Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.
até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.
o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).
ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
-
duratec é um excelente motor. além de possuir um dos melhores cabeçotes do mercado, foi projetado para resistir apenas ao que é solicitado. nem mais, nem menos.
se teu motor tem 100hp mas suportaria 300hp, tá sobrando material ai. ou seja, desperdício de dinheiro. o que pode-se dizer ser o grande calcanhar de aquiles dos carros americanos.
se não me engano, nos civic vti pra se obter gandes potências, até a parte de camisas/bloco precisa ser modificado.
questão de refinamento da engenharia.
-
claro
partes internas leves e projetadas para atender com sobra a solicitação dos motores (originais)
mais economicos, eficientes e menos poluentes.
infelizmente é o caminho mesmo, digo infelizmente para nós, que gostamos de pegar os motorzinhos e enfiar 200cv a mais de potencia doque originalmente foi projetado.
quem aqui nunca ouviu donos de fit falando bem do carro? acho que eu nunca vi umq ue não estivesse satisfeito com o carro
fora que todos são unanimes em dizer que o carro é muito economico.
agora, vai ver uma biela de honda fit.
-
até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.
o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).
ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
a família q pertence meu motor (xu) é da década de 80 (antigo perto desses modernosos)
se achar as fotos da biela postarei.
assim como o milho escreveu …......biela de fit dá medo mas atende muito bem ao projeto moderno (potente, econômico e durável qdo totalmente original)
-
tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.
a realidade brasileira é outra …....nosso abençoado álcool deixou-nos mal acostumados, é só pendurar o caracol e duplicar a pot e tq.
lá fora 99% dos turbos adaptados precisam destaxar..........já q vai abrir o motor p trocar os pistões, eles já colocam as bielas + fortes.
aqui no brasil se não existisse o álccol, não teríamos nem 10% dos turbados q temos hj
-
ah, isso é.
tanto é que lá fora se usam turbinas minúsculas na maioria dos casos. é muito mais trabalhoso.
a própria lotus ficou admirada ao saber das potências que o pessoal tirava dos motores 4.1 dos nossos omegas, qnd estes foram preparados por eles na inglaterra.
álcool é abençoado. com os carbs ainda enchia o saco, mas agora com a ie dominada, não tem pra ninguém.
-
o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.
no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso
-
streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
-
streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
-
precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe
bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...
-
caralho, vcs quando querem embaçar…
esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.
mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.
por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.
-
o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.