Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
entao pessoal. estive aqui esses dias mesmo tirando umas duvidas sobre a turbina para um omega 2.2, mas é que nesse meio tempo, surgiu um focus sedan 2.0 16v 05/06 com o motor duratec (147 cv originais). alguem daqui já fez ou viu algum duratec turbo rodando? fiquei curioso sobre como seria esse carro turbo.
-
super motor
mas as bielas originais são perna de frango mesmo, para turbinar esse motor, bielas forjadas são obrigatórias
-
rapaz…pra montar turbo as bielas originais não aguentam...precisa de comprar forjadas...se passar muito dos 200 cv elas quebram
vc ta falando isso de alguma experiência pessoal sua ou ta só papagaiando?
nós aqui sabemos de 1 duratec aspirado que quebrou. na realidade eu nem me atrevo a dizer que sabemos , pois na realidade eu mesmo só ouvi falar do acontecido.
e tem outra, eu acho muito difícil que um motor que renda 163hp na versão 2.3 (original de fábrica com garantia de anos) simplesmente quebre sem motivo aparente com 180, 200hp. pra mim isso não faz lógica. se isso fosse verdade, esses motores estariam muito perto do limite e mesmo originais veríamos aos montes quebrados por ai. o que não acontece.
de qualquer forma, a burton power possui uma infinidade de peças para esses motores ford.
-
ok ok… mas o que seria o gargalo alem das bielasó caixa? comando?
alguem tem ideia desse carro bielas e pistoes forjados com 1,5k + ft?
sei que na arrancada estavam fazendo um, mas ainda nao vi andar
-
nós aqui sabemos de 1 duratec aspirado que quebrou. na realidade eu nem me atrevo a dizer que sabemos , pois na realidade eu mesmo só ouvi falar do acontecido.
e tem outra, eu acho muito difícil que um motor que renda 163hp na versão 2.3 (original de fábrica com garantia de anos) simplesmente quebre sem motivo aparente com 180, 200hp. pra mim isso não faz lógica. se isso fosse verdade, esses motores estariam muito perto do limite e mesmo originais veríamos aos montes quebrados por ai. o que não acontece.
de qualquer forma, a burton power possui uma infinidade de peças para esses motores ford.
burton power? ? fala mais aí
agora fiquei curioso com esse carro, quero dar uma pesquisada nos preços e opções….
valeu
-
eu tô falando do q eu vi no galpão do zezão e ouvi da boca dele, quando ele tava revisando um motor berta do f3 do amir nasr…
se isso é papagaiar, então eu estou papagaiando...
-
liga na venom e fala com o evandro lima….. se ele estiver de bom humor pode te dar varias idéias.....
sobre as bielas, preciso pesquisar mais pra afirmar algo......mas concordo com o streit que nao deveriam quebrar tao facil assim nao......
quanto a esse duratec forjado + fueltech saiba que voce tem um conjunto pra se chegar facil em 500cv com o cabeçote originalzinho......
abraço.
-
eu tô falando do q eu vi no galpão do zezão e ouvi da boca dele, quando ele tava revisando um motor berta do f3 do amir nasr…
se isso é papagaiar, então eu estou papagaiando...
entenda, eu só não gostaria que se criasse uma lenda em cima apenas de conversa. só dizer que a biela é fraca não significa nada. se vc sabe de algo, por favor compartilhe. qual o tipo de preparação e a partir de quantos hp, com quantos kms rodados ocorreu a quebra, essas coisas sim seriam úteis.
-
entenda, eu só não gostaria que se criasse uma lenda em cima apenas de conversa. só dizer que a biela é fraca não significa nada. se vc sabe de algo, por favor compartilhe. qual o tipo de preparação e a partir de quantos hp, com quantos kms rodados ocorreu a quebra, essas coisas sim seriam úteis.
o que eu sei foi o q eu vi lá nesse dia…o cabeçote rende um fluxo muito bom, mesmo original (o zezão confirmou essa suposição, só não me lembro de valores), as bielas dele não são boas pra preparação, nem aspro nem turbo (essas eu vi lá e ele confirmou tb...são realmente leves e finas...atende muito bem ao motor original, mas não atende a um motor com preparação mais hardcore, como um turbo ou um aspro q gira alto), os pistões são bem leves tb, mas não sei qual o limite deles (quase não têm saias, bem cara de pistão pra aspro)
é isso o que eu sei sobre esse motor...eu espero que o colega que abriu o tópico vá confirmar (ou desmentir) essas informações com quem conheça mais do q eu, e poste aqui, de preferência, pra todo mundo aprender...
-
o que eu sei tbm é bem vago…
o mano montou um focus ghia acho que 2003 ou 2004 com 90cv de nitro (acho que era na roda = mediu no dinojet) e o dono assava direto e reto... depois esse mesmo carinha acabou turbinando em outra oficina... ai resolveu meter turbo e nitro e desbielou...só que entre turbo e turbo-nitro o carro nunca ficou bom (entaum num da pra saber se num desbielou antes porque num rendia).
em contrapartida eu tbm já ouvi falar que as bielas não são o ponto forte pra turbo ou aspro... e de mais de uma pessoa da área... eu sinceramente acredito que num sejam tão fracas assim... mas tbm que num sejam nenhum suprasumo pra enfiar pressão porque como o cabeçote respira bem deve vir bastante coisa com pouca pressão...
-
o que eu sei tbm é bem vago…
o mano montou um focus ghia acho que 2003 ou 2004 com 90cv de nitro (acho que era na roda = mediu no dinojet) e o dono assava direto e reto... depois esse mesmo carinha acabou turbinando em outra oficina... ai resolveu meter turbo e nitro e desbielou...só que entre turbo e turbo-nitro o carro nunca ficou bom (entaum num da pra saber se num desbielou antes porque num rendia).
em contrapartida eu tbm já ouvi falar que as bielas não são o ponto forte pra turbo ou aspro... e de mais de uma pessoa da área... eu sinceramente acredito que num sejam tão fracas assim... mas tbm que num sejam nenhum suprasumo pra enfiar pressão porque como o cabeçote respira bem deve vir bastante coisa com pouca pressão...
o duratec é 2005 pra frente….
-
ok ok… mas o que seria o gargalo alem das bielasó caixa? comando?
alguem tem ideia desse carro bielas e pistoes forjados com 1,5k + ft?
sei que na arrancada estavam fazendo um, mas ainda nao vi andar
1,5 bar num motor desses é para vir potencia acima dos 400 cavalos o cabeçote originalmente tem muito mais fluxo que qualquer cabeçote de ap 16v fuçado
a caixa é uma ignorância também, suporta muito pau. o problema são as bielas finas mesmo, mas para motor ignorante, forjar é item obrigatório, então nem vejo como problema.
ah… uns amigos aqui tiraram 198 cavalos de um duratec 100% original (comprado no ferro velho) q adaptaram num fiesta. a única mudança foi álcool e unichip, montado sobre a injeção do próprio fiesta rocan. depois disso, instalam itbs e uma biela saiu pelo bloco (de alumínio) para tomar ar fresco...
-
-
duratec faq
http://forums.focaljet.com/duratec-tuning/…ht=duratec+rods
projeto focus turbo.
opa, bastante coisa legal ai hein..
eles falaram que o limite seguro pra esse motor é em torno de 9psi, o que da mais ou menos 0,6bar. acho um valor coerente, tendo em vista a potência que vc vai conseguir extrair desse setup.
mas pelo visto o ideal é forjar mesmo pra não correr risco desnecessário.
-
as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.
são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.
de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.
eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.
inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.
o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.
ou seja nãoé nenhum abusrdo.
-
inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.
o que vc teria ai em termos de pistão forjado pra turbo, biela forjada e comando p/ turbo?
-
as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.
são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.
de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.
o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.
ou seja nãoé nenhum abusrdo.
então…
agora sim.... já que essas peças ja estão disponíveis por aqui, podemos especular um pouco mais.
o que seria o custo aproximado de um jogo de bielas+pistoes+aneis+travas?
to perguntando sobre essas peças, porque o resto eu ja tenho (embora eu nao tenha certeza se minha turbina vai dar nesse carro )
esse kit seria a primeira fase mais necessária correto?
depois podemos passar a molas, pratinhos de titanio (ate me doi de lembrar o preço deles), comando etc... para girar mais...
ja li em revistas especializadas (importadas) que nos campeonatos europeus, esse motor aspirado gira 12.000rpm alguem sabe se procede?