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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #101

    4x1 toda vida.

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #102

      sim, nesse ponto do custo concordo com você.

      mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

      sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

      alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

      se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

      acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

      se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

      talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

      queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

      enfim...

      acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

      ah, sei lá, já tive turbo, rodei mais de 20.000 km e não quebrou nada. só rasgou mangote uma vez e coloquei de silicone, ja era.

      uma vez tava segurando pé cravado na estrada, um mangote escapou, parei, coloquei, e segui de pé cravado. eu não tinha intercooler, então deixava a mistura mais rica.

      nesse dia por exemplo, eu tava a fim de segurar mesmo, ai com o carro andando e pé cravado, eu ia abrindo a abertura do bico extra pelo his. achei um ponto bom, e mandei ver…

      se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

      mas aí até carro original, aspro, turbo, blower, weber, fueltech, nitro, tuning, xuning, forjado, led, neon, intercooler, soleira de aço escovado, aerofolio pendura cueca, escapamento 10 , etc, etc, vão dar problema

      _sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

      alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

      se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto._

      tocar aprende mas tbm já pensei como vc. quanto mais vc coloca, maior implicação traz.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #103

        a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

        agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

        na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

        entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

        como tudo que é bom tem seu preço aí vai

        4x2x1

        olha esse aqui também

        só precisa de vontade :todoido: $$$$$

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #104

          4x1 toda vida.

          +1 voto pro 4x1

          dá o mesmo resultado com mais simplicidade de construção e projeto

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #105

            ai ai ai…

            eu sou à favor de ao invés do filtro, fecha com a pressurização isso ai, turbina mandando pressão pra essas 4 bocas ai, será q aguenta??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #106

              minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

              américa,

              o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

              retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

              carro completo é foda de passar de 200 cvs.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #107
                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #108

                  américa,

                  o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

                  retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

                  carro completo é foda de passar de 200 cvs.

                  mas convenhamos, não esta nada ruim.

                  acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                  ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #109

                    na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                    o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                    de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                    se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                    acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #110

                      na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                      o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                      de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                      se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                      acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                      eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                      mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                      pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                      e a relação r/l, será que zoa muito?

                      vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #111

                        realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec

                        pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. :olhos: e eles só postam vitórias né :hauhau: :humpft: o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                        mas convenhamos, não esta nada ruim.

                        acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                        ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                        o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.

                        acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #112

                          eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                          mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                          pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                          e a relação r/l, será que zoa muito?

                          vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                          a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.

                          é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.

                          as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.

                          eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #113

                            vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kidlabareda
                              escreveu em última edição por
                              #114

                              esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

                              o vtec não mata na baixa.o sistema só entra em alta rotação,na baixa o levante é bem menor e uma das válvulas de adm. de cada cilindro não se abre totalmente,pra justamente não ter a perda em baixas rotações. qualquer motor honda com sistema vtec é assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kidlabareda
                                escreveu em última edição por
                                #115

                                lembrando que o sistema vtec é a abertura variável das válvulas e não o comando que é variável. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #116

                                  noosssaaaa, vcs tão pirando kkkkkkkkkkkkk

                                  eu só citei que é dificil atingir 200cv/2 litros. e comentei apenas sem vtec , pq teria que usar um comando com grande abertura pra dar tempo de encher, e mataria a baixa, sendo que o proposito do topico é ter um carro civilizado.

                                  o outro já entrou explicando o que é um vtec, kkkkkkk, thot drogado

                                  esqueçam o vtec duratec não tem vtec por enqto, rs…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #117

                                    haha imaginei,e ainda bem que eu tava certo :hauhau:

                                    não expliquei não,só pra aparar as arestas do que o amigo thot postou. :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tio America
                                      escreveu em última edição por
                                      #118

                                      gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        ftajiri
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                                        #119

                                        é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…

                                        um atalho menos penoso é o turbo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
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                                          #120

                                          álcool

                                          gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                                          escape me parece q é original e ele retirou só catalizador.

                                          acho q ar + direção + as correias + esticadores/rolamentos roubam uns 10 cvs no mínimo

                                          1 Resposta Última resposta

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