Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
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bom amigos.
minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.
prometo postar semana que vem mais fotos.
nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?
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opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?
abç
gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.
o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?
como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…
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nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?
cara, a turbina fica atras do cofre, vou mandar fotos novas pra vcs.
o intake foi feito sim, com mangueira de piscina pq é mais facil de ser
dobrada e moldada. ele fica na entrada de ar do carro do lado do intercooler.
o intercooler também esta frontal, vou postar fotos nessa semana.
gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.
o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?
como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…
cara, nunca tive problema algum com peças pro carro, inclusive em desmanches sempre tem
tudo que preciso, visto que o motor é o mesmo da linha palio 16v. a suspensão realmente é meio problemática, principalmente as bieletas. fiz uma adaptação da barra estabilizadora do
fiat coupe e coloquei amortecedores tag e molas cortadas 2 elos. o carro ta um kart agora,
tem muito chão, e passa bem a potencia gerada pelo motor.
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amigos. estou preparando um blog com todas as infos do carro.
vou postar aki depois o end, ok?
abç
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segue blog q comecei a desenvolver hoje.
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segue blog q comecei a desenvolver hoje.
shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.
realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.
será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona
o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.
nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??
belo projeto
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shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.
realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.
será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona
o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.
nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??
belo projeto
olá dubasan,
obrigado por ter visitado o blog.
o coletor realmente ficou bacana mesmo.
qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar
uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos
pra ajudar, acho q virá sem problemas.
quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores
usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.
uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj
no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).
espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,
pois esse é o objetivo
abxxx
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olá dubasan,
obrigado por ter visitado o blog.
o coletor realmente ficou bacana mesmo.
qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar
uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos
pra ajudar, acho q virá sem problemas.
quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores
usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.
uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj
no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).
espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,
pois esse é o objetivo
abxxx
como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.
fiz 2 vídeos do meu carro :
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como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.
fiz 2 vídeos do meu carro :
opa cara. show seu carro
deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.
motor 1.0 16v de respeito
qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,
presente na linha palio, portanto é de facil acesso.
logo logo estarei postando novidades.
abxxx
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parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,
a tinta utilizada foi de alta temperatura ??
opa cara, vlw pelo elogio.
a tinta usada no bloco foi sim, de alta temperatura.
a barra estabilizadora agora vai ser pintada na mesma cor.
abx
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opa cara. show seu carro
deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.
motor 1.0 16v de respeito
qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,
presente na linha palio, portanto é de facil acesso.
logo logo estarei postando novidades.
abxxx
acabei dando uma animada com o carro e talvez fique mais algum tempo com ele e desenvolvendo um pouco mais o kit. se eu achar um polo hatch 1.0 16v impecável posso transferir todo o kit pra ele com modificações mínimas.
vlw o comentário
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opa cara. show seu carro
deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.
motor 1.0 16v de respeito
qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,
presente na linha palio, portanto é de facil acesso.
logo logo estarei postando novidades.
abxxx
me corrija se eu estiver errado, mas esse motor torque já não é o corsa lunga (curso de 78,4mm)?
o q eu vi o pessoal fazer é usar o vira do 1.8 16v (brava hgt) + pistões 86,4mm dos corsa curta pra fazer virar 1.9…vira do corsa lunga + pistões do corsa curta fazem o motor virar 1.8
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quando for trocar meu carro penso em algumas opções, mas em 2 delas não tenho muita base sobre a preparação que desejo aplicar.
a idéia é forjar o motor (pistões e bielas) e socar um turbo (provavelmente .50) + intercooler + bico-extra controlado por his outro gerenciador.
opções :
1- santana 2.0 gasolina 2003
2- corsa 1.8 gasolina 2003
3- brava 1.6 16v
o santana é tranquilo, todo mundo sabe o que pode ser feito nele.
as dúvidas são o motor gm 1.8 dos corsa e o 1.6 16v do brava.
para o 1.8 gm sei que existem bielas e pistões forjados. para o motor fiat já não sei.
qual a opinião de vocêsó quero um carro (completo) confiável pro dia-a-dia com possibilidades de espancos por aí. qual seria a sua opção no caso? isso independente do preço do carro ou das peças que, tirando o santana, não são das mais baratas.
abraço.
quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.
quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.
tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas
sds