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    Barra anti torção que não precisa furar torre

    Mecânica e Preparação
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    • C
      CHT POWER última edição por

      o que vcs acham?

      teria a mesma eficiência daquelas que são aparafusadas nas torres?

      sempre quis colocar, mas não gostaria que furasse a torre, aí apareceu essa opção.

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-759…rsonalizada-_jm

      clica aqui

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

        ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

        pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          streit última edição por

          exato.

          essa barra vai acabar por danificar os amortecedores.

          o ideal é ter uma chapa que fique presa nos parafusos ao redor da torre.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • U
            ugomes_ última edição por

            ja que o papo é barra eu pergunto essa deslocada -> http://www.orangeracing.com.br/produto.php…564655&lp=0 funciona tão bem quanto a reta?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              streit última edição por

              ja que o papo é barra eu pergunto essa deslocada -> http://www.orangeracing.com.br/produto.php…564655&lp=0 funciona tão bem quanto a reta?

              essa já está mais legal.

              o fato de ter aquela barriga não interfere em nada.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TopFuel última edição por

                pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Q
                  quarteto última edição por

                  pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

                  na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

                  barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TopFuel última edição por

                    na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

                    barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

                    vivendo e aprendendo :copa:

                    so tinha visto essas barras tchãrans :copa:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      streit última edição por

                      no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

                      nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

                      por isso que o mavecão é fera. :copa:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • Q
                        quarteto última edição por

                        no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

                        nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

                        por isso que o mavecão é fera. :copa:

                        mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          streit última edição por

                          mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

                          verdade infeliz.

                          o custo de fabricação e mesmo de manutenção de um sistema duplo sobreposto, nos dias de hoje, só permite que sejam aplicados a carros totalmente voltados para performance.

                          e que estão bem longe do nosso poder de compra.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Q
                            quarteto última edição por

                            pois é…inclusive marcas que usavam sistemas diferentes na dianteira (subaru e bmw são as marcas que eu me lembro agora) voltaram atrás e hj usam mcpherson

                            aliás, você me deu uma ótima idéia, streit :copa:

                            aguarde e confie

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              TopFuel última edição por

                              desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                streit última edição por

                                desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                                bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                                na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                                ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                                também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                                bem simploriamente falando é isso.

                                de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  TopFuel última edição por

                                  bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                                  na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                                  ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                                  também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                                  bem simploriamente falando é isso.

                                  de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                                  abraços.

                                  preciso voltar ao senai :copa:

                                  valeu streit

                                  prw

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                                  • N
                                    noopcar última edição por

                                    vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

                                    ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

                                    pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

                                    essa barra nada mais é que tchãrans, túningues e tuningamentos…. estou rindo até agora....

                                    além de ser tchãrans, túningues e tuningamentos, ela não vai cumprir sua função e prejudicar a fixação dos amortecedores, no cofre do motor.

                                    a barra, correta você encontra em:

                                    http://www.psiturbo.com.br/

                                    abraços

                                    fê

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • -
                                      -SCHULZ- última edição por

                                      coma ja disseram aqui a torção se da na maioria das vezes na carroceria, não adiantaria de nada preder só os amortecedores..

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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