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Canaleta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #46

    pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

    [snapback]268915[/snapback]

    na verdade não

    o que falta nos modelos de rua é um melhor acerto da curva de avanço nas varias posições do acelerador x rpm :ninja:

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #47

      ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?

      meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…

      uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo

      [snapback]266120[/snapback]

      por mim, nao deveria ter quebrado.

      pode ser alcool ruim, o perda de pressao de linha…

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #48

        nisso eu concordo.

        ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

        tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

        [snapback]268831[/snapback]

        enfim, alguem q me entende… :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #49

          então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

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          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #50

            tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

            acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

            mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

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            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #51

              acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

              mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

              [snapback]269189[/snapback]

              já fiz esta experiencia

              a unica diferença é o consumo de combustivel ligeiramente maior para o motor com menos taxa.

              o desmpenho é semelhante.

              este resultado depende da trabalho de recalibração bem feito

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #52

                http://www.suloy.com.br/flash/dicastec/01.php

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                  [snapback]269174[/snapback]

                  mas no caso se hover algum modulo de atraso de ponto, dá pra colocar os 13 (ou até mais) e depois o modulo atraza o ponto final…eu tava andando assim

                  mas como o overspeed comentou:

                  o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

                  se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

                  o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

                  respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta.

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                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    para um determinado motor e um determinado combustável, o melhor resultado obviamente vai se dar no nível ideal de taxa e com a curva ideal de ponto. são as duas coisas juntas. tanto em performance como em em consumo.

                    excesso de taxa acaba sendo mais prejudicial que falta de taxa, pq acaba diminuindo a pressão na c?mara da mesma forma, por obrigar um ajuste de ponto capenga pra não grilar.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      quebra de canaleta pode ser associada de algum modo é excesso de giro, por causa da fadiga extra nas canaletas. carros giradores possuem pistões e anéis especiais, mais finos para diminuir o atrito aumentar a potência e consequentemente tb a fadiga nas canaletas.

                      ab

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