Transformação ap1.8 - ap1.9
-
como vc tem cabeçote rebaixado, não vai perder tanto em taxa caso use pistões de 1.8 (nem que seja 050), pois com pistão de 2.0 + bielas de kombi vc vai precisar rebaixar o bloco, pois esses pistões tem o pino em posição mais alta.
virabrequim 025 não tem galho. até mesmo 0,75 tem que use em turbo forte sem nunca ter tido problemas. pode crer que outras coisas irão quebrar antes do vira hehehe
detalhe: ja andou em carro com 2 bar com o acerto? cara, é muito animal
-
ka.
um amigo me sugerio o seguinte:
como meu motor hj é aspirado, baixei o bloco em quase 2,5mm p/ poder dar curso. me disseram que se eu usar biela de kombi ou motor md (sao as mesmas??) mais pistao de 2.0 eu terei um ap 1.9 turbo com uma taxa razoavelmente aceitavel.
tem fundamento isso ???
to montando um novo motor aspro e queria aproveitar esse meu bloco num turbo….
abraço.
-
ka.
um amigo me sugerio o seguinte:
como meu motor hj é aspirado, baixei o bloco em quase 2,5mm p/ poder dar curso. me disseram que se eu usar biela de kombi ou motor md (sao as mesmas??) mais pistao de 2.0 eu terei um ap 1.9 turbo com uma taxa razoavelmente aceitavel.
tem fundamento isso ???
to montando um novo motor aspro e queria aproveitar esse meu bloco num turbo….
abraço.
[snapback]249839[/snapback]bielas cerca de 6 mm mais curtas + pistão com cerca de 4 mm mais baixos, teria que tirar 10 mm no bloco pra ter uma taxa de motor a alcool original. pra subir a taxa teria que rebaixar o cabeçote.
a unica forma de usar bielas curtas e não ter que baixar muito o bloco é usando virabrequim de 2.0. pra um aspro fortão é uma boa. ai tem que tirar coisa de 4/5 mm no bloco.
esses numero que to passando precisam ser corfirmados. to sem as medidas exatas aqui pra fzr isso.
-
entao seria pistao do 1.8a ( 81,5 ) + biela de kombi sem mexer no bloco? pra min fikaria um servião mais limpo pq magina kbe?ote do 1.8 com camisas do 2.0 ( arrr… gambiarra )... jah toquei carro com 2 bar injetado ( 1.9 + digipulse full 8 bicos + turbina .6? ) dah pra perder a no?ao de distancias ... o lance das bronzinas foi pq me disseram q vira nao std nao guenta turbo
olha... fazendo contas meio rascunhadas pelo regra taxa=volume_clindro/volume_camara... suponhando q o motor tenha de 12 a 15 de taxa hj, sendo que o pistão vai subir 8 mm a menos ( biela de 144 - 136 mm ), minha nova taxa sera de 8.41 a 9.78. claro q qdo abrir vou cubicar direitinho pra ver mas dah pra ter uma ideia jah...
-
entao seria pistao do 1.8a ( 81,5 ) + biela de kombi sem mexer no bloco? pra min fikaria um servião mais limpo pq magina kbe?ote do 1.8 com camisas do 2.0 ( arrr… gambiarra )... jah toquei carro com 2 bar injetado ( 1.9 + digipulse full 8 bicos + turbina .6? ) dah pra perder a no?ao de distancias ... o lance das bronzinas foi pq me disseram q vira nao std nao guenta turbo
olha... fazendo contas meio rascunhadas pelo regra taxa=volume_clindro/volume_camara... suponhando q o motor tenha de 12 a 15 de taxa hj, sendo que o pistão vai subir 8 mm a menos ( biela de 144 - 136 mm ), minha nova taxa sera de 8.41 a 9.78. claro q qdo abrir vou cubicar direitinho pra ver mas dah pra ter uma ideia jah...
[snapback]249847[/snapback]sim, seria mais facil de fzr usando pistão de 1.8 oooouuuu pistão de 1.6, que tem o mesmo di?metro do 1.8 e possui pino mais pra baixo, assim o topo fica mais alto ninja:
ah, motor 2 litros com cabeçote 38/33 foi usado pela própria vw nos primeiros santana 2.0.
quanto as bronzinas, tem que ver o uso do carro, se é girando la nos 8000 direto + 2 bar. ai pode fzr elas durarem bem menos, e dependendo da montagem do motor, pode fzr elas girarem ou fundirem no vira.
-
vi que vc mudou sua assinatura. teve problemas??
[snapback]249855[/snapback]esse é um nick de msn:
(…) sera q tem carro pra andar com o passatão azul aki em itatiba é 402 mts ele dah 120 kmh na decida aceitamos aspirados tb (away)
preciso dizer mais algo?
1.9, weber 40, turbo 42x48, + q 1.6kg...
-
o do passat é de um cara daki
da minha assinatura é mew msm… má cabreragem...
-
então, não encana com desafios, sempre faça seu carro pra vc mesmo
se alguem com um turbo vier com gra?a pro teu lado, ignore e mande ele procurar a turma dele…se tem uma coisa que me irrita é cara se crescer pra cima de quem tem equipamento diferente, tipo cara com turbo ir pra cima de quem tem carro aspirado
-
então, não encana com desafios, sempre faça seu carro pra vc mesmo
se alguem com um turbo vier com gra?a pro teu lado, ignore e mande ele procurar a turma dele…se tem uma coisa que me irrita é cara se crescer pra cima de quem tem equipamento diferente, tipo cara com turbo ir pra cima de quem tem carro aspirado
[snapback]249873[/snapback]por isso q vou montar um aspro ogro…
-
bielas cerca de 6 mm mais curtas + pistão com cerca de 4 mm mais baixos, teria que tirar 10 mm no bloco pra ter uma taxa de motor a alcool original. pra subir a taxa teria que rebaixar o cabeçote.
a unica forma de usar bielas curtas e não ter que baixar muito o bloco é usando virabrequim de 2.0. pra um aspro fortão é uma boa. ai tem que tirar coisa de 4/5 mm no bloco.
esses numero que to passando precisam ser corfirmados. to sem as medidas exatas aqui pra fzr isso.
[snapback]249846[/snapback]aspirado com bloco 2 lts e biela curta?
-
mas as bielas de kombi a diesel nao tem q se faze rum trabalho nelas ou melhor eu achoq e no poino ou algo parecido
[snapback]269118[/snapback]trocar a bucha do pino.
concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq medir forcas com alguem compativel
[snapback]269125[/snapback]hehehehe
e eu prefiro tem 200 cavalos no chao do q 400 no motor.
em espaço curto, eu aposto mil vezes mais num aspro.
[snapback]269140[/snapback]pra isso que existe o booster no turbo hehehehe coloca pressão baixa pra por o carro no embalo sem ficar lixando, e depois aperta o bot?o.