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Câmbio ps 3,89

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #32

    agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

    [snapback]690658[/snapback]

    eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

    e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

    abraço.

    :ops:

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #33

      eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

      essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

      1 Resposta Última resposta
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #34

        o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

        ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #35

          eu num me incomodava com buraco no px naum

          outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

          equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #36

            eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

            essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

            e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

            qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

            o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

            ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

            [snapback]690904[/snapback]

            pois é…..

            eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

            saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

            eu num me incomodava com buraco no px naum

            outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

            equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

            [snapback]690924[/snapback]

            como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

            essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

            ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

            abraços :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando
              escreveu em última edição por
              #37

              galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

              ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

              uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

              obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

              com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

              [snapback]690236[/snapback]

              opa…

              7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

              pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

              cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

              e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

              so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

              e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

              http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

              fodasticoooooo

              ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

              logo mais ele aparece ai

              haushaushaushaus

              [snapback]690368[/snapback]

              e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

              ave maria esse dia foi foda....

              como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

              e queria booster no kart hauhauaha

              [snapback]690369[/snapback]

              só para 3.5 kg só…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fernando
                escreveu em última edição por
                #38

                e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                [snapback]690616[/snapback]

                que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                saudade desse tempo...

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                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                  :ops:

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #40

                    se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                    [snapback]690972[/snapback]

                    ogro style é assim mesmo…...:ops:

                    mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      sabiavoyageracing
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                          qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                          [snapback]690936[/snapback]

                          na estrada não tem p/ ninguem…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                            eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                            saudade desse tempo...

                            [snapback]690940[/snapback]

                            por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                              [snapback]691023[/snapback]

                              amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                                então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                                ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                olha no manual do carro

                                abraços :ops:

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                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #47

                                  seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                  [snapback]691023[/snapback]

                                  neste caso vale esperimentar trocar com 7.000 pra ver se melhora….

                                  fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                  [snapback]691044[/snapback]

                                  concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                  tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                  não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :o_o:

                                  na estrada não tem p/ ninguem…

                                  [snapback]691089[/snapback]

                                  só se a estrada for um circuito oval simulando uma reta infinita…..pq mesmo numa estrada comum, com transito, reaceleraçoes, etc, é perigoso o carro com cambio de faixa util mais utilizavel estar na maioria do tempo na frente, com o carro de final passando apenas quando tiver todas as condiçoes de pista, tráfego, etc, favoraveis.... :)

                                  essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00  .....hehehee...

                                  então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd  :(

                                  ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ???  principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                  olha no manual do carro

                                  abraços :ops:

                                  [snapback]690936[/snapback]

                                  [snapback]691132[/snapback]

                                  1- acho que pvd e pvg são iguais…..so muda o ano que sairam....mas nao tenho certeza....

                                  2- tá me tirando né daniel ? ? :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ? :cry:

                                  abraços

                                  :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    a minha é pg e só

                                    tantop a original que moeu quanto a que rodo hoje…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #49

                                      por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                      [snapback]691091[/snapback]

                                      bem por ai mesmo… e tudo passando rápido que não entende nada.... hahahahaa

                                      :ops: :ops: :) :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #50

                                        2- tá me tirando né daniel ? ?  :ops: se tivesse o manual aqui era facil, né ? ?  :(

                                        abraços

                                        :o_o:

                                        [snapback]691164[/snapback]

                                        ….. mano :ops: haushausha

                                        se vai mecher naquela saveiro g3 que tava ai naquela epoca que passei ai?

                                        olha o manual :ops: ou pega outro caro iguel do mesmo ano :)

                                        abraços mano

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #51

                                          concordo…..mas tem que ver o set-up de cada um né , tia ?

                                          tem que ver se o motor/cabeçote/turbina tão rendendo bem ainda nesses giros a mais.....se não tá flutuando valvulas.....esas coisas que as vezes o pessoal mais leigo não leva em consideração e sai esticando 8.000 rpm toda hora nos apzinho por aí....

                                          não quebrar é uma coisa...........render é outra........ :ops:

                                          [snapback]691164[/snapback]

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=690487

                                          :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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