Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm
-
eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho
[snapback]690661[/snapback]
e um nao pode ser usada no outro?
o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?
-
naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp
eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar
-
ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado
alguem teria uma slucao pra mim?
ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?
-
mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.
-
nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that
[snapback]690761[/snapback]
então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...
existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?
mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.
[snapback]690765[/snapback]
isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…
-
aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto
só tacá alcool no tanque e pronto
abraços.
[snapback]690838[/snapback]
bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.
valeu.
-
putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.
-
aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto
só tacá alcool no tanque e pronto
abraços.
[snapback]690838[/snapback]
para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?
qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?
-
bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.
valeu.
[snapback]690884[/snapback]
não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.
mesmo assim obrigado.
putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.
[snapback]690886[/snapback]
já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.
andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.
hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.
meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.
abraços.
-
não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.
mesmo assim obrigado.
[snapback]691122[/snapback]
é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.
vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.
no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.
acho que não custa.
abraços.
-
streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…
lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...
vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.
mais uma vez muito obrigado a todos.
abraços,
-
conto sim, mas tá bem corrido pra mim e acho que o carrinho ainda vai ficar com essa falha mais uns 15 dias até ter tempo de parar ele pra resolver isso.
mas assim que eu descobrir algo posto aqui na mesma hora, afina tive muita ajuda de todos aqui. valeu pessoal.
-
isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era