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Preparados

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Cabeçote preparado

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #7

    po cara conversa com o troiano e pede para ele t esxplicar cara eu tenho um cabecote feioto com ele e e muito forte , o meu proximo ser um 16v e eu irrei fazer com ele dnovo

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      ???

      impressão minha ou:

      • tem varios cantos vivos nas c?maras

      • tem marca de arranhão nas c?maras

      • não cortaram as guias de válvulas

      • tem duto com formato diferente dos outros

      • tem válvula machucada ali (entrou algo q não devia no motor e ficou batendo por cima da válvula)

      aquelas cavas do lado dos copinhos são feitas pra usar comando com duração/lift muito altos. achei horrível o acabamento, mas isso não interfere na função do serviço.

      nem pense em montar esse cabeçote no motor antes de mandar plainar ele e colocar retentores novos.

      os dutos de agua são fechados e re-abertos pra deixar a parede mais grossa e resistente. o novo furo é aberto na medida da junta do cabeçote.

      fizeram rosca no local dos bicos. pode tapar ali com parafusos.

      cabeçote de ap vem com 133mm de altura.

      o tal duto de agua precisa ser verificado e desobstru?do totalmente até tirar a durepoxi.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #9

        vc achou o cabecte dele ruim

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #10

          vc achou o cabecte dele ruim

          [snapback]262018[/snapback]

          não sei se essa pergunta foi pra mim, mas se foi…. ainda não montei o motor... só depois saberei... por enquanto eu gostei mas tenho essas duvidas ae.... aos poucos vou entendendo cada coisa....

          parece q os dutos tortos estão assim pq foram feitos pro coletor da engine... só vou ter certeza amanha qdo medir fluxo.... etc...

          a ausencia do prato inferior deve ser por causa do comando pra q ele foi feito... 304 ou 314 graus, não sei ao certo... e as molas parecem ser mais duras.... então tira se o prato inferior pra ajudar em evitar flutuação de valvulas... pelo menos foi como me explicaram...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #11

            e as molas parecem ser mais duras…. então tira se o prato inferior pra ajudar em evitar flutuação de valvulas... pelo menos foi como me explicaram...

            [snapback]262020[/snapback]

            na verdade não é pra evitar flutuação, mas pra mola não fechar elo com elo por causa do comando com lift muito alto. eu prefiro afundar a base dos pratos e mante-los lá…. mas sei lá, cada loko com a sua mania

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #12

              outra coisa, tava dando uma olhada em outro cabeçote preparado… olhem a diferença:

              esse é o meu

              esse é do guswrc

              em q influencia isso??? como chamam essa parte, caroão das valvulas ou guia das valvulas, ou nem um nem outro???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                outra coisa, tava dando uma olhada em outro cabeçote preparado… olhem a diferença:

                esse é o meu

                esse é do guswrc

                em q influencia isso??? como chamam essa parte, caroão das valvulas ou guia das valvulas, ou nem um nem outro???

                [snapback]262071[/snapback]

                comentei isso na minha resposta ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=262008 ) sobre as guias não terem sido cortadas.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  as guias de válvula não foram reduzidas. reparei também que não h? muitos ?ngulos nas válvulas e sedes. isso não são necessariamente coisas ruins. ok, impedem um pouco o fluxo, mas as guias possuem um determinado comprimento, por algum motivo. e esse motivo é durabilidade. para motores de rua, eu não acho legal cortar as guias. e também não acho legal o uso de muitos ?ngulos.

                  mas tem coisas que estão menos que ideais nesse cabeçote: os dutos foram sim abertos e polidos, lixados e etc. mas não estão muito bem equalizados e aparentemente não possuem a forma correta. os dutos devem ser abertos mais na parte de cima do que na de baixo, nunca o oposto, já que grande parte do fluxo corre pela parte de cima do duto e manter a parte de baixo estreita ajuda é eliminar o retorno dos gases, principalmente em turbos.

                  as c?maras estão marcadas e tb as válvulas. cada marca dessas forma um ponto quente, que certamente ir? acumular carvão e em algum tempo, terá deposito suficiente para ficar incandescente e transformar-se em uma segunda fonte de ignição, sobre a qual vc não terá controle algum. pré ignição.

                  já me aconteceu de pegar um cabeçote assim feito . o que fiz, foi trocar por outro, onde fizemos 3 ?ngulos nas válvulas, um leve lixamento nos dutos de admissão e um retrabalho criterioso e conservador nos dutos de escape. também uma redução da taxa nas c?maras e posterior polimento.

                  essa é a foto da c?mara pronta:

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    comentei isso na minha resposta ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=262008 ) sobre as guias não terem sido cortadas.

                    [snapback]262078[/snapback]

                    eu vi agora… não tinha percebido naquela hora pq falando assim, guias, sedes, etc... eu não vou saber exatamente o q ?.... percebi pela foto só....

                    agora já sei o q é a guia... a sede seria isso:

                    ?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      guia= aquele tubo dourado onde a haste da valvula passa dentro.

                      sede= onde a valvula encosta qdo esta fechada, aquele anel chanfrado q fica preso no cabeçote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        as guias de válvula não foram reduzidas. reparei também que não h? muitos ?ngulos nas válvulas e sedes. isso não são necessariamente coisas ruins. ok, impedem um pouco o fluxo, mas as guias possuem um determinado comprimento, por algum motivo. e esse motivo é durabilidade. para motores de rua, eu não acho legal cortar as guias. e também não acho legal o uso de muitos ?ngulos.

                        mas tem coisas que estão menos que ideais nesse cabeçote: os dutos foram sim abertos e polidos, lixados e etc. mas não estão muito bem equalizados e aparentemente não possuem a forma correta. os dutos devem ser abertos mais na parte de cima do que na de baixo, nunca o oposto, já que grande parte do fluxo corre pela parte de cima do duto e manter a parte de baixo estreita ajuda é eliminar o retorno dos gases, principalmente em turbos.

                        as c?maras estão marcadas e tb as válvulas. cada marca dessas forma um ponto quente, que certamente ir? acumular carvão e em algum tempo, terá deposito suficiente para ficar incandescente e transformar-se em uma segunda fonte de ignição, sobre a qual vc não terá controle algum. pré ignição.

                        já me aconteceu de pegar um cabeçote assim feito . o que fiz, foi trocar por outro, onde fizemos 3 ?ngulos nas válvulas, um leve lixamento nos dutos de admissão e um retrabalho criterioso e conservador nos dutos de escape. também uma redução da taxa nas c?maras e posterior polimento.

                        essa é a foto da c?mara pronta:

                        abraço

                        [snapback]262079[/snapback]

                        essa foto q vc postou mostra como faz pra medir a camara de combustão pra saber a taxa, né??? me explica melhor isso ae, por favor….

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          guia= aquele tubo dourado onde a haste da valvula passa dentro.

                          sede= onde a valvula encosta qdo esta fechada, aquele anel chanfrado q fica preso no cabeçote.

                          [snapback]262084[/snapback]

                          exato. o que tem na foto, é a válvula em si. a sede é onde essa parte da válvula que tem os ?ngulos se assenta. a sede em si tb tem os seus próprios ?ngulos, sendo que o de assentamento, tem de casar perfeitamente com a válvula.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            essa foto q vc postou mostra como faz pra medir a camara de combustão pra saber a taxa, né??? me explica melhor isso ae, por favor….

                            [snapback]262085[/snapback]

                            ? um proceso muito simples. coloca-se a vela que será usada, e com um vidro ou acr?lico furado, untado com graxa para não vazar, fecha-se a c?mara de combust?o. aí então despeja-se fluido hidr?ulico com uma bureta graduada. assim vc mede quanto cabe de láquido (volume) na c?mara.

                            depois faz-se o mesmo com as cavas dos pistões (supondo que se alinham com o bloco sem ficarem para dentro)

                            o volume então é contraposto ao volume do cilindro e vc descobre a taxa de compressão estática real.

                            digamos que vc tem 500 cc por cilindro (cue ou cilindrada unit?ria exata), e uma c?mara de compressão com 50 cc:

                            taxa = (cue + volume da c?mara)/volume da c?mara

                            taxa = (500 + 50)/50

                            taxa = 11:1

                            ah, mais uma coisa sobre seu cabeçote: pelo que eu vi, ele usa válvulas com hastes afinadas no escape não ??

                            se for mesmo, isso tb eu não recomendo mt, pois afinar a haste das válvulas de escape enfraquece-as bastante, h? perigo de quebra do motor por causa disso, dependendo das temperaturas.

                            abraço

                            abraço

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu nem reparei muito no cabeçote ainda, nem nas valvulas… vo leva agora num cara q entende, vamo ve o q ele fala... mais tarde eu posto....

                              se tiver esse lance mesmo de ter afinado a haste da valvula de escape, fudeu... pq eu rodo no gnv e já é fato q o gnv mantem uma temperatura muito maior do q qualquer comb liquido... essa valvula então não vai aguentar muito tempo.... vamo ve o q o cara fala....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                ah, mais uma coisa sobre seu cabeçote: pelo que eu vi, ele usa válvulas com hastes afinadas no escape não ??

                                se for mesmo, isso tb eu não recomendo mt, pois afinar a haste das válvulas de escape enfraquece-as bastante, h? perigo de quebra do motor por causa disso, dependendo das temperaturas.

                                [snapback]262388[/snapback]

                                nisso q entram as válvulas em aão inox.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #22

                                  levei o cabeçote no lula hj… o cara é gente fina, explica as coisas direitinho, mas me deu uma facada show de bola tb.... mas tá tranquilo, o importante é q vou pegar o cabeçote perfeitinho... sem a durepox dentro, sem os cantos vivos, equalizado, vai checar se tá rachado, etc.... e já vai me entregar pronto pra montar...

                                  o cara já tinha visto o cabeçote e elogiou muito... realmente o servião nas valvulas não foi o mais bonito, mas ele falou q está bom e q vai funcionar muito bem...

                                  me disse uma coisa q eu queria q vcs confirmassem tb... a cada 7 cfm são 10cvó??

                                  ele disse q o cabeçote original tem 75 cfm, esse meu, e q o q eu comprei e levei pra ele está com 98 cfm... fazendo os calculos e se for isso mesmo, ganhasse 30 e poucos cavalos.... meu carro q tem cerca de 110 cv original vai passar pra 140 cv só com o cabeçote... é isso mesmo???

                                  isso sem contar q ele tá taxado.... sem contar comando q eu pretendo colocar um 276 ou 288 e sem contar 4x1 de 2 pol.....

                                  com isso tudo deve chegar a qto????

                                  bom... to satisfeito pq o cara q entende falou q posso ficar tranquilo... q o cabeçote é bom e q vai dar pra rodar muito com ele..... não reprovou nada no cabeçote e disse q qualquer coisa q ele medir e achar estranho vai equalizar pelo preão q combinamos... então tá tranquilo....

                                  quero saber agora a qtos cvs posso chegar... já sei q com menos de 140 não fico... auhahuauhuhauhuhauh

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #23

                                    não vai nessa de que x cfms = x cvs. isso é conversa.

                                    se fosse assim não importaria se o cabeçote fosse colocado num motor 1.0 ou num 2.0. não importaria o peso das peças m?veis, não importaria se fosse usar um 2e ou 2 weber 50, não importaria se fosse aspro ou turbo com 3 bar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #24

                                      como é então??? não dá pra medir, ter uma ideia??

                                      sei q as valvulas são um pouco mais leves pq peguei as originais e as q estão no cabeçote e deu pra sentir a diferença de peso….

                                      levando em consideração um cabeçote com fluxo de 98 cfm equalizado certinho... valvulas mais leves... comando 276... 4x1 de 2 pol e carbu 3e as alcool com taxa de 15:1.... dá pra ter uma ideia de qtos cvs vai ter???

                                      original a alcool com 2e e taxa de 12:1 são 112 cv.... com isso tudo q eu falei será q passa dos 150 cvs??

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        como é então??? não dá pra medir, ter uma ideia??

                                        sei q as valvulas são um pouco mais leves pq peguei as originais e as q estão no cabeçote e deu pra sentir a diferença de peso….

                                        levando em consideração um cabeçote com fluxo de 98 cfm equalizado certinho... valvulas mais leves... comando 276... 4x1 de 2 pol e carbu 3e as alcool com taxa de 15:1.... dá pra ter uma ideia de qtos cvs vai ter???

                                        original a alcool com 2e e taxa de 12:1 são 112 cv.... com isso tudo q eu falei será q passa dos 150 cvs??

                                        [snapback]262459[/snapback]

                                        esse papo de preverem qtos cavalos o motor vai render é mais furado do que peneira.

                                        depende de muitos fatores além de uma simples medição de fluxo de uma peça estática.

                                        tem q conseguir o máximo em fluxo, montar o motor, acertar ele no pico e medir. essa é a única forma confiável e segura de se saber a potência.

                                        o resto é pura ilusão. infelizmente.

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                                          #26

                                          o lula foi o mesmo q fez o cabeçote dum daqueles kazinhos brabos e perdeu 6cv… :(

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