Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo
agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho
fotos + videos + impressoes gogogogo
parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo
-
andré.
tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.
-
tinha um cara em porto alegre que tinha um duratec que andava com 100cv+++ de nitro, pelo que eu saiba nunca teve problema com biela… e agora é turbo, nao sei se segue com as bielas originais...
abracos
-
andré.
tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.
mário,
esquece esse negócio de achar que vai aguentar. esse motor é muito caro para correr riscos. na minha opinião só vale a pena turbinar esse motor se for pra fazer forte mesmo. comentam que não se deve passar de 230cv que as bielas não aguentam. então se vai turbinar coloca biela e pistão forjado, coletor de admissão. e se já vai gastar tanto com isso, parte logo pra turbinão e passar dos 400cv, já que o fluxo desse cabeçote é top, o cambio é longo. o detalhe vai ficar por conta da embreagem. não sei se tem no brasil, mas no máximo na argentina deve ter, já que eles usam esses carros na pista por lá.
-
parabens celso pela aquisicao
o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira
com certeza voce vai curtir muito o carro
-
parabens celso pela aquisicao
o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira
com certeza voce vai curtir muito o carro
valeu aí
quanto ao motor, combinei com o evandro pra amansar um pouco e deixar adequado para rodar na cidade, pro dia a dia mesmo, reinstalar o ar condicionado, comandos para marcha lenta normal, alinhamento e cambagem normais , etc..
-
ao colega celso, os parabens, afinal um focus turbo forte como esse mata a pau, apavora mesmo,
mas na minha opinião esse focus só serviu pra marketing pro sr evandro, que se utilizava da midia para promoção pessoal e de seu novo negocio (venom)…
eu era assinante da seucreysonpower e acompanhei a estória do carro, sempre muita enrolação e bla-bla-bla como podem ver a seguir:
...saiba que já atingimos 287km/h reais, e só paramos porque o focus se tornou instável acima dos 250km/h e apresentou problemas aerodinamicos serios ao superarmos os 280km/h...
...ficou extremamente leve ao chegarmos aos 287km/h me forçando a abortar a passagem imediatamente...
...e eu sei bem o limite da minha segurança, tanto que sempre testei o veiculo em uma estrada de tripla rolagem, completamente limpa, com batedores, analisada em termos de buracos, velocidade do vento e ondulações, e sempre nas madrugadas de domingo
considerando que esse tipo de irresponsabilidade vem de um sr de mais de 40 anos, pai de familia, não é de estranhar os nossos jovens, que aos 18 anos ganham um carro do pai, mandam turbinar e saem por aí, matando, morrendo, destruindo familias,
-
ao colega nando, obrigado pelos elogios…
entretando, acredito que, como a sustentação financeira de uma revista é, basicamente, o marketing dela mesma bem como de todos os anunciantes, considero natural a inclusão de matérias sequenciais que despertem o interesse dos leitores para a repetição da compra da mesma. dessa forma, acompanhei com muita naturalidade o projeto do 300ztr, como era chamado o focus do evandro, apesar de, assim como o colega, imaginar que seria mais legal se chegasse mais rapidamente à conclusão do mesmo.
considerando que a compra desse carro não provém da irresponsabilidade de um pai de família de mais de 40 anos(eu), e sim, motivada pelo gosto por carros, esportivos ou não, não estranho o fato de jovens também partilharem do mesmo prazer que me move, mas certamente me comove ver tantas trajédias ocasionadas pelo mau uso desse objeto, que, por esse ângulo, não passa de um simples objeto.
não pretendo estar defendendo uma publicação ou uma pessoa, tampouco estar gerando polêmica com o colega, e sim, colocar esse hobby num patamar diferenciado das trajédias geradas por todas nossas irresponsabilidades, seja aos 18 ou acima dos 40 anos.
um grande abraço.
-
a quem fala sobre biela aguentar ou não, coloca forjada e deu.
swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?
sinceramente, é uma irresponsabilidade turbinar e usar bielas e pistões originais.
-
ok, apesar disso não ter muito a ver com o comprimento das bielas, nesse caso
o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.
-
a quem fala sobre biela aguentar ou não, coloca forjada e deu.
swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?
sinceramente, é uma irresponsabilidade turbinar e usar bielas e pistões originais.
geralmente os motores com projetos mais antigo e que passaram por poucas evoluções com o passar dos anos são os que suportam maiores aumentos de potência mesmo mantendo-se a originalidade.
não só os vw ap, mas tb (principalmente) os motores v8. esses sim suportam com muuuita folga enormes aumentos de potência.
ja os motores atuais, sobretudo os de baixa cilindrada…esses sim tendem a ser super frágeis qdo se trata de preparação usando turbocompressor.