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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • A Offline
    A Offline
    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #103

    a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

    agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

    na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

    entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

    como tudo que é bom tem seu preço aí vai

    4x2x1

    olha esse aqui também

    só precisa de vontade :todoido: $$$$$

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #104

      4x1 toda vida.

      +1 voto pro 4x1

      dá o mesmo resultado com mais simplicidade de construção e projeto

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      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #105

        ai ai ai…

        eu sou à favor de ao invés do filtro, fecha com a pressurização isso ai, turbina mandando pressão pra essas 4 bocas ai, será q aguenta??

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #106

          minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

          américa,

          o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

          retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

          carro completo é foda de passar de 200 cvs.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #107
            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #108

              américa,

              o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

              retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

              carro completo é foda de passar de 200 cvs.

              mas convenhamos, não esta nada ruim.

              acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

              ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #109

                na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                  o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                  de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                  se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                  acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                  eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                  mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                  pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                  e a relação r/l, será que zoa muito?

                  vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec

                    pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. :olhos: e eles só postam vitórias né :hauhau: :humpft: o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                    mas convenhamos, não esta nada ruim.

                    acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                    ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                    o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.

                    acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #112

                      eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                      mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                      pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                      e a relação r/l, será que zoa muito?

                      vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                      a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.

                      é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.

                      as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.

                      eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #113

                        vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kidlabareda
                          escreveu em última edição por
                          #114

                          esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

                          o vtec não mata na baixa.o sistema só entra em alta rotação,na baixa o levante é bem menor e uma das válvulas de adm. de cada cilindro não se abre totalmente,pra justamente não ter a perda em baixas rotações. qualquer motor honda com sistema vtec é assim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kidlabareda
                            escreveu em última edição por
                            #115

                            lembrando que o sistema vtec é a abertura variável das válvulas e não o comando que é variável. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #116

                              noosssaaaa, vcs tão pirando kkkkkkkkkkkkk

                              eu só citei que é dificil atingir 200cv/2 litros. e comentei apenas sem vtec , pq teria que usar um comando com grande abertura pra dar tempo de encher, e mataria a baixa, sendo que o proposito do topico é ter um carro civilizado.

                              o outro já entrou explicando o que é um vtec, kkkkkkk, thot drogado

                              esqueçam o vtec duratec não tem vtec por enqto, rs…

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kidlabareda
                                escreveu em última edição por
                                #117

                                haha imaginei,e ainda bem que eu tava certo :hauhau:

                                não expliquei não,só pra aparar as arestas do que o amigo thot postou. :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tio America
                                  escreveu em última edição por
                                  #118

                                  gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #119

                                    é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…

                                    um atalho menos penoso é o turbo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
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                                      #120

                                      álcool

                                      gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                                      escape me parece q é original e ele retirou só catalizador.

                                      acho q ar + direção + as correias + esticadores/rolamentos roubam uns 10 cvs no mínimo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #121

                                        eu achava q o comando q determinava a abertura a válvula , ai passando do 4.5k vinha tudo e com relação a perder de baixa não me referia diretamente ao vtec e sim um carro comum com comandão..

                                        bom de qq forma a cola ta me fazendo mal, nada a ver com o tópico, vamus nos manter no duratec :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          an.guimaraes
                                          escreveu em última edição por
                                          #122

                                          pois é.

                                          mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)

                                          motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv

                                          passando para álcool + ft .................................................. + 15cv

                                          escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv

                                          filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv

                                          par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei

                                          4 borboletinhas ............................................................. +20cv

                                          cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv

                                          vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .

                                          estamos então teoricamente com 242cv :humpft:

                                          estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.

                                          segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.

                                          daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm

                                          opina aí galera :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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