My car in home garage
-
http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg
pra ajudar
-
no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.
parabéns pelo vídeo
e isso mesmo manoo quando vira pra esquerda ele raspa rsrsr
vou ser obrigado a usar a ferramente de precisão
-
esqueci de postar isso aqui a vcss
mas ta aiesquema eletrico para ligar inj boch motronic no chicote do corsa
acho que vai ajudar em caso de psquisa ne pra quem quiser montar ao parecido
chicote:
antes de colocar o motor você vai precisar tirar o chicote de partida
e de carga do motor original do corsa, e colocar no c20xe. isso faz o
cabeamento muito mais facil ja que agora voce tem 2 chicotes completamente
separados.
uma vez o motor no carro, voce simplesmente pluga o chicote original de
partida e carga (que agora está no c20xe) de volta no chicote do carro.quando voce removeu o chicote original do corsa (com o motor) voce deve ter
deixado um plug quadrado de 9 pinos no lado do passageiro, embaixo. o chicote
completo do c20xe fica no local original no motor, e quando o motor for colocado
no carro, o conector do chicote do motor ficará perto do conector de chicote do
carro. no final do chicote do c20xe voce vai ter 3 conectores que terão que ser
cortados, a maioria dos fios serão conectadas ao conector quadrado de 9 pinos,
outros não serão utilizados.obs: pode se usar a outra parte do conector de 9 pinos que está no motor original
do corsa, mas será necessario corta-lo do chicote original do motor corsa.
desta forma só será necessário juntar os fios do chicote do c20xe com o conector
cortado do chicote do motor do corsa desta forma:chicote cortado do cálibra –-> plug de 9 pinos cortado do chicote do corsa:
verde (sensor de rpm) -- ----------------------------------------> verde no plug do corsa (alguns corsas não usam este sensor)
marrom / azul (luz de alerta da centra) ------------------------> mesma cor no plug do corsa
marrom / branco (diagnóstico)-----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
marrom / amarelo (diagnóstico)----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
azul / vermelho (fio grosso, bomba de combustivel)--------------> mesma cor no plug do corsa
azul (sensor de temperatura da agua para o marcador do painel)--> mesma cor no plug do corsa
vermelho / branco (cambio automatico)---------------------------> não usado.
vermelho / azul (fio fino, sensor do velocimetro eletronico)----> mesma cor no plug do corsa
vermelho (fio grosso, positivo da bateria) ---------------------> mesma cor no plug do corsa
preto (fio fino, negativo) -------------------------------------> mesma cor no plug do corsa
preto / verde (ar condicionado) --------------------------------> não usadoeu fiz um esforço refazendo o chicote, coloquei a alimentação permanente dentro do carro no
plug de 9 pinos ao invés de ser na bateria...bloco de relê da bomba de combustivel continua como está
-
quem te mandou isso ae daniel?
edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa
-
o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai
bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs
a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda
outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm
se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto
acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh
tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
taxa, cc, comandos etc...edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....
-
**eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.
1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**
procurando no santo google:
corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mmnão consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up
daniel, pode fazer um video mesmo sem escap
-
pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
bielas power tech
aneis npr1mm
cilindrada 2044cc
vira aliviado
volante aliviado
conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
boma de oleo vectra 2.4 16v
junta de cabeçote s10 2.4flex
defletor no carter
pescador de oleo maior diametrocabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
comando originais
polias regulavel
adm original
itb original 15&65mminj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibracambio f20 original do calibra
bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....
acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......
stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda
mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser
abraçoss
-
-
a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum
pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa
-
procurando no santo google:
corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mmnão consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up
daniel, pode fazer um video mesmo sem escap
ou seja, se for pra track-day a picape é melhor
-
ou seja, se for pra track-day a picape é melhor
depende, tem peso tb.
-
depende, tem peso tb.
aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.
tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.
são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…
-
aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.
tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.
são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…
por que?
pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…
se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando
-
por que?
pra afirmar isso mesmo, só vendo o peso por eixo de cada carro…
se fosse assim, nas corridas de turismo brasil afora, o grid estaria cheio de pickups corsas, no entanto, a gente não vê caminhonete nenhuma andando
exatamente, agora que estão começando a ver sedans na turismo, e mesmo assim teria de ver o peso por eixo e a distribuição em cada eixo, na picape não tem muito onde tirar peso atrás.
desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.
eu tenho uma picape corsa e uma strada na empresa. sinceramente acho a picape corsa um lixo de estabilidade, a strada dá um banho.
-
desde que me conheço por gente a geral fala que picape tende a soltar ta traseira justamente por ter ela leve. até no top gear o hamster mostrou isso com a holden maloo.
sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.
gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).
e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.
uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??
o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.
minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) ...
-
joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….
-
sim, é leve a traseira. e por isso deve receber o mesmo tratamento de chão que qualquer carro voltado mais às pistas que às ruas … porque um corsa sedan soltará tanto a traseira quanto a picape.
gente, estou me baseando na experiência de pilotos das antigas com quem tive contato anos atrás, numa reunião de ex-pilotos na qual fui convidado, tipo uma confraternização e fui de acompanhante (leia-se bicão rsrsrsrs).
e os mais antigos, da época dos célebres combates maverick x opala, contam que os poucos maverick 4 portas que competiam, embora mais pesados que os de 2 portas e principalmente em relação aos opalas, levavam vantagem nas curvas de raio longo apenas por conta do entre-eixos maior, tinham muito mais velocidade nas curvas abertas que os outros e chegava a compensar a menor performance nas de baixa.
uma pergunta : se o fiesta sempre vendeu mais que a courier, porque aquela formula monomarca escolheu a picape como base ??
o santa matilde, por exemplo, é praticamente um opala encurtado, já que usa o monobloco do carro da gm com entre-eixos um pouco reduzido. e não tem a mesma estabilidade direcional (em linha reta) que o opala.
minha esposa tem um ford ka rocam. por mais alinhado que esteja e com pneus 175 (ainda coloco 185/aro 15), em velôs mais altas (e sem ventos laterais ) tipo acima de 120 km/h ele parece que nunca anda na reta perfeitamente, pede muitas correções leves, mas pede, mais que outros carros. isso é culpa do entre-eixos curtíssimo. ele é ótimo pra contornar curvas bem fechadas, mas é péssimo em curvas rápidas, sai de frente que nem doido se tivesse um entre-eixos maiorzinho seria tão bom quanto o fiesta (que aliás não é nenhuma referência ) …
justamente pq a courier sempre ficou na rabeira em vendas de carros desse porte, e as corridas, querendo ou não, são uma forma de fazer marketing, e isso vai acontecer sempre em categorias monomarca, vide copa clio, etc.
repito: nas categorias de turismo que a escolha do carro é livre, nunca vi nenhuma caminhonete pequena de qualquer tipo correndo…os caras que correm nessas categorias têm que tirar leite de pedra pra melhorar 0,1s...se as caminhonetes apresentassem real vantagem competitiva (pq o carro não é bom só por causa de entre-eixos), todo mundo usaria este tipo de carro
-
joel tem video no youtube ???? se tiver posta ae ….
tem sim.
http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=41393apartir de 6:41 ele fala das curvas e aparecem bem as traseiradas.