Hardware profissional x fueltech
-
to no aguardo também…..vou fazer meu 6 cil injetado
-
e o software, a hardware ja fornece junto com a ie???? senao como vc fará o acerto.
é avila, vc me deixou bambo aqui rsrsrsrs, não sabia que a ft tinha essa inhaca de ter que ficar acertando toda hora com mudança de tempo, temperatura do ambiente, pressão atmosferica… que chato heim. :/
-
galera, então com uma ft, não da pra regular , e usar dia frio dia quente.
se eu for pra praia, vai dar tanta alteração assim é
explica ae
há queria dizer um oi pra galera ae. sou um usuário novo.
esse é o meu primeiro post
-
to no aguardo também…..vou fazer meu 6 cil injetado
já ta comprada mais ainda não instalei depois posto fotos e acertos.
e o software, a hardware ja fornece junto com a ie???? senao como vc fará o acerto.
é avila, vc me deixou bambo aqui rsrsrsrs, não sabia que a ft tinha essa inhaca de ter que ficar acertando toda hora com mudança de tempo, temperatura do ambiente, pressão atmosferica… que chato heim. :/
o software o altemir só te entrega por email depois de adquirido a hardware e vc não precisa ficar somento com pc para regular, vem tb uma peça dap se não me engano que vc pode fazer ajustes no mapa sem precisar abrir um laptop, cara a injeção controla ate seu arcondicionado com sistema inteligente que corta o ar condicionado qd vc quer colocar para andar, corrige por sonda, já vem com peak and hold incorporado, amplificador de centelhas incorporado, posso usar uma bobina por cilindro sem comprar nada a mais, somente as bobinas, tem ignição e injeção sequencial ( vela por vela, bico por bico) pulsa um de cada vez na hora certa, parece que vai funfar legal depois posto.
galera, então com uma ft, não da pra regular , e usar dia frio dia quente.
se eu for pra praia, vai dar tanta alteração assim é
explica ae
há queria dizer um oi pra galera ae. sou um usuário novo.
esse é o meu primeiro post
thiago não é bem assim, ate pq a ft tem ajuste por temperatura de ar e agua, vc sente mesmo algum problema qd subir uma serra.
-
opa..fico no aguardo então…..
-
avila, qual o site dos carasó pq consegui dobrar meu trampo, dindim a mais, e eu iria pegar um ft 1fi + amplificador de faiscas deles uq daria quase 2.000, vc disse q a hardware sai por 2400 e tem tudo isso. vou dar o toque pro meu mecanico sobre isso.
e o pos venda dos caras, tá bom? dão assitencia? pq a ft o pessoal diz q é show né.
-
-
avila, qual o site dos carasó pq consegui dobrar meu trampo, dindim a mais, e eu iria pegar um ft 1fi + amplificador de faiscas deles uq daria quase 2.000, vc disse q a hardware sai por 2400 e tem tudo isso. vou dar o toque pro meu mecanico sobre isso.
e o pos venda dos caras, tá bom? dão assitencia? pq a ft o pessoal diz q é show né.
o site nosso amigo já falou qt ao preço paguei 2628,00 direto com eles no site da xpeed esta 2550,00, mais não arrisquei comprar fora da mão do altemir, a assistencia só tem um o altemir para lhe dar todas as informações, mais o cara é show, vc não tem ideia de quanto surubei ele antes e agora que ainda nem instalei e esta sempre disposto a tirar todas as duvidas fora o curso que ele da, agora tem umas coisinhas que pensava que era uma coisa é outra por exemplo:
1 - correção por somba: se for narrow faz direto na boa só plugar que a injeção faz a correção conforme seu parametro colocado no mapa em mv, agora para wide tera de ter um leitor tipo da fueltech e conseguir uma saida de 1 vcc para ser ligado na injeção e ainda fazer uma conversão de lambda para mv, pq no mapa só trabalha em mv.
2 - vc não precisa ter leitor de fase ou rotação para ter tudo sequencial, com apenas um distribuidor e fazendo o que ele manda fazer no distribuidor vc transforma ele em sensor de rotação e com isso tb fara leitura de fase e terá tudo sequencial.
3 - a correção da marcha lenta não faz em cima do motor de passo original, terá de colocar um solenoide de 1/4 de volta de dois fios para fazer a correção de marcha lenta
4 - a tabela de correção só vai ate 9500 rpm
5 - liga e desliga o ar atraves da injeção e ainda é inteligente em caso de precisar pisar a injeção mesmo corta por um determinado tempo
6 - liga a bomba de comb igual ie original, liga a chave arma a bomba se não ligar o carro por um determinado tempo desliga sozinha pela ie.
7 - tem booster tanto aumentando por rotação como o booster do gol turbo original sobe pressão total e depois vem caindo
e tem muito mais coisas que depois qd for ligar a injeção abro um topico dizendo minhas dificuldades e facilidades, vanos ver se vale a pena cada centavo.
-
po serei o primeiro aqui a usar mesmo? não tem ninguem?
boa tarde amigos, sou novo por aqui, queria comentar que possuo esta injecao instalada e operante no meu filhote, sou amigo pessoal do altemir, fui um dos primeiros a usar a nova injeçao dele, usava fueltech anteriormente.
att
marcelo
porto alegre/ rs
-
boa tarde amigos, sou novo por aqui, queria comentar que possuo esta injecao instalada e operante no meu filhote, sou amigo pessoal do altemir, fui um dos primeiros a usar a nova injeçao dele, usava fueltech anteriormente.
att
marcelo
porto alegre/ rs
chegou em muita boa hora marcelo, estou apanhando para fazer um mapa para parte trubo, não consigo subir pressão, quando o mapa passa para pressão/rpm não passa da primeira coluna, para vc ter uma ideia, estou usando 0 pq se colocar 1 enriquece e o carro amarra, tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? uso 04 bicos de s10 original na baixa e 04 bicos de 160 lb na alta, cara já estou sem cabelos, se poder me ajudar te agradeço.
-
avila, não quero xafurdar a tua injeção nem a tua configuração mas é que como eu estou estudando a minha para instalar no meu carro eu comecei a descobrir algumas coisas. por exemplo: os bicos extras quando se trabalha em dois bancos eles entram automaticamente a partir de 0mbar, ou seja, saiu do vácuo já está entrando. se o teu carro está engordando muito com isso pode ser que seja os bicos de 160 lbs/h que é sabido que são ruins de acertar porque tem muita vazão. não sei como o pessoal costuma usar essa segunda bancada com uma ft mas creio que com esses bicos deva-se colocar para abrir um pouco mais tarde (realmente não sei, só acho). o que tu pode tentar fazer é baixar a pressão desses bicos, meu amigo está acertando o motor dele com apenas 4 de 160 lbs/h e está bem difícil porque enxarca, talvez seja esse o teu problema também.
-
avila, não quero xafurdar a tua injeção nem a tua configuração mas é que como eu estou estudando a minha para instalar no meu carro eu comecei a descobrir algumas coisas. por exemplo: os bicos extras quando se trabalha em dois bancos eles entram automaticamente a partir de 0mbar, ou seja, saiu do vácuo já está entrando. se o teu carro está engordando muito com isso pode ser que seja os bicos de 160 lbs/h que é sabido que são ruins de acertar porque tem muita vazão. não sei como o pessoal costuma usar essa segunda bancada com uma ft mas creio que com esses bicos deva-se colocar para abrir um pouco mais tarde (realmente não sei, só acho). o que tu pode tentar fazer é baixar a pressão desses bicos, meu amigo está acertando o motor dele com apenas 4 de 160 lbs/h e está bem difícil porque enxarca, talvez seja esse o teu problema também.
mais estou achando a mesma coisa tanto que melhora quando coloco na primeira coluna (50) 0 de injeção, já vi que tenho que começar a tirar da fase aspirada mais de onde? esse é o problema pois a fase aspirada é por tps/rpm é que ainda não instalei a datalogger para ver onde começa a enriquecer, estava indo pela sensação, vou ver segunda isso.
-
posso dar uma sugestão?
pq vc não tenta colocar esses de 160lb na 1a bancada e comeca o acerto só com eles?
difícil deve ser, mas impossível não é.
teve gente aqui que fez, disse que deu trabalho, mas se não me engano tava fazendo coisa de 8 km/l na estrada.
-
concordo com o amigo, tenta começa do 0,4 bar, tira o que tu puder da flauta primaria e deixa os 160 pro final, eu começo a abrir a secundaria com 0,4 bar, dps disso é so alegria
mas certamente teu carro deve estar afogando de tanto alcool, esses bicos sao muita coisa, o pessoal aqui paro de usa esses bicos, estao usando os siemens deka 80lbs, por varios motivos, pulverizaçao, mais facilidade de acerto e tal, mas qlqer duvida se estiver ao meu alcance me prende o grito
abraço
marcelo
-
vc esta pensando certo…
mas além de pé no fundo, e jogar um balde de alcool na camara, tem que jogar com qualidade hehehe tem que ter um spray bom, a quantidade certa na hora certa, entre mtas outras coisas...
a grande vantagem da ft sobre uma his por ex... é que vc pode mexer na ignicao, e de forma rapida, enquanto uma his nao da. o his é somente pressão x rotação.
ola sou novo aqui tava dando uma lida no topico e resolvi dar de entrometido e ja postar alguma coisa… nao esqueca que a his tem o modelo mdfic 01 q controla ignicao e combustivel por diversos mapas.. inclusive temperatura e pressao de turbo...e ainda de vantagem sobre a fueltech o acerto pode ser feito via painel igual a fueltech ou diretamente pelo notebook e o software eh fornecido em um cd junto com o modulo... o modelo aspro corrige tps x rotacao e o modelo turbo que eh uma suplementar que corrige por pressao x rotacao conforme citado pelo amigo. a fueltech possui versoes mais simples que tambem nao controlam ignicao. e nao se esqueca que o fltd do sapinho atual recordista anda de his. quanto a hardwarecar acho um dos grandes diferenciais ela ser injecao sequencial, oque ocasiona uma pulverizacao bem melhor nos cilindros oque acredito que interfira diretamente em consumo e principalmente para acertar 4 bicos de 160lbs na bancada de baixa o resto das vantagens a galera ja citou.... porem ja escutei gente em outro forum reclamando do pos venda/ assistencia deles, coisa que nunca ouvi nem da fueltech nem da pandoo... abcs
-
concordo com o amigo, tenta começa do 0,4 bar, tira o que tu puder da flauta primaria e deixa os 160 pro final, eu começo a abrir a secundaria com 0,4 bar, dps disso é so alegria
mas certamente teu carro deve estar afogando de tanto alcool, esses bicos sao muita coisa, o pessoal aqui paro de usa esses bicos, estao usando os siemens deka 80lbs, por varios motivos, pulverizaçao, mais facilidade de acerto e tal, mas qlqer duvida se estiver ao meu alcance me prende o grito
abraço
marcelo
marcelo, colocamos a wide band e verificamos que o acerto de comb. estava dando 0.88 de lambda o que nao poderia ser encharcamento e o carro continua amarrando em 4500/5500 giros trocamos velas (uso denso iridium), trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha conforme o altemir pediu e continua amarrando na mesma faixa, entao tivemos que reenviar o modulo de novo para ele para ver se esta com algum problema, falando a verdade o modulo é bom mais que saudades da ft.
ola sou novo aqui tava dando uma lida no topico e resolvi dar de entrometido e ja postar alguma coisa… nao esqueca que a his tem o modelo mdfic 01 q controla ignicao e combustivel por diversos mapas.. inclusive temperatura e pressao de turbo...e ainda de vantagem sobre a fueltech o acerto pode ser feito via painel igual a fueltech ou diretamente pelo notebook e o software eh fornecido em um cd junto com o modulo... o modelo aspro corrige tps x rotacao e o modelo turbo que eh uma suplementar que corrige por pressao x rotacao conforme citado pelo amigo. a fueltech possui versoes mais simples que tambem nao controlam ignicao. e nao se esqueca que o fltd do sapinho atual recordista anda de his. quanto a hardwarecar acho um dos grandes diferenciais ela ser injecao sequencial, oque ocasiona uma pulverizacao bem melhor nos cilindros oque acredito que interfira diretamente em consumo e principalmente para acertar 4 bicos de 160lbs na bancada de baixa o resto das vantagens a galera ja citou.... porem ja escutei gente em outro forum reclamando do pos venda/ assistencia deles, coisa que nunca ouvi nem da fueltech nem da pandoo... abcs
andre já usamos a mdfic aqui na oficina e nao gostamos muito pois usando ela para fase aspirada e turbo vc nao tem uma carro liso de baixa a alta, ou tem um carro muito bom de baixa e ruim de alta ou vice versa, foi colocado com ela uma pressure para ficar melhor, tinha uma ft e decidimos inovar e usar uma hp, mais quem nunca usou e nao tem condiçoes de fazer o curso vc pena mesmo, pois o manual é muito falho qt ao pos venda o altemir te trata muito bem e tenta resolver tudo que pode, mais quando esta lá, somente ele pode te ajudar, se viajar já era, fora que é no sul e a conta de telefone já esta alta de tanto ligar para pedir ajuda, mais a injeçao é muito boa.
-
marcelo, colocamos a wide band e verificamos que o acerto de comb. estava dando 0.88 de lambda o que nao poderia ser encharcamento e o carro continua amarrando em 4500/5500 giros trocamos velas (uso denso iridium), trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha conforme o altemir pediu e continua amarrando na mesma faixa, entao tivemos que reenviar o modulo de novo para ele para ver se esta com algum problema, falando a verdade o modulo é bom mais que saudades da ft.
avila, tb ja usei ft, depois que passar esta faze nebulosa hahahhaa tu nao lembrarás mais da ft pode acreditar
abraço