Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 4 borboletas admissão vs 1 borboleta

4 borboletas admissão vs 1 borboleta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
104 Posts 26 Posters 13.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #26

    show de bola, magoo

    dá pra falar mais sobre cilindrada, comando(s), injeção…?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #27

      violento

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #28

        bom, o carro é dum amigo meu. por enkuanto vai ficar no buraco mas depois vai rolar um scoop. a diferença pro blower é ke as borboletas vaum abrir pro lado aon inves de abrir pra cima. o carro vai andar na import ja ke ele é importado.

        [snapback]263378[/snapback]

        ja to ateh vendo os comentarios dos descoupados de plantao pelas ruas:

        nossa, que loko esse blower, abre de lado deve ser pra pegar ar quando faz curva melhor que v&f

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #29

          show de bola, magoo

          dá pra falar mais sobre cilindrada, comando(s), injeção…?

          [snapback]263382[/snapback]

          motor zetec 2.0

          pistao powertech

          comando sobe 310

          cabecote preparado pela fq cabecotes com valvulas maiores,etc

          injecao fueltech racepro 1fi

          4 tbi de vectra

          depois eu posto mais fotos

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #30

            boa tshiiii… ar qdo faz curva... huahuahauhauahuahuahauahu

            show o carrinho hein.... mas serah q compensa montar um carro para concorrer na import contra os v8 s importados e porsches????

            naum eh mais facil monta toda essa tropa em um nacional e curtir os embalos de domingo a tarde ao lado do vicente hein???

            t+ galera... abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #31

              nossa valeu wsturbo e pix… o foda q isso encarece a preparação. meu preparador tava falando em algo de r$3.000 as 4 borboletas com coletor.

              meu deus... quuem sabe né...

              magoo ficou massa esse escort.

              só uma duvida, e o filtro de ar???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #32

                na verdade o caro seria pra curtir o fds, ir no mercado, ao shopping e naum pra brincar no autodromo, alem do carro pesar 1200 kg. mas ja esta nos planos esse motor ir pra uma nova carroceria(fiesta) uns 400 kg mais leve e dai jogar um turbo no escort.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fabianok
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    eu pesquisei e achei na crestana & crestana (http://crestana.com.br/) essas 4 borboletas para ap por r$ 740,00 - nos tamanho 40, 45 e 55mm.

                    para instalação em um ap carburado iria isto:

                    • 1 sensor de ar e de água (+- $50 cada),

                    • uma fueltech (1.710),

                    • distribuidor ap mi (não sei qto)

                    • bicos suprema álcool r$300 +-

                    • 650,00 instalação/acerto +-

                    e mais uma coisinha daqui outra dali daria em torno de r$4000… com borboleta simples deve girar em torno de r$3500..

                    até que se for analisar não é tão caro já que um par de weber 40 com coletor para ap deve girar bem próximo disso, fora que o acerto de injeção é definitivo e confiável

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      quais os dados destes bicos de suprema? numero da peça, marca, volume/vaz?o…sabe dizer?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                        pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                          pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                          [snapback]263449[/snapback]

                          concordo com o overspeed

                          ….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fabianok
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            tb concordo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              expantalho ??? será ????

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                                  [snapback]263568[/snapback]

                                  peguei uns copia mas o de admissao veio empenado e kuando fomos desempenar ele kebrou. vou montar com o original por enkuanto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                                    pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                                    [snapback]263449[/snapback]

                                    ele sabe sim disso. agora só ele pra responder pq optou por essa configuracao.

                                    mais algumas fotos do cabecote preparado pela fq. tirou as valvulas de admissao de 32 e colocou de 35mm e fez enchimento nas camaras pra taxar.

                                    http://img162.echo.cx/img162/2023/0111118fi.jpg

                                    http://img162.echo.cx/img162/747/0112220sm.jpg

                                    http://img162.echo.cx/img162/5053/1113334yl.jpg

                                    http://img162.echo.cx/img162/2215/bloco011fw.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

                                      [snapback]263429[/snapback]

                                      http://www.fotolog.net/expantalho :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                                          [snapback]263668[/snapback]

                                          tava com 13,2:1 mas foi tirado + 1mm. deve ta com uns 14:1

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários