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Montando um locost (super seven)

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #7

    cromo-molibdênio é muito inviável pra usar no chassis?

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    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #8

      sinceramente acho que 1020 nem vira hein…se for fazer com 1020 acho que é melhor profidenciar umas travessas nessa estrutura...

      cro-moli creio que seja o ideal, resistente e leve, mas deve ser meio caro...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #9

        boa pedida, amanhã consulto algumas empresas daqui que vendem. inclusive tem uma bem perto de casa, a diferro.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #10

          tb sou da opnião que 1020 vai ser muito mole para isto…

          e quando for colocar no cad atente para os pontos de fixação do motor, pois com o torque são eles que vão fazer a estrutura torcer.

          e depois nós fazemos um tira teima em itu eu fico tomando umas no bar enquanto vc toca a ratoeira nas curvas :copa: :copa: :ohoh:

          ps. só não vale entrar nos boxes, kkk

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #11

            olha aqui tem uns planos…

            http://mcsorley.net/locost/

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #12

              um amigo meu está construindo um… já é engenheiro formado e está fazendo em aço 1020 mesmo mas utilizou tubos com parede mais grossa.

              cromo-molibidênio é legal, mas dá pra soldar com eletrodo ?? nem todos tem mig ou tig né?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #13

                taí uma coisa que ainda irei fazer.

                quem sabe após o projeto do maverick.

                talvez, mais tarde, podemos criar uma seção no fórum com todas as iniciativas do pessoal nesse sentido, trocar informações e tal.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  olha aqui tem uns planos…

                  http://mcsorley.net/locost/

                  pára tudo

                  ali tem o modelo em 3d

                  já baixei e converti pro solidwoeks

                  agora é só fazer as adaptações necessárias.

                  solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

                  bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

                  faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

                  valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    opa curti a ideia…

                    pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

                    motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

                    e deixe sempre atualizado...

                    abrazzz

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

                      se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        informações já passadas adiante.

                        uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          para montar algo assim, não curti esse projeto não

                          eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

                          pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            olha que legal:

                            http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                              o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                              qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  rá

                                  que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                                  tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      scarsanela
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        scarsanela
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                          tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                          tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                          1 Resposta Última resposta

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