Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Cambio ap

    Mecânica e Preparação
    9
    17
    2128
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      guziloto última edição por

      bom pessoal to aqui precisando de novo de uns toques eheheh :hauhau:

      è o seguinte depois de ter afinado legal o meu gts, como era de se esperar fui dar uma acelerada numa noite e estourou o cambio, moeu a segunda. :olhos:

      como conheço um carinha de um desmanche em campinas consegui um cambio mais em conta. era de um g3 pois tem os sensores de velocidade, mas ai veio o problema, depois de colocar o cambio estava na estrada indo estudar e resolvi dar uma puxada, atolei o pé e de repente acende o meu shift com 5800rpm em quinta olhei no painel do gol eu ainda tava em 160km só, na hora já achei q tava alguma errada no outro dia imediatamente arranquei a homocinetica e tirei a coroinha e pinhão pq me disseram q podia ser diferente e tava marcando errado no painel, mas tirei e comparei as duas e são iguaizinhas. achei então q era problema do painel, peguei meu gps e fui pra pista e ai veio a surpresa ta igual no gps a velocidade. :)

      mas ai vai a pergunta existe um cambio de ap assim tão curto?? pois mesmo com pv q estava lá original ainda, num era assim tão curto o q vcs me dizem disso?? num era pra mim estar a mais ou menos a uns 200 pra cima com 6mil rpm em quinta??

      abraço a todos

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        LeonardoZ última edição por

        vc deve er pego cambio de saveiro eles sao mais curtos creio eu…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          guabiroba última edição por

          não pegaste câmbio de 1.0 não?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            guziloto última edição por

            não pegaste câmbio de 1.0 não?

            o louco mas de 1.0 não vai caber em um ap né é cambio diferente acredito eu

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              guabiroba última edição por

              não sei, não conheço muitos detalhes de vw, mas acredito que cambio vw longitidinal só exista um tipo, não?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                Joel_RS última edição por

                link com a tabela de relações enviada via mp já que não dá pra cita-lo aqui.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  realz última edição por

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio Lima última edição por

                    pra min tá com cara de embreagem patinando…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      guziloto última edição por

                      valeu joel e realz pela tabelinha

                      mas o problema q nem vi as letras e numerção do meu cambio quando peguei pq era de g3 e as letras mudaram nesses anos mais novos não lembro onde q fica a numeraçaõ da pra ver com o cambio no lugar?

                      mas me tirem uma duvida o cambio de at é diferente do cambio de ap num é? e como estao na tabela o mais curto é o pv e o pv q tava lá num era tão curto como é o q esta agora não é estranho?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • *
                        * Caroline Stella * última edição por

                        tb pensei em embreagem…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          guziloto última edição por

                          tb pensei em embreagem…

                          mas viu caroline

                          pode ser q a embreagem patine pouco sem eu perceber?? num era pra estourar de uma vez o giro quando enfiasse o pe de uma vez??

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • *
                            * Caroline Stella * última edição por

                            qdo a embreagem começa a patinar, vc nota o efeito mais nas marchas pesadas, como está parecendo ser seu caso.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              miozao última edição por

                              quase certeza que é cambio de gol 1000

                              transmissão motor at 1000 - 8v

                              prefixo efj

                              1a 39 / 10 1:3,900

                              2a 36 / 17 1:2,118

                              3a 36 / 28 1:1,286

                              4a 31 / 32 1:0,969

                              5a 28 / 35 1:0,800

                              marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167

                              diferencial 43 / 09 1:4,777

                              transmissão motor at 1000-16v

                              prefixo efk

                              1a 39 / 10 1:3,900

                              2a 36 / 17 1:2,118

                              3a 37 / 27 1:1,370

                              4a 32 / 31 1:1,032

                              5a 29 / 35 1:0,829

                              marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167

                              diferencial 43 / 09 1:4,777

                              rpm 5800

                              pneus 195/50 r15

                              5ª marcha

                              165 e 159 km/h respectivamente

                              aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                guziloto última edição por

                                quase certeza que é cambio de gol 1000

                                rpm 5800

                                pneus 195/50 r15

                                5ª marcha

                                165 e 159 km/h respectivamente

                                aqui na oficina tem um gol gts que usa cambio de gol mil, ele é aspirado

                                putzzzz eu to to achando vou ter q trocar ele entao o cara de quem comprei falou q troca pra mim se for o caso

                                mas eu achava q cambio de 1.0 at não encaixasse no ap o cambio de at então é igual o de apo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • P
                                  Pearc3 última edição por

                                  estranho a parati 1.0 q temos aqui o cambio é menor q de ap, assim como a embreagem…

                                  acho que nao tem como encaixar mesmo

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    guziloto última edição por

                                    estranho a parati 1.0 q temos aqui o cambio é menor q de ap, assim como a embreagem…

                                    acho que nao tem como encaixar mesmo

                                    é isso q reparei tbm olhando o cambio de um 1.0 g3 aqui só se foi trocado o miolo colocado coroa e pinhão de mil

                                    ou entao pode ser a embreagem q esta patinando aos poucos sem eu perceber

                                    mas pra mim o problema deve estar no cambio mesmo vou trocar a embreagem e trocar esse cambio e acabar com essa duvida de vez

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      miozao última edição por

                                      conversei com o mecânico, ele falou que só o miolo que coloca do gol 1.0, que a caixa seca é diferente mesmo

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • First post
                                        Last post