Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 17 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #18

    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

    [snapback]690100[/snapback]

    ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      o meu tá com ft, aí não rola né…

      [snapback]690014[/snapback]

      desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

      a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

      ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #20

        rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

        sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

        a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

        [snapback]690100[/snapback]

        oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

        a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

        desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

        a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

        ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

        [snapback]690235[/snapback]

        mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #21

          me diz uma coisa:

          qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

          verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

          ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #22

            oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

            a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

            mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

            [snapback]690288[/snapback]

            100% original…

            como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

            quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #23

              eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #24

                me diz uma coisa:

                qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                abraços.

                [snapback]690316[/snapback]

                e então?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                  streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                  assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                    streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                    assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                    abraços.

                    [snapback]690614[/snapback]

                    o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                    enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                    ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

                        [snapback]690661[/snapback]

                        e um nao pode ser usada no outro?

                        o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

                          eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado :ops:

                            alguem teria uma slucao pra mim?

                            ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                                  [snapback]690761[/snapback]

                                  então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...

                                  existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?

                                  mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                                  [snapback]690765[/snapback]

                                  isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    entaum pronto…vc tinha dito (eu acho) que era avp

                                    avb tem sim...

                                    eu devo ter, mas preciso descobrir qual o cks... meus arquivos originais tão tudo bagunçado demais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RS2
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                      só tacá alcool no tanque e pronto

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                        só tacá alcool no tanque e pronto

                                        abraços.

                                        [snapback]690838[/snapback]

                                        bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                                        valeu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Blackout
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários