Hoje entendi porque prefere hpi a regul original
-
qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …
qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...
[]s
[snapback]265064[/snapback]
na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.
bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.
bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.
abs
-
eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...
hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...
ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...
-
ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…
-
ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…
[snapback]265274[/snapback]
comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.
-
olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi
-
acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…
usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...
2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...
agora fatos a observar (fresquinhos haha):
1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light
2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso
3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar
como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...
[]s
-
nada de errado naum caferna.
e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe
[snapback]265295[/snapback]
entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao…
mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.
-
comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.
[snapback]265284[/snapback]
certo ka, em carro carburado usa-se hp, tem o pequeno que tem uma só regulagem que é para quando o turbo não ta entrando e regula-se ela para 0,2 bar que é a pressão que uma bomba mecanica dá, e que a agulha da boia suporta. ou então usa-se o hp grande que tem regulagem de aspirado e turbo, nesse caso o primeiro voce deixa com 0,2 bar e o segundo parafuso voce acerta de acordo com a tua necessidade, ou seja nunca menos de 0,2 + a pressão do turbo que ta enchendo.
o uso do hp grande eu recomendo mais por ter a segunda regulagem, ai não fica no programado por quem fabricou o dosador.
abs
-
certo ernest. uso dosador grande a cerca de 8 anos, mais por causa da maior quantidade de combustivel que fica dentro dele, como se fosse uma pré-cuba.
a pouco tempo que fui fzr uso da regulagem superior, de ar em alta.
só passei a usar ela mais fechada (no caso do meu, pra entrar menos pressão no dosador) depois de montar as duas bombas + catch tanque no carburador junto com a terceira bomba + linha extra + hpi só pro bico extra.