My car in home garage
-
cara muito bom mesmo.
eu estava procurando algum lugar como este forum, onde tem gente que entende e bota a mão na massa. continue sempre postando updates pq vc está realizando um sonho meu hehdaqui um tempo vou ser eu aqui abrindo um topico do meu c18xe aspiradinho heheh.
abraço e boa sorte
-
ahh, vou por os discos da fremax no meu carro tbm, vou ter que trocar as pastilhas e tal…qual pastilhas voce vai usar? originais mesmo?
[] s
-
entãooo pessoal esse projto de motor estou com ele na cabeça a muito tempo coisa 1ano e meio +/-…....
em 1 mão minha ideia era montar um carro turbo top coisa de +/- 550 cv ja estaria otimo pra mim e com esse motor esse potencia vem sem muito esforço hehe
se ele virar turbo vai ser +/- assim
injeçâo programavel inda não sei qual o mod.
turbo masater power .66 .84 com 68 de rotor e 78 de eixo pressão utilizada 2bar
4bombas gti
parte de baixo forjada como ja esta sendo feita agora com todos os cuidados necessarios alivo balanceamento e coisa do genero.
intercooler
radiador de oleo
coletor tubular escape 3,0pol
cambio feito sapo
blocante
e por ai vai se pessoal tanta coisa que ate se perco na hora de escreverrrr....massssss andei pensandooooooo tomar 500cv num carro que tem 950kg não deve ser nada facilll alem de não consseguir colocar essa potencia toda no chão e como não estou mais nessa pegada de ficar tirando rachinha por ai perguntei a mim mesmo
pra que um carro de 550cv ?
ando com o carro todo dia assim como vcs estão vendo ai e com a nova mecanica que estar por vim ai vai ter coisa de 160cv anicialmente usando injeção original.
poxa 160cv num carro com 950kg deve ser gostoso demais de andar..... covenhamos ne
depois de pronto vou mdedicar a andar em track days e ai acho muito melhor andar com um aspro duravelll que não quebre do que um turbo que na pista vai ser praticamente indomavell de se guiar se bemque esxistem varias formas de acertar turbo para pista como pressão mais baixa... massss pista tem que ser aspiradooo não tem jeitooo
então e isso conforme for passando o tempo vou daixar todos aqui do forum informados e a e vão sabe se vai continuar aspro ou entra no mundo caracol de ser kkkkkkk
o que o tio amercica disse sobre as peçass me deixou muito empolgado
220cv num corsa aspro kkk ai meu deus
bom e isso
ahh so pra vcs terem uma ideia de como vai ficar pretendo deixar o meu +/- assim
http://img.photobucket.com/albums/v162/the…pg?t=1218550472
não conssegui deixar esse foto em miniatura que merds
abraços
-
grande daniel
sai fora de turbo mano….seu negocio nao é raxxa e sim pista..... hehehe.... e outra: com 550cv esse corsa fica totalmente anti-social...... fora que essa turbina que vc descreveu ai em cima nem caca daud consegue encher no motor do (ex) astra dele.... entao esquece.
seu carro e de rua e sua diversao e track-day, certo ?
vai de aspro e seja feliz.
voce consegue um carro relativamente mais economico e barato de montar e sensivelmente mais resistente e confiavel pro dia-dia.
ps: e olha que eu sou da turma fanatica por um caracol, heim ? ? rsrsrs....
-
aspirado eh pra menininha
-
já pensou num blower?
pra pista ficaria top: pressão já na marcha lenta, motor progressivo e previsivel e potencia juntos. e ainda o 4x1 berrando lindamente.
-
esse negócio de blower = pressão na lenta é uma baita lenda q até hj persiste
é só ligar um manômetro que leia vácuo e pressão positiva em qualquer carro com compressor mecânico para ver isso, exceto se o dono do carro configurou uma relação tal de polias que permita esse tipo de comportamento (algo incomum, pq uma relação de polias assim faz com que o compressor gire muito além do que foi projetado, o que termina em quebra)
-
grande daniel
sai fora de turbo mano….seu negocio nao é raxxa e sim pista..... hehehe.... e outra: com 550cv esse corsa fica totalmente anti-social...... fora que essa turbina que vc descreveu ai em cima nem caca daud consegue encher no motor do (ex) astra dele.... entao esquece.
seu carro e de rua e sua diversao e track-day, certo ?
vai de aspro e seja feliz.
voce consegue um carro relativamente mais economico e barato de montar e sensivelmente mais resistente e confiavel pro dia-dia.
ps: e olha que eu sou da turma fanatica por um caracol, heim ? ? rsrsrs….
isoo que ta foda manoooooooo se eu disse que não gosto de turbo vou estar mentindo entende…
mas e que literalmente minha vida mudou com relação a vis~~ao de carros preparados.....
turbo fica uma coisa totalmente indomavellll e somente para retassss, ta certo que existe muito scarros turbo na pista mas no geral e tudo aspro........
essa pegada de so andar reto pra mim não vira mais kkkk
e engraçado eu ando na rua de boua mo reta e eu a 90km kkkk e so chegar uma curva legal que ja viu ne boto uma pra baixo e soco o pe kkkk toltalmente diferente de antes ( turbo)
vou montar aspro primeiramente concerteza 160cv vem no carrinho então vamos ver no que vai dar ne kkkk
-
pq nao um turbinho com 0.5 de pressão aliado a um comandinho?
ficaria gostosa a brincadeira -
isoo que ta foda manoooooooo se eu disse que não gosto de turbo vou estar mentindo entende…
mas e que literalmente minha vida mudou com relação a vis~~ao de carros preparados.....
**turbo fica uma coisa totalmente indomavellll e somente para retassss, ta certo que existe muito scarros turbo na pista mas no geral e tudo aspro….....
essa pegada de so andar reto pra mim não vira mais kkkk
e engraçado eu ando na rua de boua mo reta e eu a 90km kkkk e so chegar uma curva legal que ja viu ne boto uma pra baixo e soco o pe kkkk toltalmente diferente de antes ( turbo)**
vou montar aspro primeiramente concerteza 160cv vem no carrinho então vamos ver no que vai dar ne kkkk
pro tamanho de turbo que vc iria usar era a mais pura verdade… mas lembre-se do scirocco que corria na classic... turbou e papou geral.
-
daniel, meu velho….. tu tá na fonte dos carros de pista que fazem curva....rsrsrs..... beba dela, velho converse com as velharias (os veião old school que sempre tão nas corridas) que voce vai chegar onde quer.
essas teorias de compressor mecanico, turbinho só com 0,5 e demais coisas que a gente não vê funcionando na prática, desconsidere.... (sem desmerecer sa galera) pq no final..... são só teorias.
abraço.
-
daniel, meu velho….. tu tá na fonte dos carros de pista que fazem curva....rsrsrs..... beba dela, velho converse com as velharias (os veião old school que sempre tão nas corridas) que voce vai chegar onde quer.
essas teorias de compressor mecanico, turbinho só com 0,5 e demais coisas que a gente não vê funcionando na prática, desconsidere.... (sem desmerecer sa galera) pq no final..... são só teorias.
abraço.
resultado que a gente vê na prática
http://viniciusnunes.brfoto.com.br/albuns/…004_3_et_33.jpg
turbo e papou geral na superclassic… inclusive as alfas que se não me engano já estavam usando motores importados
-
resultado que a gente vê na prática
http://viniciusnunes.brfoto.com.br/albuns/…004_3_et_33.jpg
turbo e papou geral na superclassic… inclusive as alfas que se não me engano já estavam usando motores importados
to ligado nesse carro, parceiro….. tenho até a revista que ele saiu..... é um projeto do caralho$$$ a começar pelo carro que arranjaram, passando por suspensoes milionarias e mecanica onde se gastou tubo$ de dinheiro...... ou seja: ele não detonou só pq é turbo hehehe.....
e se vc ver no geral, a regra são os aspro na frente....... desde categorias de endurance nacional até as alms da vida.......
tem turbos de circuito muito bem feitos, andando bem, turbos-diesel e etc..... mas como falei, nao sao regra.....sao projetos astronomicamente caros e mega desenvolvidos.
e minha opinião (que pode até ser descartada) foi sobre o corsinha véio do daniel, certo ? ?
abraço
-
to ligado nesse carro, parceiro….. tenho até a revista que ele saiu..... é um projeto do caralho$$$ a começar pelo carro que arranjaram, passando por suspensoes milionarias e mecanica onde se gastou tubo$ de dinheiro...... ou seja: ele não detonou só pq é turbo hehehe.....
e se vc ver no geral, a regra são os aspro na frente....... desde categorias de endurance nacional até as alms da vida.......
tem turbos de circuito muito bem feitos, andando bem, turbos-diesel e etc..... mas como falei, nao sao regra.....sao projetos astronomicamente caros e mega desenvolvidos.
e minha opinião (que pode até ser descartada) foi sobre o corsinha véio do daniel, certo ? ?
abraço
claro, entendi seu ponto de vista…
mas se for pra brincar de trackday eu ainda sim montaria t... o anderson torres andou vários td s com o pointer ap 2.0 turbo dele forjado e nunca quebrou. questão de montar direitinho e não extrapolar
-
claro, entendi seu ponto de vista…
mas se for pra brincar de trackday eu ainda sim montaria t... o anderson torres andou vários td s com o pointer ap 2.0 turbo dele forjado e nunca quebrou. questão de montar direitinho e não extrapolar
realmente…..
pensando bem, trackday nao preisa andar todo o tempo de pé colado nem tem obrigação de terminar a prova e nem ser economico......e além disso só pode ultrapassar na reta......
ai, ai...... meu lado caracolístico tá quase mandando o daniel colocar um turbão e com booster pra meter 3,0bar no retão do autódromo
abraço
-
cara sou da seguinte opnião pindurar uma turbina no motor so para andar com menos de 1kg de pressão pelo amor de deus e melhor nem começar o serviço
ou faz o troço direito 2kilão pra cima ou não faz….......
goianooo meu queridooo esta na veia do negocio o que estou apredendo de chão não e brincadeira pqp.......
preparação de motores putz
zezâo uns dos melhors preparadores de brasilia tanto em mecanica quanto acerto de chão
obs trabalho com ele nas corridas :)ruan argentino fecha motor gm vw ford fat desde que nasceu kkkkkkkk
manja so um poqinhoo de mecanica.o veio e fodae mais uma caralhada de gente que se falar aqui viche vai dar uma lista enorme kkkkkk
e isso gente
ja mandei meu cabeçote pra retifica pra fazer tudo deixar zero
semana que vem vou providenciar os pist~~oes com o godâo na medida 87mm
e fechar a parte de baixo e a e a coisa vai melhorarrr passar chicote pelo carro fazer suporte do motor essa coisassss........
bjoss e abraçossss kkkkkkk