vc já usa velas resistivas…

                            agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                            o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                            o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                            experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                            têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              daniel_fabricio última edição por

                              ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                              [snapback]689851[/snapback]

                              sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                              se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                RS2 última edição por

                                é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                                vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                                obrigado a todos pelas dicas.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  RS2 última edição por

                                  tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                                  [snapback]689930[/snapback]

                                  o meu tá com ft, aí não rola né…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • O
                                    O Esmerilhador última edição por

                                    já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                                    [snapback]689850[/snapback]

                                    +1

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • D
                                      DuKa última edição por

                                      rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                      sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                      a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        SemControle última edição por

                                        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                        [snapback]690100[/snapback]

                                        ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Flavio Cruz última edição por

                                          o meu tá com ft, aí não rola né…

                                          [snapback]690014[/snapback]

                                          desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                                          a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                          ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            RS2 última edição por

                                            rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                            sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                            a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                            [snapback]690100[/snapback]

                                            oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                            a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                            desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                            a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                            ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                            [snapback]690235[/snapback]

                                            mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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