Canaleta
-
qual o pmax sob detonação em função de excesso de ponto?
naturalmente que estamos falando de problemas de acerto, ou não existiria quebra de canaleta em 1? lugar…
ab?
[snapback]266531[/snapback]
estamos falando de motores modificados (turbo, boost etc..) se errarmos na boost, taxa etc…
quando ocorre detonação a pmax e a pressão media efetiva despencam, independente do avanço.
entretanto ocorre o fenomeno de ondas de choque que são extremamente destrutivas aos componentes da camara de combust?o.
a situação onde encontramos a maior pmax possivel para um motor é no limiar da detonação.
-
redução da taxa de compressão seria uma solução se não houvesse como tirar ponto.
? claro que se for extremamente taxado não tem como, mas nas devidas proporções é perfeitamente possível tirar ponto, se o motor quebra com 1 bar e 30 graus de ponto com 10 de taxa, se tirar ponto o motor dever? parar de quebrar e se tirar taxa também
[snapback]266547[/snapback]
de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?
prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto
-
[snapback]268740[/snapback]
nisso eu concordo.
ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.
tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.
-
[snapback]268740[/snapback]
nisso eu concordo.
tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.
[snapback]268831[/snapback]
putz…......muito esse lance de menos taxa e mais ponto .
mas fica melhor pra carros mais, digamos, anti-sociais, não ???
pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???
-
nisso eu concordo.
? chato falar do meu produto….mas, com unichip, tenho a oportunidade de ajustar varios carros feitos por diferentes preparadores.
como é facil (no unichip) mexer no ponto e na mistura para cada rpm e cada posição do acelerador é mais facil ainda chegar a esta conclusão na pratica .
-
ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?
meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…
uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo
[snapback]266120[/snapback]
por mim, nao deveria ter quebrado.
pode ser alcool ruim, o perda de pressao de linha…
-
nisso eu concordo.
enfim, alguem q me entende…
-
então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…
-
acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.
mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .
-
acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.
mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .
[snapback]269189[/snapback]
já fiz esta experiencia
a unica diferença é o consumo de combustivel ligeiramente maior para o motor com menos taxa.
o desmpenho é semelhante.
este resultado depende da trabalho de recalibração bem feito
-
-
então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…
[snapback]269174[/snapback]
mas no caso se hover algum modulo de atraso de ponto, dá pra colocar os 13 (ou até mais) e depois o modulo atraza o ponto final…eu tava andando assim
mas como o overspeed comentou:
o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....
se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...
o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.
respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta.
-
para um determinado motor e um determinado combustável, o melhor resultado obviamente vai se dar no nível ideal de taxa e com a curva ideal de ponto. são as duas coisas juntas. tanto em performance como em em consumo.
excesso de taxa acaba sendo mais prejudicial que falta de taxa, pq acaba diminuindo a pressão na c?mara da mesma forma, por obrigar um ajuste de ponto capenga pra não grilar.
abra
-
quebra de canaleta pode ser associada de algum modo é excesso de giro, por causa da fadiga extra nas canaletas. carros giradores possuem pistões e anéis especiais, mais finos para diminuir o atrito aumentar a potência e consequentemente tb a fadiga nas canaletas.
ab