My car in home garage
-
corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…
exatamente.
-
exatamente.
acabamos desvirtuando o tópico do daniel …
mas finalizando, o sistema de feixe de molas é realmente menos eficiente que o sistema de molas helicoidais, sobretudo em pisos irregulares (coisa que não se encontrará nas pistas), mas nada que um bom acerto de amortecedores não melhore substancialmente.
em tempo, a courier também usa feixe de molas ...
-
corsa pick up usa suspensão traseira com feixe de molas (ou estou enganado) por isso é bem inferior de curva ao sedan/hatch…
usa sim , mas a saveiro usa molas e também a traseira passarinha em alta , principalmente em curva … a currier e a strada nunca acelerei então posso falar....
-
bom pessoal depois de umas 2 semanas parados devido a correria na oficina voltei a mecher no carro nessa quienta feira
bom 1 coisa a ver foi o semi eixo… o negocio tava feio vui... fiz a cagada de cortar meu semi eixo de calibra 30mm onde na verdade não era pra tewr tirado nada e sim ter colocado um calço por traz de +/- 3mm...
tive que correr traz de outro semi eixo,,, e ate achar o semi eixo que coubesse la foi uma gerra viu pqp...
essa semana um amigo comentou comigo que tinha visto um corsa 2.0 8v e tiava usando semi eixo de ipanema e entraram sem nenhum problemas somente fazendo a adptação nos cubos de roda sendo trocados pelo mesmo devido a diferneça nas estrias....
fui atraz de um semi eixo aqui perto de casa tem uma loja que vende semi eixo usado revisado... so que quando eu comprei esse semi eixo que nocaso era o de monza eu achava que todos era igual monza kadett ipanema, efim me lasuqei
descobri que o semi eixo de monza e bem meior fico tão grande que nem entrava pivo da bandeija na manga hehe phoda.. ai vai eu de novo voltar la e trocar por um de kadett somente o eixo mais curto....
entro igual uma luva tive que colocar um calço um pouco maior na parte de traz do rolamento, uma arrumela de 7mm e espessura...
dei uma voltas com o carro e ate agora tudo normal daqui a pouco vou levaro carro no dudu escapamentos para fazer o escapemnto..... quando tiver pronto posto fotos ok
abraços
-
-
daniel, essa arruela que vc colocou, não diminui muito a área de transmissão de força para o eixo?
-
daniel, essa arruela que vc colocou, não diminui muito a área de transmissão de força para o eixo?
bom vc diz ser area de transmissão seria o estriado do semi eixo que fica acoplado dentro do cubo de roda
ou seja temos um estriado +/- 40mm não existe problema nenhum em colocar calço ali
tanto que nos gol ka corsa clio que andam na pista com muita cambagem eles usam esse tipo de calço para evitar qie o semi eixo pule para fora na parte de cambio….
-
bom vc diz ser area de transmissão seria o estriado do semi eixo que fica acoplado dentro do cubo de roda
ou seja temos um estriado +/- 40mm não existe problema nenhum em colocar calço ali
tanto que nos gol ka corsa clio que andam na pista com muita cambagem eles usam esse tipo de calço para evitar qie o semi eixo pule para fora na parte de cambio….
então beleza é que não é mto agradável ficar com o semi-eixo pendurado no meio da rua
-
pesoal tirei umas fotos do escape mas não ficaram legall rsrs vou tirar umas mlehores depois
hoje trabalhei na adm do motor…
pqp que raiva esse cofre e muito apertado merdaaa
tentei usar uma mangueira de 90° na itb mas sem chances a merda pega na parede corta fogo não tem cristo que coloque ela ali putzz que merdaaa..... achei que ia finalizar essa parte...
ahhh o escape do corsa ficou assim
diretâo para tracks e com 1 abafador para ruas :d:d tudo de 2 1/4
-
pesoal tirei umas fotos do escape mas não ficaram legall rsrs vou tirar umas mlehores depois
hoje trabalhei na adm do motor…
pqp que raiva esse cofre e muito apertado merdaaa
tentei usar uma mangueira de 90° na itb mas sem chances a merda pega na parede corta fogo não tem cristo que coloque ela ali putzz que merdaaa..... achei que ia finalizar essa parte...
acho que dessa vez a solução não vai sair diretamente da sua garagem, creio que terá que mandar dobrar/curvar um tubo sob medida para seu projeto.
-
e isso mesmo manooo alias não esqueci daquel adesivo não viu kkk deixa abaixar a pueira aqui heheh ta phodaaa
vou ter que tirar aquele tubo reto que coloquei para ser usado com mangueiras e colocar uma curva de 90° so que um pouco mais pra frente uns 4 5 mm +/- para ~que não pegue na lata do carro acho que assim vou resolver esse problema rsrs porra viu ja era pra ter acertado esse carro no dyno pqp ta phoda
-
porra agora sim fico um trampo bonito
amanha levo para soldar
o que acharam é
-
agora sim
-
agora ficou legal