Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …
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pessoal, gostaria da ajuda mais uma vez de voces, se possivel…
vou montar um ap 1.6 totalflex com a seguinte caracteristica:
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turbina k16 com rotor de titanio e refluxo ( inicialmente vou usar 1.2 kg )
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bielas forjadas scat com pistoes originais (vou tentar deixar a taxa com 9:1)
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coletor de escape spa tm-w-14 (o modelo novo da spa)
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wastergate externa beep turbo
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escapamento provavelmente 3pol com 2 abafadores
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2 bomba de combustivel sendo a original e mais uma gti em serie
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pressurizacao 2,5 pol com valvula greddy type rs
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perfect power smt6 gerenciando ponto/avanco/e injecao suplementar
o detalhe e que eu gostaria de manter os bicos originais sem retrabalho, ou seja, com a vazao original.
eu teria duas opcoes:
usar coletor com 8 bicos iwp, sendo 4 originais e 4 retrabalhados ou
usar 1 bico suplementar de alta vazao na pressurizacao.
o detalhe e que se eu for usar um coletor 8 bicos, teria que fazer um trabalho de isolamento muito bom, pois a turbina fica proxima as bicos do coletor, e tenho receio disso..
se eu for usar 1 bico de alta vazao, este bico recebera de 3kg a 4.5kg de pressao de combustivel, entao nao tenho certeza se os bicos monoponto aguentariam toda essa pressao sem travar
um colega me sugeriu usar 1 bico ford racing como suplementar, mas nao sei se ele consegue espalhar o leque muito bem na pressurizacao. alem do mais, nao sei como ficaria os problemas com os sensores com o passar do tempo.
ultima observacao: o objetivo e alcancar futuramente no maximo uns 280cv, usando cerca de 1.8kg com um intercooler frontal, entao eu ja teria que dimensionar minha alimentacao para me dar possibilidade de suprir toda essa cavalaria.
qual e a sugestao de vocesó
muito obrigado...
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raptor2k5, nao quero usar duas linhas de combustivel… mas valew pela sugestao
gili, tem uma flange, eles da spa mesmo ja vendem ela e ai voce consegue usar as wg padrao... r$45 so na flange.
coletor e r$350 + r$45 = r$ 395 so o coletor praticamente...
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pra andar com 1.2k na k16? um branco de monza alimenta numa boa… ja andamos com 1.7k na arrancada numa .60 no tempra e alimentou belezinha
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o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….
os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?
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usei vários anos bico branco de monza com quase 5 bar e nunca travaram.
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vá de bico de monsa sussegado
lembresse que vc vai trabalhar com 3.5k de pressao diferencial
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eu , na minha opiniao humilde … colocaria 8 bicos ... se existe um negocio chato eh isolar akele tps de ponta cabeça na borboleta dos mi ... queima um atraz do outro akela encrenca ... principalmente se o cara for meio retardado e ficar acelerando horas e horas direto ....
eu gosto mais do setup - bielas originais+ pistao forjado iapel... mas ja que voce tem as bielas... eu guardaria mais um tempo o dinheiro e colocaria uns iapel pra 1.6 medida std msm... taxa ia cair pra 8,5:1... ia ficar td perfeitinho ja.... sem akele risco de ficar quebrando canaleta e td mais...
essa potencia que voce quer vai vir , mas vai ser necessario um bom acerto pense sempre que para alimentar quase 3x a potencia original, voce vai ter que ter pelomenos umas 3,2x a vazao de comb original.... pra ter uma sobrinha ... a pior coisa que existe eh acertar carro no limite...
e se prepare pra achar chao pra tracionar essa cavalaria com essa turbina a patada eh forte
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os bicos fordracing sao mais corretos de se usar na pressurizacao do que os monoponto.
monoponto deve receber ar em toda a volta, de cima pra baixo, fechando o leque pra que nao encoste nas paredes. quando vc coloca ele a 90 ou mesmo 45 graus, parte do leque vai parar nas paredes da pressurizacao, mesmo com o fluxo existente ali. ja um bico multiponto, é feito pra trabalhar a 45 graus o leque é estreito pois assim, nao vai direto pras paredes, e os fordracing possuem vazao semelhante ou até maior do que um bico branco monoponto dependendo do modelo do fordracing, e ainda trabalham com mais corrente, ou seja, mais força pra abrir contra a pressao do combustivel. eu iria de fordracing na pressurizacao, é só ver direitinho a vazao necessaria. parece que tem uns de 200 lbs…
claro que os bicos mono funcionam, mas nao é o mais perfeito possivel...
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lembrando que um ford racing de 160lbs tem isso com 3bar… um monoponto de monza tem cerca de umas 120lbs com 1,5bar... se pusar o de monza a 3bar ele vai a uns 170lbs... mas o maior problema é que alguns bicos tem comportamento errático com pressões diferenciais mais elevadas.
um amigo trocou o conjunto dele (um mono de monza e um mono de gol) por um ford racing de 160lbs... e teve que abaixar a pressão de 1,2bar pra 0,8bar se naum num alimentava mais (um calibra forjado)
o maior problema é que os suportes pra bicos multi são ainda piores que os de mono... e principalmente como se prende a mangueira neles (direto no bico com abraçadeira...num acho muito seguro...mas num sei se inventaram coisa melhor porque faz tempo que num vejo esse tipo de produtpo)
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valew pessoal as idéias estão me ajudando bastante…
sobre a idéia de usar um coletor com 8 bicos, como nosso amigo ruiak citou, também estive pensando muito nessa hipótese... talvez eu tivesse maior facilidade de acerto mantendo os bicos originais com a vazao original, e os outros 4 extra da flauta auxiliar, suplementando toda mistura sobrealimentada. o que voces acham?
a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
rabiscam ai as idéias pessoal
valew
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acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
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acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
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considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
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8 bicos no coletor mi ou
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4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
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considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
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8 bicos no coletor mi ou
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4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
qdo estava decidindo essa questao do cabeçote para o meu gts acho que me falaram que é praticamente a mesma coisa. se tiver com saco da uma lida no meu topico.
abs
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a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
uso assim tem + de 2 anos…..