.: incrédulos, tremei…godzilla está a caminho...
-
to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:
o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.
não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.
ja andei a bem mais de 200km/h numa parati quadrada que eu tinha, que relativamente tem aerodinamica melhor que do gol por ser mais longa e traseira um pouco menos truncada além da minha ser cl e nao ter bagageiros.
detalhes: minha parati tinha suspensao preparada bem baixa e dura e pneus michelin 195/50-15 e barras de torçao ........entao tinha um chao bem consideravel.
de quarta marcha a ps já virava os zóio do velocimetro que só ia até 200........depois disso eu mal conseguia acelerar até 5000rpm de quinta pq o carro ficava com a frente muito leve e dançando de um lado pro outro da pista.....e quando vinha uma rajada de vento a merda batia na porta do céu e voltava........uahuahuhaaaa.....
motor pra chegar em 300km/h nunca foi problema..........e com os equipamentos de hoje fica cada vez mais facil essas proezas.............mas que tem que ter raça pra chegar nos 300...........tem e muita
abraços.
-
to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:
o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.
não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.
snme ,o teste do opala foi em pista de 4 kms e foram feitas várias passagens.
eu tava no dia do recorde da porsche (310 de média), e fiquei ao lado do policial rodoviário q apontava a pistola/radar aferindo as máximas
ví 349 km/h…........oficialmente falaram em 330 de máxima.
-
aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.
-
no do opala fala..
1km para acelerar..
1km de medição…
1km para parar...
e depois tem que fazer a volta...
faz qtas vezes der no saco..
aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...
-
aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.
certeza tia ???
aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???
e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???
to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....
no do opala fala..
1km para acelerar..
1km de medição…
1km para parar...
e depois tem que fazer a volta...
faz qtas vezes der no saco..
aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...
hum…... igual do porsche entao...
-
correção..
2km para acelerar..
1km de medição
2km para parar…
http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80
45 segundos do video..
-
ahh sim..
fala em 450poneis no carro…
-
certeza tia ???
aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???
e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???
to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....
aqueles carros não eram nada daquilo. claro que pra época ainda dava graça.
o stock real era hiper limitado…esse do record ainda tinha tripla weber...
se pegar um opala 4.400cc...holley 650...comando iskanderian 292º...ele sumiria na frente de qq stock car da época.
e quase 300cvs com +- 900kgs da um bom caldo , ainda mais com os auxilios aerodinâmicos q o stock possuia.
-
ahh sim..
fala em 450poneis no carro…
não vi o video. ali q falam de 450cvsó se for, finja q não escutou. é proza para bovino adormecer.
-
correção..
2km para acelerar..
1km de medição
2km para parar…
http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80
45 segundos do video..
q perigo essa pista cheia de ondulações…........o cara é louco
o recorde do alejandro foi no aeroporto de s j dos campos (embraer) c a pista perfeita, e a porsche tinha 700 cvs nas rodas.
se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.
-
se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.
com certeza.
-
considerações:
-pode ser que o motor do stock do record foi medido em dino de bancada livre de agregados e daí tiraram esses 450cv…...eu nao aposto que tenha mas tambem nao duvido....
-essa medição com 2km pra acelerar foi mais facil pro opala, heim ?
-a porxá tinha muita potencia....mas tem um estudo que mostra que depois de x velocidade é preciso de x² de potencia ou - y de aerodinamica para mais x+10 de velocidade...... ou algo parecido......
é tipo em sonorização: voce tem 5000watts e produz 160 decibéis.
vai precisar de dobrar a potencia pra 10.000watts pra ter apenas 3 decibeis a mais , ou seja: 163db.
outra opção é melhorar a acustica pra obter mais som (decibeis) com a mesma potencia.
essa enrolação toda é pra falar que acredito que o opala tenha precisado de potencia pra chegar nos 300km/h e que nao acredito muito que a porsche bateria medias de mais de 350km/h pois nao teria aerodinamica pra isso.
mas posso estar completamente errado e esse topico nem é sobre isso mesmo....uahuahauhaa.....
-
uma vez deu rolo com um dos porsches do alejandro justamente por causa de um body-kit. não lembro se aparentava ser outra versão do carro e nisso ele foi desclassificado da prova.
-
pow, justo agora q tava pensando em fazer um bode quiti pra colocar no meu gol tchanem e tentar passar dos 300km/h
auehaeueheauheuheueaheuheuehe
mas pensei q a prova era liberada, chamavam as pessoas e o cara ia la com seu ultrafoguete de rua tentar quebrar o recorde
-
uma vez deu rolo com um dos porsches do alejandro justamente por causa de um body-kit. não lembro se aparentava ser outra versão do carro e nisso ele foi desclassificado da prova.
a galera da power plus toda ficaram hospedados na minha casa….............o tonhão se increveu na importados e o alejandro na força livre e usaria o nitro.
o tonhão foi desclassificado p causa dos alargadores de paralamas q éram originais do porsche gt2 ou gt3 ( o tal regulamento exige carro 100% original)
o alejandro foi desclassificado pois na força livre exigem sto antônio
p isso a arrancada do rio é uma merda
-
considerações:
-pode ser que o motor do stock do record foi medido em dino de bancada livre de agregados e daí tiraram esses 450cv…...eu nao aposto que tenha mas tambem nao duvido....
-essa medição com 2km pra acelerar foi mais facil pro opala, heim ?
-a porxá tinha muita potencia….mas tem um estudo que mostra que depois de x velocidade é preciso de x² de potencia ou - y de aerodinamica para mais x+10 de velocidade...... ou algo parecido......
é tipo em sonorização: voce tem 5000watts e produz 160 decibéis.
vai precisar de dobrar a potencia pra 10.000watts pra ter apenas 3 decibeis a mais , ou seja: 163db.
outra opção é melhorar a acustica pra obter mais som (decibeis) com a mesma potencia.
essa enrolação toda é pra falar que acredito que o opala tenha precisado de potencia pra chegar nos 300km/h e que nao acredito muito que a porsche bateria medias de mais de 350km/h pois nao teria aerodinamica pra isso.
mas posso estar completamente errado e esse topico nem é sobre isso mesmo….uahuahauhaa.....
perfeita observação…