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Problemas na instalação do freio a disco traseiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, sempre ouvimos, eu pelo menos ouvi, que o freio a disco traseiro do golf mkiii é plug and play com o gol bola.

    agora na hora h, estou vendo que nao tem nada de plug and play. a começar pelo eixo, quem fala que o eixo cabe é mentira, não cabe. o eixo do golf é lixeiramente maior.

    agora que vem o principal problema. o cabo de aço do freio de mão. pelo amor de deus, o cabo do gol é menor, na ponta ele não consegue chegar no suporte das pinças, e do golf a fixação é diferente e fica sobrando.

    a alternativas que estamos encontrando é: meu mecanico tem um cara que faz cabos de aço sob medida. será feito um, pegar o suporte do cabo do golf onde travana pinça e colocar nele. só que isso já tem 1 semana, depender dos outros é foda, nego não preza o serviço e fica enrolando e meu carro parado. aí procuramos outro cara que mexe com cabos, ele disse que entregaria hoje, duvido.

    quem adaptou o freio traseiro do golf gti/glx mkiii em gol bola teve o mesmo problema? já até fomos nas concessionárias vw para ver se tam algum cabo que sirva. e nao tem.

    ou a galera que faz a adaptação fica sem freio de mão, huuuuuuuuuuuuuuum?

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    • V Offline
      V Offline
      vr6
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      #2

      caro amigo eu tenho o disco do golf mkiii na minha parati quadrada, e instalei sem problemas ok, mas o q vc diz é verdade, o eixo completo é maior so serve realmente o sistema de freio…

      bom qto ao cabo, vc pode usar o da parati mesmo q funciona bem, ou seja, instale ele, passe o cabo pelo suporte de fixacao da pinca, e para prende-lo, utilize akeles grampos pekenos de cabo de aço na ponta do cabo, depois so regular normalmente e o freio de mao funciona bem.... so nao eskeca q a recomendacao de fabrica e q consta no manual do proprietario do golf mkiii é antes de puxar o freio de mao, dê 3 bombadas no freio e ae sim puxe o freio de mao ok

      eu tenho o freio atras da parati a quase 10 anos e nunca deu pau... sempre funcionou direito ok

      qq duvida estamos ae para ajudar ok

      abraços :ninja:

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        beleza vr6, passarei essa dica pro meu mecanico. so torço para que o cabo da parati quadrada seja o mesmo do gol bola.

        me parece que pra linha vw caixa é mais tranquilo quanto ao cabo. o trem tá osso viu, só falta isso pra eu tirar meu carro po, 30 dias sem andar é duro hehe.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #4

          beleza vr6, passarei essa dica pro meu mecanico. so torço para que o cabo da parati quadrada seja o mesmo do gol bola.

          me parece que pra linha vw caixa é mais tranquilo quanto ao cabo. o trem tá osso viu, só falta isso pra eu tirar meu carro po, 30 dias sem andar é duro hehe.

          esquenta não, fiquei 6 meses sem o meu carro :palavrao: você se acostuma :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #5

            :ninja: olha a foto de como eu deixei na paratoza –>

            :palavrao:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              :palavrao: olha a foto de como eu deixei na paratoza –>

              :piti:

              huuuuuuuuuuum, mas ali ficou meio gambiarra, não? ali é um amortecedor koni? rsrsrsrs

              o meu é o senhor que faz os cabos que tá enrolando :ninja: , quando fomos lá entregar meus cabos, tinha um velhinho deixando de um galaxy e um dkv hehehe, se o velho da conta de fazer desses carros, do gol ele vai tirar de letra.

              iremos pegar os suportes de fixação do cabo do golf e transportar pro novo cabo pro gol, o problema ta sendo achar um conduite do mesmo tamanho, o velhinho disse que talvez o da s10 tenha o mesmo comprimento :piti:

              meu mecanico até falou que poderia imendar o que faltava, só que ele não gosta desse tipo de serviço, ainda mais se tratando de freio. o duro é que moramos em goiania hahahahahahaha, roça total.

              to até vendo a futura dor de cabeça que terei quando instalar o radiador de óleo… quero ate ver.

              pensei que iria pegar o carro hoje, mas nada ainda. ta ficando bonitinho, coloquei as molas cangoorun cortadas :teteto: e final do ano vem o motor :leia: aleluia ta saindo.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                a é, o cabo da parati não deu, tem o mesmo comprimento do gol. (vw bolinhas)

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  zorlar, alem das pinças o que mais eu preciso pra colocar os freios a disco na traseira? os discos as pinças e o que maisó é preciso algum tipo de valvula dosadora de pressão pras rodas traseiras pra elas não travar? e pra colocar o disco (qual disco?) no eixo do gol o que é preciso?

                  por quanto vc conseguiu as pinças?

                  abraço.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    blza paraguaio sumido hehe.

                    cara eu comprei o eixo traseiro do golf gti completinho.

                    mas uq vc irá usar é:

                    -pontas de eixo

                    -pinças

                    -discos

                    -espelho

                    so isso, o resto vende. se tiver o cabo, é melhor guardar e fazer igual eu, levar pra alguem que mexa com cabos pra ele fazer um sob medida e usar os encaixes do cabo do golf pro novo cabo, assim ja avita gastos com torno em fazer uma nova peça.

                    no meu, ainda não andei nele, mas o mecanico deu umas pisadas no autodromo e sentiu q a traseira tá levemente freiando mais, mas nada comprometedor ao ponto de travar. e quando freia ele vai em linha reta agora :ninja: dizendo ele, tem q esperar eu andar.

                    mas ele disse que se a traseira freiar mais q a frente, é só colocar um redutor na linha (a tal valvula que tem em vectras, e demais carros com freio a disco traseiro) que resolve o problema. ele disse que a fabrica pra nao perder tempo e dindim regulando certinho a frenagem, eles metem a valvula que é simples, rapido e barato (claro, to falando dos carros com disco traseiro nacional e mais antigos sem tanta tecnologia)

                    mas é isso, qualquer coisa é só gritar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu cilindro mestre foi pro saco, não aguentou os novos freios a disco traseiro e nao dava retorno, e acabou estourando.

                      mas o freio de mão resolveu, fez sob medida mesmo, depois pego a lista , mas me parece que usou conduite da c20 e alguma coisa da kombi, enfim, depois vejo certinho.

                      mas pelas voltinhas que deu no autodromo, o freio ficou excepcional.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        galera, fica a dica pra quem instalar o freio em gol bola.

                        conduite de c20 e cabo de kombi :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BARROS76
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual o cilindro mestre e o hidrovacuo você estar usando agora?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual o cilindro mestre e o hidrovacuo você estar usando agora?

                            original do gol, no caso o meu é um 1.8mi :doido: e está perfeito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BARROS76
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              valeu zorlac. estou reformando um passat 77. é só falta saber o cilindro e o hidro que vou usar. como o gol 1.8 deu, vou colocar o dele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                tazo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                colega sobre cado tem colega que é bom em adaptação , ele usou cabo do uno agora qual não sei + vale a dica .

                                blz

                                1 Resposta Última resposta

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