Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Porsche e o …nurburgring virtual

Porsche e o …nurburgring virtual

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
14 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    os gênios da porsche criaram uma espécie de dinamômetro que simula como se fosse de forma real uma volta na pista de nurburgring…. nordschleife...

    várias vantagens tem esse sistema como redução de custos..tempo...etc ao cubo..rs

    já usaram para testar os novos motores da série boxer e carrera 2009....

    video :copa:

    ps. se cuida zr1… o 911t 2009 tá chegando...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      :copa:

      doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?

      porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #3

        fazendo uma analogia barata, são coisas como esta que separam os homens dos meninos…..

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #4

          é… ao menos temos caras como esses e os japinhas da nissan e honda trabalhando pra fazer coisas que a gente ainda nao tem grana pra comprar...

          mas pelo menos existem :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            :copa:

            doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?

            porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?

            ali pra fazer o q aquele dinamômetro faz precisa de um datalog com sensor de aceleração (tipo gtech) com 2 eixos (aceleração longitudinal e lateral), leituras de rpm do motor, marcha usada e cálculos aerodinâmicos

            daí insere todos esses dados no programa q controla esse dinamômetro e ele faz a simulação das acelerações que o motor estará sujeito andando naquela pista…como o dinamômetro tem freio, ele ajusta a carga do motor naquele exato momento

            ultrafodástico

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              as equipes de f1 já tem isso há anos.

              na boa, não é nenhuma novidade. a não ser por se tratar da pista de nurburgring.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

                f1 é um mundo à parte

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida

                  f1 é um mundo à parte

                  depois que já se sabe fazer, fica fácil.

                  aplicar isso a um carro de rua era questão de tempo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo

                      tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        :copa:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.

                          não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.

                            eu não acho…

                            se o troço aguenta o rojão de nordschleife, é garantido q na rua, ou em qualquer outro autódromo, não dará problema e o carro terá a durabilidade que todos esperam que um porsche tenha

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              desenterrando o topico pq achei interessante e acho que passou batido:

                              esse dino aí é pra testar o comportamento do sistema de lubrificação, principalmente o carter e pescador de óleo, acredito que pra saber se nao faltaria lubrificação em situações extremas, como pilotar no ring….

                              a proposito: o lance da porsche com o ring é passional...... deixem os caras usarem o circuito como referencia de qualquer coisa que queiram..... :hauhua:

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários