Alguma idéia para o meu caso?
-
pedi meu cabeçote de volta não vou mais confiar nestes picaretas ja vai ser o 3º que quer me enrolar vou vender meu cabeçote sem polia e sem comando por 140,00 assim uma pessoa mais experiente que eu poderá levar na retifica e acompanhar o serviço ele tem 133mm de altura, e hoje a tarde fui atraz de um cabeçote e achei um de golf fluxo cruzado germany e gostaria de saber se eu consigo rodar este cabeçote c/ comando 49g porque ele é tucho hidraulico, se nao tive jeito vendo o 49g tb e queria saber também se meu capô vai fechar normal com esse cabeçote de golf. preciso muito da ajuda de vcs agora
valeu
-
tem que ser comando tucho hidraulico. vende seu 49g e ja compra um hidraulico mais fortinho…. na casa dos 270°
nao tem admissão pra usar carburador nesse cabeçote não..... obrigatorio ie... a nao ser que queira fazer um frankenstein....
sobre o capo, tem que abaixar o agregado um pouco e fazer coxins de motor menores. em alguns carros ainda tem que andar com a traseira do capo empinado.... mas em compensação essas mudanças abaixam o centro de gravidade e melhoram a tração.
abraço.
-
putz eu bati o olho nele e nem dá pra faze gambiarra acho que não vai prestar a adaptação porque eu estive vendo e ele não tem aquecimento para carburador ainda hoje estou correndo atraz de um cabeçote 2007 fluxo normal, se eu não achar aonde eu quero, eu vo pega este fluxo cruzado e monto na injeção e termino em janeiro do ano que vem
fazer o que né =/
o unico trabalho que vou ter de gambiarra é que vou tentar apagar o 2.0 do coletor kkkk caramba que dor de cabeça que isto está me dando
-
desisti, fuis nos desmanche um monte de cabeçote bichado, que ja foi rebaixado 0,6mm 1mm cabeçotes que precisam de revisão, e o cabeçote de golf eu teria que montar injetado mesmo porque pra colocar o coletor de admição ia ser preciso uma flange e eu ia perder fluxo devido ao desenho ser bem diferente, e o cabeçote de golf ia precisar de retifica completa também no final ia sair 600,00 fora o comando que ta sem então resolvi retificar o meu mesmo =/
até quinta tenho grandes novidades pois ja estará montado
-
foi a melhor escolha, so troca de retifica mesmo, alias ta ai um tipo de profissional que e dificil de se achar que seja serio e honesto.
abracos
wagner luis
serio, honesto e que saiba pelo menos um mínimo de metrologia…..
o que você pega de motor totalmente fora das medidas que voce pediu não é brincadeira.....
daí o pessoal que não tem as ferramentas pra conferir as medidas, montam na confiança e só depois descobrem da pior forma que o motor tava uma salada de medidas.... . feito na rapidez e sem carinho nenhum.....
realidade triste.......
-
putz fiz besteira fui aumentar a curva de avanço e eu faço o retrabalho sempre pela janelinha do retrovisor, para que eu possa testar ponto como a partir de 16º 17º 18º e máxima de 25º 26º e 27º e quando fui fazer o retalhalho pela janelinha escapou a chave de fenda e desencaixou a molinha do avanço centrifugo como eu faço pra desmontar o miolo do distribuidor para que eu possa ver o sistema completo p/ mim poder colocar a mola de volta? porque eu ja soltei todas as travas e parafusosque são visiveis e não golsigo tirar o miolo que fica em cima do avanço centrifugo do distribuidor se alguém tive uma dica me ajuda bastante
abraços….
-
solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.
-
solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.
consegui graças a sua ajuda valeu mesmo agora só esperar quarta feira (dia combinado p/ retirar o cabeçote)
-
-
surgiram algumas dúvidas vejam esta foto http://img516.imageshack.us/img516/5020/comparaojq3.jpg
eu gostaria de saber se há alguma troca de energia ou informações entre o ponto verde e o ponto vermelho, pergunto isso porque acidentalmente eles se entortaram quando dei umas porrada pra ele se soltar, depois eu acertei eles novamente á olho nú e estou em duvidas se isso pode comprometer o funcionamento de ignição do meu motor ou não ??? ?
abaixo segue um vídeo do distribuidor
http://www.youtube.com/watch?v=bkignxdlkhm
esta folga é normal?
e depois neste video mostro c/ a chave de fenda a quantidade de avanço que eu deixei se alguém quiser comentar hehe
obrigado a todos…
-
com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.
agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os
e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.
abracos
wagner luis
-
com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.
agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os
e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.
abracos
wagner luis
putzzzz vou fazer isso deixar o minimo possivel
-
gente peguei meu cabeçote hoje, na parte do 4º cilidnro do cabeçote a altura está 132,9mm e no primeiro cilindro consigo uma altura exata de 133mm, será que esta medida dá diferença por algum motivo na parte de cima do cabeçote aonde agente fixa a tampa de valvulas?
e to com outra dúvida vo monta amanhã, mas eu percebi que os parafuso de md q dizem que sao vi que eles são do mesmo tamanho de ap convencional
abaixo segue as fotos
http://img410.imageshack.us/img410/1185/md1md0.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/2227/md2zf1.jpg
esses parafusos realmente são do md, ele passa bastante rosca no cabeçotew normal?
-
os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro )
-
os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro )
hummmm e peguei o paquimetro o diametro do parafuso do md é de 11mm e o de ap é de 10mm
então tranquilo vo montar sem medo os de md ehhehe e ah na parte da rosca os 2 tem o mesmo diametro
-
os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.
-
http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg
pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .
postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...