Porsche e o …nurburgring virtual
-
os gênios da porsche criaram uma espécie de dinamômetro que simula como se fosse de forma real uma volta na pista de nurburgring…. nordschleife...
várias vantagens tem esse sistema como redução de custos..tempo...etc ao cubo..rs
já usaram para testar os novos motores da série boxer e carrera 2009....
ps. se cuida zr1… o 911t 2009 tá chegando...
-
doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?
porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?
-
fazendo uma analogia barata, são coisas como esta que separam os homens dos meninos…..
-
é… ao menos temos caras como esses e os japinhas da nissan e honda trabalhando pra fazer coisas que a gente ainda nao tem grana pra comprar...
mas pelo menos existem
-
doido a parada hein ? mas eles pegam a telemetria pra fazer as curvas em determinada velocidade de um piloto real que correu lá, não é ?
porque se não o que impede de um motor numa bancada ser forçado a fazer uma curva com o giro no kengo se realmente ele não esta fazendo a curva ?
ali pra fazer o q aquele dinamômetro faz precisa de um datalog com sensor de aceleração (tipo gtech) com 2 eixos (aceleração longitudinal e lateral), leituras de rpm do motor, marcha usada e cálculos aerodinâmicos
daí insere todos esses dados no programa q controla esse dinamômetro e ele faz a simulação das acelerações que o motor estará sujeito andando naquela pista…como o dinamômetro tem freio, ele ajusta a carga do motor naquele exato momento
ultrafodástico
-
as equipes de f1 já tem isso há anos.
na boa, não é nenhuma novidade. a não ser por se tratar da pista de nurburgring.
abraços.
-
pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida
f1 é um mundo à parte
-
pra carro de rua nunca vi fábrica nenhuma usar isso pra simular pistas de corrida
f1 é um mundo à parte
depois que já se sabe fazer, fica fácil.
aplicar isso a um carro de rua era questão de tempo.
-
o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo
-
o grnade lance é que a fábrica q resolveu usar esse tipo de equipamento pros seus motores é uma que não tem o menor interesse na f1, e só forneceu motores na era turbo
tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.
-
-
tudo bem. mas ainda assim não se pode chamar de grande inovação.
não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.
-
não mesmo. é um pouco non sense usarem tanto esse parâmetro de nordschleiffe pra um carro de rua. mesmo sendo um porsche.
eu não acho…
se o troço aguenta o rojão de nordschleife, é garantido q na rua, ou em qualquer outro autódromo, não dará problema e o carro terá a durabilidade que todos esperam que um porsche tenha
-
desenterrando o topico pq achei interessante e acho que passou batido:
esse dino aí é pra testar o comportamento do sistema de lubrificação, principalmente o carter e pescador de óleo, acredito que pra saber se nao faltaria lubrificação em situações extremas, como pilotar no ring….
a proposito: o lance da porsche com o ring é passional...... deixem os caras usarem o circuito como referencia de qualquer coisa que queiram..... :hauhua:
abraços.