Alguem ja viu esse sistema aqui??
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e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
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e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…
tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…
repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação
nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar
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entao sera que pode ser uma caixa fria???
valeu
mega valeu a correçao ai…
e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?
se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
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se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..
se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…
não.
ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.
a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.
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1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar.....
2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....
3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.
abraço.
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acho dificil vir pressao positiva ali hein?
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gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
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gambi mais ou menos…
o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...
c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...
e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...
a coisa não funciona assim desse jeito.
um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.
os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.
francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.
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duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…
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para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?
abraços.
concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm
da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...
então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...
agora, se tiver um multiplicador ali dentro...
ps: e aquela correia...
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tb so estamos vendo 1 lado da polia, tem q ver c no lado do vira ela não eh grande, ai multiplicaria…
mas mesmo assim a correia eh mt fina pra aguentar tanta rotação...
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flavio… isso é um opala 4cc...
nao sei se tem diferença....
quanto teria que ser a rotaçao para gerar uns 0,6??
alguem sabe me falar??
vishhhhhhhhhhhh
2500cc com aquele compressorzinho? pra descolar pressao haja giro…
se eu fosse fazer um teste desse, com certeza eu tentaria com um puta compressor, um .70 com rotorzao... pois se a relação é direta rpm do motor com rpm do compressor, melhor que seja um grande não?
ps: aquela correia...