Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    sabiavoyageracing
    escreveu em última edição por

seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

• P Offline
        P Offline
        Pix

e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

[snapback]690936[/snapback]

na estrada não tem p/ ninguem…

• P Offline
          P Offline
          Pix

que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

saudade desse tempo...

[snapback]690940[/snapback]

por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

• D Offline
            D Offline
            danielparati

seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

[snapback]691023[/snapback]

amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

• D Offline
              D Offline
              danielparati

essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

olha no manual do carro

abraços :ops:

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

[snapback]691023[/snapback]

neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

[snapback]691044[/snapback]

concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

na estrada não tem p/ ninguem…

[snapback]691089[/snapback]

só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

olha no manual do carro

abraços :ops:

[snapback]691132[/snapback]

1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

abraços

:ops:

• F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz

a minha é pg e só

tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

• F Offline
                    F Offline
                    Fernando

por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

[snapback]691091[/snapback]

bem por ai mesmo… e tudo passando rápido que não entende nada.... hahahahaa

:ops: :ops: :) :o_o:

• D Offline
                      D Offline
                      danielparati

2- tá me tirando né daniel ? ?  :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ?  :(

abraços

:o_o:

[snapback]691164[/snapback]

….. mano :ops: haushausha

se vai mecher naquela saveiro g3 que tava ai naquela epoca que passei ai?

olha o manual :ops: ou pega outro caro iguel do mesmo ano :)

abraços mano

* Caroline Stella *

concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :ops:

[snapback]691164[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

[snapback]691354[/snapback]

eu já tinha lido tia

não to discordando não…....to tipo complementando o pensamento....... :ops:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários