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  4. 4 borboletas admissão vs 1 borboleta

4 borboletas admissão vs 1 borboleta

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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #33

    tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

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    • F Offline
      F Offline
      fabianok
      escreveu em última edição por
      #34

      eu pesquisei e achei na crestana & crestana (http://crestana.com.br/) essas 4 borboletas para ap por r$ 740,00 - nos tamanho 40, 45 e 55mm.

      para instalação em um ap carburado iria isto:

      • 1 sensor de ar e de água (+- $50 cada),

      • uma fueltech (1.710),

      • distribuidor ap mi (não sei qto)

      • bicos suprema álcool r$300 +-

      • 650,00 instalação/acerto +-

      e mais uma coisinha daqui outra dali daria em torno de r$4000… com borboleta simples deve girar em torno de r$3500..

      até que se for analisar não é tão caro já que um par de weber 40 com coletor para ap deve girar bem próximo disso, fora que o acerto de injeção é definitivo e confiável

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #35

        quais os dados destes bicos de suprema? numero da peça, marca, volume/vaz?o…sabe dizer?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #36

          maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

          pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mauricio Bozo
            escreveu em última edição por
            #37

            maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

            pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

            [snapback]263449[/snapback]

            concordo com o overspeed

            ….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fabianok
              escreveu em última edição por
              #38

              tb concordo

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #39

                expantalho ??? será ????

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                    [snapback]263568[/snapback]

                    peguei uns copia mas o de admissao veio empenado e kuando fomos desempenar ele kebrou. vou montar com o original por enkuanto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                      pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                      [snapback]263449[/snapback]

                      ele sabe sim disso. agora só ele pra responder pq optou por essa configuracao.

                      mais algumas fotos do cabecote preparado pela fq. tirou as valvulas de admissao de 32 e colocou de 35mm e fez enchimento nas camaras pra taxar.

                      http://img162.echo.cx/img162/2023/0111118fi.jpg

                      http://img162.echo.cx/img162/747/0112220sm.jpg

                      http://img162.echo.cx/img162/5053/1113334yl.jpg

                      http://img162.echo.cx/img162/2215/bloco011fw.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

                        [snapback]263429[/snapback]

                        http://www.fotolog.net/expantalho :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                            [snapback]263668[/snapback]

                            tava com 13,2:1 mas foi tirado + 1mm. deve ta com uns 14:1

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mauricio Bozo
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                                [snapback]263676[/snapback]

                                isso é uma ideia pra daki mais de 1 ano. nem ta pensando em categoria.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  ja ke estamos falando de tbi amanha comeca a adaptacao de 2 tbi de omega arrombada no meu escort.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    breve nas ruas, ou melhor, nas pistas:

                                    http://img60.echo.cx/img60/4520/ca018mp.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/5831/ca028ph.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/1373/ca031ww.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/9193/ca049bk.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/1218/ca051do.jpg

                                    http://img60.echo.cx/img60/7685/ca062dy.jpg

                                    ai naum tava pronto o acabamento,etc. foi colocada só pra tirar a foto.

                                    [snapback]263190[/snapback]

                                    blz magoo

                                    ta bem interessante a montagem e a configuracao, vejo potencial nesse motor.. se fosse o duratec entao… :(

                                    sera que teria como vc conseguir as medidas do coletor e das borboletasó principalmente os diametros e o comprimento total da valvula ate a ponta da corneta pelo centro do duto? ficando entre 450-550mm, vai beneficiar o enchimento la pelos 6000-7000rpm.

                                    o cabeçote e o comando vao favorecer regimes mais altos, por isso digo que tem potencial.

                                    parabens aos envolvidos no projeto

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      ke eu me lembro de cabeca. tbi de vectra, acho ke 53mm, as valvulas sao de 35mm x 28mm. comprimeto naum sei naum. kem fez tudo foi a fq cabecotes de prudente, a mesma ke vai fazer o corsa turbo/nitro do trojillo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        ficando entre 450-550mm, vai beneficiar o enchimento  la pelos 6000-7000rpm.

                                        [snapback]263689[/snapback]

                                        nem sabia que tinha relação entre o tamanho da corneta e o enchimento…o que acontece na prática que justifica isso? é a mesma coisa nas webers tb?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          o comprimento total ficou em torno de 500mm.

                                          1 Resposta Última resposta

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