Canaleta
-
pessoal, quais são as causas que fazem quebrar canaleta?
-
alta pressão na c?mara de combust?o.
excesso de pressão, excesso de ponto, excesso de taxa ou alguma combinação desses elementos que resulte em pressão muito alta no cilindro.
o perfil do comando de válvulas também tem influ?ncia, mas tanto taxa, como ponto e pressão são decididos em função do perfil do comando.
abraço
-
excesso de pressão, excesso de ponto, excesso de taxa ou alguma combinação desses elementos que resulte em pressão muito alta no cilindro.
o perfil do comando de válvulas também tem influ?ncia, mas tanto taxa, como ponto e pressão são decididos em função do perfil do comando.
abraço
[snapback]265513[/snapback]
então com base nesses par?metros, qual o set-up de comando recomendado para uma pessoa que queira andar com muita pressão de turbo mas com miolo do motor original???
ps: vide o topico do ap 1.7 turbo…...
-
abraço
[snapback]265513[/snapback]
só não estou de acordo com o ponto
o avanço errado provoca detonação e não quebra de canaleta.
para cada condição de taxa, comando, mistura temos um avanço ideal.
se a resultante deste acerto for um valor alto de pressão maxima e/ou o pistão não tem capacidade para resistir devemos corrigir o boost ou a taxa de compressão ou o comando.
atrasar o ponto para resolver este problema é uma solução ruim pois acarreta aumento da temperatura do gases de escape que geram outros problemas de funcionamento
-
só não estou de acordo com o ponto
o avanço errado provoca detonação e não quebra de canaleta.
ponto muito adiantado = aumento de temperatura na c?mara, pré-detonação
como que não quebra canaleta ?
detonação -> temperatura -> dilatação excessiva do pistão -> quebra de canaleta
-
ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?
meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…
uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo
-
o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....
se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...
o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.
respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta
-
mistura pobre, combustivel ruim, taxa de compressao alta, pré-detonação….
-
se voce esta usando pistão original muito provavelmente essa quebra de canaleta se deu por excesso de taxa. experimenta diminuir a taxa ou investir em uns pistoes forjados.
muitos calibras/vectras gsi possuem a mesma taxa e quebram canaleta nessa mesma pressão.
-
? miuto dificil dar pitaco sobre projeto dos outros, pois até mesmo a configuração da turbina influencia…se é pequena aquece mais o ar e tem mais tend?ncia a detonação...mas certamente o uso tbm é fundamental....se vc usa apenas pra aceleradas em marchas curtas a carga além de ser menor (afinal tbm destraciona uma certa parte em marchas curtas) vc fica menos tempo com a carga máxima porque o carro ganha velocidade rápido e vc coloca outra marcha....
agora se vc usa em estrada, dando umas seguradas mais longas de 4? ou 5? marcha realmente seria melhor usar menos ponto final...algo perto de uns 16 ou 18?...só que perde bastante potência com isso.... exatamente o porquê de se usar pejas forjadas....pra poder usar ponto mais adequado, aguentar mais calor, etc.
-
o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....
se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...
o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.
respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta
[snapback]266127[/snapback]
uhm, interessante isso…
meu chip tá original, coloquei 18? no distribuidor e o carro parece que dá uma engasgada na hora de sair...
vou voltar pros 9? iniciais pra ver se melhora...
-
uhm, interessante isso…
meu chip tá original, coloquei 18? no distribuidor e o carro parece que dá uma engasgada na hora de sair...
vou voltar pros 9? iniciais pra ver se melhora...
[snapback]266185[/snapback]
isso já falei ampla e repetidamente…. distribuidor de 1av tem que ficar aonde foi projetado ou a injeção perde a refer?ncia da fase de injeção....
se vc quer 18? de ponto inicial, precisa desligar o shor plug, deixar com 9? e ir na curva de ponto em ml e adicionar 9?, qdo o sp for recolocado a injeção soma os dois valores e sabe que a fase de injeção está no lugar certo.
mas já adianto que ter ponto demais em ml não serve pra abolutamente nada que não seja tirar aqueles pipocos que acontecem qdo vc tem escape muito aberto+muito combustivel e tira o po em cut-off... vc tocou no acelerador já usa outra curva de ponto...e é essa que realmente interessa qdo vc usa o carro....
-
[snapback]266127[/snapback]
com certeza fabio, se vc ja fez chip p/ controle de ponto, volte o distribuidor na posicao original, antes certifique-se com o tonicao se nao h? problema nisso, o carro melhora em todos sentidos, marcha lenta, consumo, pegada etc.
-
cliente satisfeito
cadá o 3? cliente que vc?s iam me mandar ?
[snapback]266265[/snapback]
huuhuh entao jr, o terceiro caiu no conto do rafa da motorfort…? o de nick celtat daqui heehheh e ainda ninguem sabe se ta bom o carro dele
mas ja ja aparece + injetados ai
-
over…me tira uma dúvida..eu tava usando 12 de inicial no ap
eu sentia umas engasgadas numa reduzida mais forte, mas acehi q fosse por causa daquele problema de rodar gordo..
mas nas sa?das de farol eu sentá que o ap ficou mais esperto logo q passei o inicial de 9 pra 12..
na prática eu não tive ganho algum com o ponto em 12, é isso?
com o ponto avan?ado e a mistura engordada como tava eu segu? a trilha dos chips boqueta..taca ponto e não se preocupe q não vai grilar pq tá gordo...
a grata surpresa foi q meu consumo não ficou lá em cima, execto nos últimos 4 tanques antes de passar a bomba pra vcs..
ali?s...naquela correria toda esquec? de perguntar pro neto se voltou meu ponto pra 9...
-
isso já falei ampla e repetidamente…. distribuidor de 1av tem que ficar aonde foi projetado ou a injeção perde a refer?ncia da fase de injeção....
se vc quer 18? de ponto inicial, precisa desligar o shor plug, deixar com 9? e ir na curva de ponto em ml e adicionar 9?, qdo o sp for recolocado a injeção soma os dois valores e sabe que a fase de injeção está no lugar certo.
mas já adianto que ter ponto demais em ml não serve pra abolutamente nada que não seja tirar aqueles pipocos que acontecem qdo vc tem escape muito aberto+muito combustivel e tira o po em cut-off... vc tocou no acelerador já usa outra curva de ponto...e é essa que realmente interessa qdo vc usa o carro....
[snapback]266253[/snapback]
mas independente do ponto que foi colocado (inicial) o ponto sempre vai avan?ar do mesmo geito de acordo com a curva do chipo
meu preparador tinha me dito que o ponto tava 18?-28?-22?. se eu voltar pros 9? iniciais não preciso nem mexer no atraso do gerenciador? vai ficar 9?-28?-22? ?