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Canaleta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #38

    como uma fabrica modifica um motor em relação ao modleo aspirado pra que tenha turbo e confiabilidade é entre outras coisas:

    • modifica a altura do 1? an?l, deixando a canaleta mais espessa

    • abaixa taxa de compressão

    • abaixa o valor de ponto com plena carga

    não fazer nada disso até funciona (tanto que turbina-se motores a mais de 20 anos aqui no brasil) e claro que fazendo tudo isso vem até menso potência do que deveria…

    mas o que é certo então ?...depende....

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #39

      deixa acabar de instalar a 3a bomba no carro :p eh foda, 2 soh nao tah dando comb suficiente pra usina  :hauhau:

      [snapback]266489[/snapback]

      heoaiehaoe to esperando p/ ver a saverosa bombada

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #40

        heoaiehaoe to esperando p/ ver a saverosa bombada

        [snapback]266938[/snapback]

        tb nao vejo a hr viu cleber tomara q venha forte se pa eu vo passar no dinorace denovo pra ver a diferenca… ou na nascar

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #41

          qual o pmax sob detonação em função de excesso de ponto?

          naturalmente que estamos falando de problemas de acerto, ou não existiria quebra de canaleta em 1? lugar…

          ab?

          [snapback]266531[/snapback]

          estamos falando de motores modificados (turbo, boost etc..) se errarmos na boost, taxa etc…

          quando ocorre detonação a pmax e a pressão media efetiva despencam, independente do avanço.

          entretanto ocorre o fenomeno de ondas de choque que são extremamente destrutivas aos componentes da camara de combust?o.

          a situação onde encontramos a maior pmax possivel para um motor é no limiar da detonação.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #42

            redução da taxa de compressão seria uma solução se não houvesse como tirar ponto.

            ? claro que se for extremamente taxado não tem como, mas nas devidas proporções é perfeitamente possível tirar ponto, se o motor quebra com 1 bar e 30 graus de ponto com 10 de taxa, se tirar ponto o motor dever? parar de quebrar e se tirar taxa também :ppteam:

            [snapback]266547[/snapback]

            de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

            prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #43

              de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

              prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

              [snapback]268740[/snapback]

              nisso eu concordo.

              ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

              tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

                prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

                [snapback]268740[/snapback]

                nisso eu concordo.

                ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

                tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                [snapback]268831[/snapback]

                putz…......muito :ppteam: esse lance de menos taxa e mais ponto .

                mas fica melhor pra carros mais, digamos, anti-sociais, não ??? :ninja:

                pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  nisso eu concordo.

                  ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

                  tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                  [snapback]268831[/snapback]

                  ? chato falar do meu produto….mas, com unichip, tenho a oportunidade de ajustar varios carros feitos por diferentes preparadores.

                  como é facil (no unichip) mexer no ponto e na mistura para cada rpm e cada posição do acelerador é mais facil ainda chegar a esta conclusão na pratica . :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

                    [snapback]268915[/snapback]

                    na verdade não

                    o que falta nos modelos de rua é um melhor acerto da curva de avanço nas varias posições do acelerador x rpm :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?

                      meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…

                      uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo

                      [snapback]266120[/snapback]

                      por mim, nao deveria ter quebrado.

                      pode ser alcool ruim, o perda de pressao de linha…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        nisso eu concordo.

                        ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

                        tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                        [snapback]268831[/snapback]

                        enfim, alguem q me entende… :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                            acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

                            mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

                              mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

                              [snapback]269189[/snapback]

                              já fiz esta experiencia

                              a unica diferença é o consumo de combustivel ligeiramente maior para o motor com menos taxa.

                              o desmpenho é semelhante.

                              este resultado depende da trabalho de recalibração bem feito

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                http://www.suloy.com.br/flash/dicastec/01.php

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                                  [snapback]269174[/snapback]

                                  mas no caso se hover algum modulo de atraso de ponto, dá pra colocar os 13 (ou até mais) e depois o modulo atraza o ponto final…eu tava andando assim

                                  mas como o overspeed comentou:

                                  o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

                                  se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

                                  o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

                                  respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    para um determinado motor e um determinado combustável, o melhor resultado obviamente vai se dar no nível ideal de taxa e com a curva ideal de ponto. são as duas coisas juntas. tanto em performance como em em consumo.

                                    excesso de taxa acaba sendo mais prejudicial que falta de taxa, pq acaba diminuindo a pressão na c?mara da mesma forma, por obrigar um ajuste de ponto capenga pra não grilar.

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      quebra de canaleta pode ser associada de algum modo é excesso de giro, por causa da fadiga extra nas canaletas. carros giradores possuem pistões e anéis especiais, mais finos para diminuir o atrito aumentar a potência e consequentemente tb a fadiga nas canaletas.

                                      ab

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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