Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem ja viu esse sistema aqui??

Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 36 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #5

    so pra frisar, akela valvula e prioridade, nao alivio.

    pressao ele muda pela polia.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #6

      e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

      tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #7

        e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

        tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

        repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação :copa:

        nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sanna10
          escreveu em última edição por
          #8

          entao sera que pode ser uma caixa fria???

          valeu

          mega valeu a correçao ai…

          e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #9

            entao sera que pode ser uma caixa fria???

            valeu

            mega valeu a correçao ai…

            e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

            se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

            se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #10

              se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

              se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

              não.

              ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.

              a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #11

                alí onde está tá um tanto quanto ingrato para captar ar hein?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar..... :copa:

                  2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....

                  3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a engenhoca aí parece ser uma cópia caseira dos paxton e vortech.

                    será que dá os 0,7 de pressão?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho dificil vir pressao positiva ali hein?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sanna10
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pior qu parece que ta vindo sim….

                        resumindo, isso ai é uma parte fria da turbina com uma polia na ponta??

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          gambi mais ou menos…

                          o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                          c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                          e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sanna10
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bacana….

                            alguem teria ideia de qual tamanho da caixa fria seri legal para um opala 2,8?? e para um 2,4 careta??

                            pois eu nao tenho a minima ideia de como seria esse calculo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              gambi mais ou menos…

                              o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                              c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                              e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                              a coisa não funciona assim desse jeito.

                              um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.

                              os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.

                              francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                  para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                    abraços.

                                    concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm

                                    da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...

                                    então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...

                                    agora, se tiver um multiplicador ali dentro... :teteto:

                                    ps: e aquela correia... :confuso:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu ja pensei em fazer isso no meu carro…mas vai saber se da certo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        tb so estamos vendo 1 lado da polia, tem q ver c no lado do vira ela não eh grande, ai multiplicaria…

                                        mas mesmo assim a correia eh mt fina pra aguentar tanta rotação...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          sanna10
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          flavio… isso é um opala 4cc...

                                          nao sei se tem diferença....

                                          quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??

                                          alguem sabe me falar??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários