Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …
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o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….
os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?
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usei vários anos bico branco de monza com quase 5 bar e nunca travaram.
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vá de bico de monsa sussegado
lembresse que vc vai trabalhar com 3.5k de pressao diferencial
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eu , na minha opiniao humilde … colocaria 8 bicos ... se existe um negocio chato eh isolar akele tps de ponta cabeça na borboleta dos mi ... queima um atraz do outro akela encrenca ... principalmente se o cara for meio retardado e ficar acelerando horas e horas direto ....
eu gosto mais do setup - bielas originais+ pistao forjado iapel... mas ja que voce tem as bielas... eu guardaria mais um tempo o dinheiro e colocaria uns iapel pra 1.6 medida std msm... taxa ia cair pra 8,5:1... ia ficar td perfeitinho ja.... sem akele risco de ficar quebrando canaleta e td mais...
essa potencia que voce quer vai vir , mas vai ser necessario um bom acerto pense sempre que para alimentar quase 3x a potencia original, voce vai ter que ter pelomenos umas 3,2x a vazao de comb original.... pra ter uma sobrinha ... a pior coisa que existe eh acertar carro no limite...
e se prepare pra achar chao pra tracionar essa cavalaria com essa turbina a patada eh forte
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os bicos fordracing sao mais corretos de se usar na pressurizacao do que os monoponto.
monoponto deve receber ar em toda a volta, de cima pra baixo, fechando o leque pra que nao encoste nas paredes. quando vc coloca ele a 90 ou mesmo 45 graus, parte do leque vai parar nas paredes da pressurizacao, mesmo com o fluxo existente ali. ja um bico multiponto, é feito pra trabalhar a 45 graus o leque é estreito pois assim, nao vai direto pras paredes, e os fordracing possuem vazao semelhante ou até maior do que um bico branco monoponto dependendo do modelo do fordracing, e ainda trabalham com mais corrente, ou seja, mais força pra abrir contra a pressao do combustivel. eu iria de fordracing na pressurizacao, é só ver direitinho a vazao necessaria. parece que tem uns de 200 lbs…
claro que os bicos mono funcionam, mas nao é o mais perfeito possivel...
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lembrando que um ford racing de 160lbs tem isso com 3bar… um monoponto de monza tem cerca de umas 120lbs com 1,5bar... se pusar o de monza a 3bar ele vai a uns 170lbs... mas o maior problema é que alguns bicos tem comportamento errático com pressões diferenciais mais elevadas.
um amigo trocou o conjunto dele (um mono de monza e um mono de gol) por um ford racing de 160lbs... e teve que abaixar a pressão de 1,2bar pra 0,8bar se naum num alimentava mais (um calibra forjado)
o maior problema é que os suportes pra bicos multi são ainda piores que os de mono... e principalmente como se prende a mangueira neles (direto no bico com abraçadeira...num acho muito seguro...mas num sei se inventaram coisa melhor porque faz tempo que num vejo esse tipo de produtpo)
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valew pessoal as idéias estão me ajudando bastante…
sobre a idéia de usar um coletor com 8 bicos, como nosso amigo ruiak citou, também estive pensando muito nessa hipótese... talvez eu tivesse maior facilidade de acerto mantendo os bicos originais com a vazao original, e os outros 4 extra da flauta auxiliar, suplementando toda mistura sobrealimentada. o que voces acham?
a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
rabiscam ai as idéias pessoal
valew
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acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
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acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
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considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
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8 bicos no coletor mi ou
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4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
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considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
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8 bicos no coletor mi ou
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4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
qdo estava decidindo essa questao do cabeçote para o meu gts acho que me falaram que é praticamente a mesma coisa. se tiver com saco da uma lida no meu topico.
abs
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a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
uso assim tem + de 2 anos…..
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rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.
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onde vc comprou a smt6 ?
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de um colega que trouxe dos eua…
e ai pessoal? qual a opiniao de voces em relacao ao cabecote com bicos ou coletor mi com 8 bicos?
alguem aqui tem alguma queixa contra os coletores do crestana?
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rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.
ai tudo bem. fique atento pq a furação das kkk é diferente das padrão apl e vc vai ter que fazer alguma adaptação no coletor.
eu faria 1 bico só, menos mangueira, menos bicos para vazarem etc, ou seja, muito menos chance de ter dor de cabeça.