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Regulagem

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    Fabinho E.A
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    #1

    bom pessoal, vou colocar o problema e as caracteristicas do carro para voces me ajudarem

    to com um passat de um amigo 1.9 turbo alimentado por uma 3e opala com gigle 160/200 o carro ta enchendo 1kg, a turbina e uma holset 63(algo parecido)

    o que esta acontecendo e o seguinte, eu acelero antes do 2° estagio abrir, a mistura é rica, fica marcando no multimetro fica em 800 ou 750mv, qnd eu dou na lata o carro meio que engorda, da akela travada e limpa, sendo que nesse tempo o multimetro marca 700 pra 600mv, mas isso nao demora nem 2 segundos e ele seca, fica pobre, marcando 400mv ou ate menos.

    eu fiz 2 testes, ele tava dando esses sintomas com suplementador no lugar, porem com gigle de trocado(200/160), e ele secava, qnd tirei o suplementador na primeira puxada ficou muitooo liso, mas na 2° ja voltou a secar, coloquei o suplementador de volta com a msmo gigle e ele secava tbm, ai eu troquei de novo o gigle, coloquei ele com 160/200 com o suplementador, ai o carro nao secou mais, porem de pena na lata um pouco antes de trocar de marcha em giro alto ele engordava.

    aguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? e ocmo posso resolver isso?

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      bom pessoal, vou colocar o problema e as caracteristicas do carro para voces me ajudarem

      to com um passat de um amigo 1.9 turbo alimentado por uma 3e opala com gigle 160/200 o carro ta enchendo 1kg, a turbina e uma holset 63(algo parecido)

      o que esta acontecendo e o seguinte, eu acelero antes do 2° estagio abrir, a mistura é rica, fica marcando no multimetro fica em 800 ou 750mv, qnd eu dou na lata o carro meio que engorda, da akela travada e limpa, sendo que nesse tempo o multimetro marca 700 pra 600mv, mas isso nao demora nem 2 segundos e ele seca, fica pobre, marcando 400mv ou ate menos.

      eu fiz 2 testes, ele tava dando esses sintomas com suplementador no lugar, porem com gigle de trocado(200/160), e ele secava, qnd tirei o suplementador na primeira puxada ficou muitooo liso, mas na 2° ja voltou a secar, coloquei o suplementador de volta com a msmo gigle e ele secava tbm, ai eu troquei de novo o gigle, coloquei ele com 160/200 com o suplementador, ai o carro nao secou mais, porem de pena na lata um pouco antes de trocar de marcha em giro alto ele engordava.

      aguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? e ocmo posso resolver isso?

      isso é mal de 3e de opala. ou deixa rico a ponto de sumir o buraco e o carro malemá faz 5.5km/l na estrada ou vive acelerando no geito .

      quanto vc tem de pressão de combustivel depois de pressurizado?

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        Fabinho E.A
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        #3

        cara, ate onde eu me lembro batia um pouco mais de 2kg

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          Fabio Lima
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          #4

          pra 1kg use as agulhas originais do 3e ( 250 ), deixe a pressão inicial de combustivel em 0,3 e a final ( se usar 1kg ) em 1,3 a 1,5 kg.

          quando usava alcool eu sempre deixei assim e nunca secou cuba, nem com a bombinha de monza.

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            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #5

            pra 1kg use as agulhas originais do 3e ( 250 ), deixe a pressão inicial de combustivel em 0,3 e a final ( se usar 1kg ) em 1,3 a 1,5 kg.

            quando usava alcool eu sempre deixei assim e nunca secou cuba, nem com a bombinha de monza.

            entao vc fala pra descer um pouco a pressao final?

            e deixaria a giglagem da maneria que eu falei que o carro fica gordinho?

            o que eu to achando estranho e que o carro 160/200 com suplementador o carro vinha legal, um pouquinho gordo, mas engordava mesmo qnd o pe estava no final

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
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              #6

              nesse 3e meu carro usava 200/250 de giclagem. ele pede gicles bem grandes mesmo. mesmo pq ele nao tem econostato (seria bom fazer ).

              na gasolina que deveria usar gicles bem baixos ele pede 135/180.

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                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #7

                nesse 3e meu carro usava 200/250 de giclagem. ele pede gicles bem grandes mesmo. mesmo pq ele nao tem econostato (seria bom fazer ).

                na gasolina que deveria usar gicles bem baixos ele pede 135/180.

                vou testar esses gigles maiores…mas com essa giclagem posso deixar o suplementador do 2° estagio ou tiro ele?

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa engordadinha pode ser a valvula de maxima pode nao???

                  abracos

                  wagner luis

                  :pix:

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                  • F Offline
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                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    essa engordadinha pode ser a valvula de maxima pode nao???

                    abracos

                    wagner luis

                    :pix:

                    nao sei…pq se eu diminuir um pouco o gigle ele ja ta falta, e tipo, se eu acelerar em abrir o 2º estagio o carro nao pipoca, ai se eu meto o pe la lata ele engorda, engasga, depois limpa e no final da uma faltinha de leve.

                    eu nao sei se aproximando um pouco mais esses gigles eu consigo diminuir isso...mas eu vou ver a valvula de maxima tbm, mas se nao fosse ela, o carro nao ficaria sem lenta?ou falei merda?

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                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      novidades…coloquei o gigles200/200(arrombado nao sei a medida) e o carro melhorou bastante, mas com pe de casquinha andando normalmante igual a dia a dia, o carro ficao gordao, emboladando, pra acelerar eu tenho que tirar o pe pra limpar e vir metendo bota, mas de final ele alisou e muito

                      o que pode ser agora??

                      ah eu andei sem o suplementador do 2° estagio(a bengalinha), sera que se colocar fica horrivel ou nao tem necessidade?

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ficou assim possivelmente devido a giglagem mto alta. o ideal é ter em mãos um jogo de cálibres de agulha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ficou assim possivelmente devido a giglagem mto alta. o ideal é ter em mãos um jogo de cálibres de agulha.

                          isso e verdade, mas a preparadora que eu to fazendo e a mendigo´s racing

                          ou seja, certo tipos de ferramentas eu nao tenho, entao tenho que ir na base de teste…ess noite eu tenei andar, mas como tava chuvendo era impossivel de grudar o carro no chao

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fudelecou de vez…testes vao ficar parados uim tempo

                            estava acelerando dando finalzao no carro e o capo abriu, bateu na quina do teto e pediu demissao com os braços e tudo

                            ja coloquei pra arrumar.

                            1 Resposta Última resposta

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