Transformação ap1.8 - ap1.9
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tem alguma diferença entre os distribuidores do 2.0 e 1.8???
tem alguma vantagem em usar um distribuidor 2.0 no 1.8?
um distribuidr é melhor q o outro (1.8 e 2.0)???
[snapback]421207[/snapback]são iguais, só muda a base q é a parte q entra no bloco. a engrenagem do de 2.0 tambem é maior, mas isso sai e vc troca facil. para pode de 1.8 no 2.0 basta fazer uma buxa com o-ring.
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? muito facil fazer um 1.9, a iapel ja tem no mercado pistoes do 1.8 com diametro de 83mm, o vira brequim tem q ser do 1.8 e os pistoes tbem, porem com 83 ou 83,5 de diametro, ja ganhei muitas arrancadas assim e te garanto q vc ganha muita força no seu carro, pode fazer sussegado
[email protected] sttd-b 696
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to com um golf 99 o ea113
1595 cm?
81,0 x 77,0
10,3:1
101cv a 5600rpm
14,8 kgfm a 3800rpmtem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né? -
to com um golf 99 o ea113
1595 cm?
81,0 x 77,0
10,3:1
101cv a 5600rpm
14,8 kgfm a 3800rpmtem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né?
[snapback]437943[/snapback]tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet
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tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet
[snapback]437964[/snapback]o autentico 1.8t 180
tem a receita macabra?
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serio? esse bloco de aluminio é assim tao massento hehehe
nao sabia…as galerias sao discretasó hummmmm deixa....deixa eu terminar de pagar q muitas ideias vao comecar a povoar esse motorzim.....so nao curti pq ainda é alemao e as coisas sao um tanto custosas, o motor do golf 1.6 nacionalizado é um autentico apterminando de pagar poderei ter um 1.8t 200 nova versao....
vi na preparacao com nitro no 1.6 mesmo chegar a mais de 250cv e como o pistao vai ser enorme ja deve estar vindo forjado -
galera, desculpem upar um tópico tão antigo assim, mas achei melhor do que criar um outro com o mesmo assunto.
resumindo: bloco 1.8, bielas de 1.8 e pistão de 2.0 dá qto de taxa num cabeçote original?
? pq eu não entendi mto bem como foi explicado aqui. tem que tirar uma fatia do bloco ?
pq eu tenho um cabeçote de 2.0 aqui, mas já está rebaixado e to com uma grande dúvida se dá pra colocar ele nesse motor e fatiar menos o bloco se for necessário.
ah, e quais pistões de 2.0 devo usar? gasolina carburado?
a taxa que quero ter, é algo em torno de 7:1 ~ 7,5:1 -
c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina... -
c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina...
[snapback]634529[/snapback]uai.. mais como o vira é o do 1.8, o pistao nao chega até o topo… como pode tanta taxa?
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no meu ficou apenas 1 mm abaixo… como o pistão do 2.0 mi tem um calo pra cima a taxa sobe mt. cubiquei meu motor pra tirar a prova...
o meu estava com 1mm a menos no bloco, então q seja 2 mm abaixo vai ficar perto de 9.
como ele quer 7 de taxa, tem q ter mt espaço dentro da camara/bloco...
minha atual mecanica esta perto de 7 e alguma coisa de taxa,num lembro agora, e tem 8mm pra baixo o pistão... -
galera, podem fazer os cálculos de cada cilindro é muito simples, no viro do 1.8 no ap é necessário pistões 83,5 para fechar os mais próximo do tão falado 1.9, não tem erro..
a vida útil do motor sem dúvidas que é mais curta com as paredes dos cilindros mais finas, seria como pular direto três ou mais retíficas numa só. mas para arrancada quem tá pensando em vida útil ????
se for assim, nem faça nada, deixe ele original, taxa e tudo mais, e turbo nem pensar….
mas o 1.9 é só com pistões 83,5...