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Canaleta

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    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #45

    nisso eu concordo.

    ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

    tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

    [snapback]268831[/snapback]

    ? chato falar do meu produto….mas, com unichip, tenho a oportunidade de ajustar varios carros feitos por diferentes preparadores.

    como é facil (no unichip) mexer no ponto e na mistura para cada rpm e cada posição do acelerador é mais facil ainda chegar a esta conclusão na pratica . :ninja:

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    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #46

      pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

      [snapback]268915[/snapback]

      na verdade não

      o que falta nos modelos de rua é um melhor acerto da curva de avanço nas varias posições do acelerador x rpm :ninja:

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #47

        ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?

        meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…

        uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo

        [snapback]266120[/snapback]

        por mim, nao deveria ter quebrado.

        pode ser alcool ruim, o perda de pressao de linha…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #48

          nisso eu concordo.

          ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

          tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

          [snapback]268831[/snapback]

          enfim, alguem q me entende… :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #49

            então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #50

              tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

              acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

              mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #51

                acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

                mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

                [snapback]269189[/snapback]

                já fiz esta experiencia

                a unica diferença é o consumo de combustivel ligeiramente maior para o motor com menos taxa.

                o desmpenho é semelhante.

                este resultado depende da trabalho de recalibração bem feito

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  http://www.suloy.com.br/flash/dicastec/01.php

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                    [snapback]269174[/snapback]

                    mas no caso se hover algum modulo de atraso de ponto, dá pra colocar os 13 (ou até mais) e depois o modulo atraza o ponto final…eu tava andando assim

                    mas como o overspeed comentou:

                    o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

                    se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

                    o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

                    respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      para um determinado motor e um determinado combustável, o melhor resultado obviamente vai se dar no nível ideal de taxa e com a curva ideal de ponto. são as duas coisas juntas. tanto em performance como em em consumo.

                      excesso de taxa acaba sendo mais prejudicial que falta de taxa, pq acaba diminuindo a pressão na c?mara da mesma forma, por obrigar um ajuste de ponto capenga pra não grilar.

                      abra

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                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        quebra de canaleta pode ser associada de algum modo é excesso de giro, por causa da fadiga extra nas canaletas. carros giradores possuem pistões e anéis especiais, mais finos para diminuir o atrito aumentar a potência e consequentemente tb a fadiga nas canaletas.

                        ab

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