Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    4 borboletas admissão vs 1 borboleta

    Mecânica e Preparação
    26
    104
    7507
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      fabianok última edição por

      pessoal, estou estudando todos os aspoctos sobre injetar o meu voyage.

      analisando todas as peças e tal eu descobri que posso utilizar tanto a admissão com 1 borboleta (muito normal para os carros injetados) ou 4 borboletas (uma para cada cilindro).

      agora eu pergunto: visando um uso em cidade com comando manso (272?) e um uso expor?dico em arrancadas de terra (algo em torno de 3 a 4 vezes por ano). o que seria melhor? quais as vantagens e desvantagens de um para outro (não estou preocupado com preço…)

      tipo, será que o torque não será prejudicado ao utilizar 4 borboletas ou algo assim? (estou apenas chutando )

      ps.: lembrando q eu já tenho cabeçote trabalhado, coletor 4x1, alta taxa, etc e não pretendo turbinar.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • V
        Vicente Sprint última edição por

        quando você dimensiona as borboletas corretamente, você consegue mais torque em baixa com 4 bocas, no mesmo nível de potência. é justamente essa a vantagem principal do sistema com 4 borboletas.

        abraço

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Lee última edição por

          meu preparador tá fazendo um motor assim, e tá me intimando a fazer o mesmo no meu hehehe, mas eu quero é turbo mesmo.

          então, se vc fizer isso com ie, falarei pela experiencia e do projeto do meu preparador.

          ele fez esse esquema, 1 borboleta pra cada cilindro, não sei o tamanho delas, mas vejo isso pra vc. e ele vai usar uma fuetech fi.

          olha questão de consumo, usar na rua, transito e tal, vai tranquilo viu, desde q vc regule bem a ie, ai vai no acerto. mas dá pra usar tranquilo na rua, sem grilo de ficar engasgando, saida fraca em baixa devido ao comand?o, carro apagar…e a ie teria uma vatagem sobre o carura, pq o carbura vc poder? ter problemas com a regulagem devido ao simples mudar de clima da sua regi?o, isso ja afetaria o rendimento do motor. com a ie não, ele se ajusta as mudanças.

          sinceramente, eu fico tentado a fazer um ap assim, mas meu lado negro da força me diz que o turbo é melhor pra mim hehehe.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • W
            WEST última edição por

            esse assunto mto me interessa :(

            to querendo fazer um ap 2.0 com 4 borboletas pra potencia maxima em 6000rpm e muito torque em baixa…

            experiencia pratica em relacao ao tamanho das borboletas vem bem a calhar. :humpft:

            []s

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              Tshiii última edição por

              http://www.dragsterbrasil.com/fabripower/

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • N
                Nuvo última edição por

                esse assunto mto me interessa   :(

                to querendo fazer um ap 2.0 com 4 borboletas pra potencia maxima em 6000rpm e muito torque em baixa…

                experiencia pratica em relacao ao tamanho das borboletas vem bem a calhar.  :humpft:

                []s

                [snapback]262607[/snapback]

                o tamanho das cornetas tb?m influencia n

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • W
                  WEST última edição por

                  o tamanho das cornetas tb?m influencia né?

                  [snapback]262627[/snapback]

                  sim, o comprimento total do duto de admissao influencia na rotacao em que o enchimento do motor vai se beneficiar dos efeitos acusticos, reflexao de ondas de pressao e talz..

                  mas para as rotacoes que vou usar, estarei longe do comprimento ideal, logo nao vai fazer mta diferenca.

                  aih tem a questao do diametro das borboletas, que influi na velocidade que o fluxo vai atingir e com isso a rotacao que vai ser beneficiada, esse sim um efeito significativo.

                  por isso seriam bem vindas informacoes sobre qual tamanho usar pra tirar uns 150cv a 6000rpm de um ap 2.0 com uns 14 de taxa… coisa susse, pra ficar economico no dia-a-dia...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TuningBrasil última edição por

                    que tal?

                    são made in cwb… :(

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • P
                      PedroBuchabqui última edição por

                      este site foi o que eu mais achei informações sobre borboletas individuais.

                      http://www.jenvey.co.uk/tech_qa.htm

                      para um motor de rua acho que 40mm tá bom.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • W
                        WEST última edição por

                        que tal?

                        são made in cwb… :(

                        [snapback]262709[/snapback]

                        coisa linda hein ? esse ano ainda vem mais dessas por aqui so que um pouco mais modestas, la pelos 40mm mesmo. :humpft:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Pix última edição por

                          eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                          esse tópico muito me interessa.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • N
                            Nuvo última edição por

                            eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                            esse tópico muito me interessa.

                            [snapback]262745[/snapback]

                            amboni corria assim… não sei se continua...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              maurício última edição por

                              no sistem de uma borboleta, a perda eh em questão de uma maior turbulencia e menor fluxo, no caso das borboletas individuais o ganho eh em fluxo e rapida entrega de potencia e torque…

                              eh o q sei...

                              no seu caso de rua, 2 borboletas, separando-as por fluxo seria a melhor opção, utilizando borboletas(2) grandes... mas usando 4 borboletas naumhaveria desvantegem sobre o sistem de 2.... entaum fica a seu cargo...

                              t+ abra

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • L
                                Lee última edição por

                                eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                                esse tópico muito me interessa.

                                [snapback]262745[/snapback]

                                e tem como? num carro injeto ainda? :(

                                sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo :humpft:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • C
                                  Cleber T. última edição por

                                  eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                                  esse tópico muito me interessa.

                                  [snapback]262745[/snapback]

                                  p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Magoo última edição por

                                    breve nas ruas, ou melhor, nas pistas:

                                    http://img60.echo.cx/img60/4520/ca018mp.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/5831/ca028ph.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/1373/ca031ww.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/9193/ca049bk.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/1218/ca051do.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/7685/ca062dy.jpg

                                    ai naum tava pronto o acabamento,etc. foi colocada só pra tirar a foto.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • W
                                      wsuturbo última edição por

                                      e tem como? num carro injeto ainda?  :(

                                      sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo  :humpft:

                                      [snapback]263075[/snapback]

                                      usamos assim carburado, duas 40 deitadas+ turbo, e o preparador ta montando um bug intedado com 4 lumenation(acho q é assim) 48 e fueltech, cabeçote…etc

                                      se formos montar injetado em algum carango, com certeza vai continuar sendo 4borboletas

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • T
                                        thiagosaveiro última edição por

                                        p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                        [snapback]263078[/snapback]

                                        $? coragem? :(

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Pix última edição por

                                          e tem como? num carro injeto ainda?  :(

                                          sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo  :humpft:

                                          [snapback]263075[/snapback]

                                          sim, não é um bicho de outro mundo.

                                          p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                          [snapback]263078[/snapback]

                                          que nada… se vc ve 4 borboletas na sua frente, de coragem muda para empolgação.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            G L O C K última edição por

                                            magoo legal o lace das borboletas vai ter scoop o carro … ou vai ficar assim mesmo com o capot cortado ...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post