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Clamper

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    tem bastante gente que usa clamper em carros para nao dar erro de leitura do map, certo?

    a minha pergunta é: como ele funciona? ele trava o valor do map num sinal fixo (volts no caso dos ap mi) ou ele limita até uma leitura máxima regulável que lhe permita impedir que a central receba sinal fora dos padrões simplismente ajuntado-o?

    acredito que se o clamper simplismente travar num ponto fixo o carro nao vai ficar 100% pois o mapa de injeção leva em consideranção o sinal do map para varias posições de tps e rpm e assim determinar o seu devido tempo de injeção e ponto de ignição…

    ajuda ai galera

    obrigado :hauhau:

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #2

      ele só limita.

      assim quando entra pressão positiva ele não satura pra injeção nao detectar erro no sensor.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PRS
        escreveu em última edição por
        #3

        se não me engano essa parada é praticamente um diodo zener não é? ou estou enganado

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          eh como se fosse… mas tem regulagem...

          vai ver tem um monte de diodos dentro :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #5

            pior que diodos são baratos.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PRS
              escreveu em última edição por
              #6

              baratos não diodos são de graça. trabalho com montagem eletro-eletronica, paguei uma furtuna em um clamper e depois descobri que são só zeners :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                eh como se fosse… mas tem regulagem...

                vai ver tem um monte de diodos dentro :hauhau:

                olha, é um diodo e um resitor, é só medir a voltagem máxima quie ele dá aspirado original e comprar o valor certo do diodo, eu ensino para quiem precisar, é muito simples e custa menos de 2 reais.

                estes que vc escolhe a voltagem vivem saindo de ajuste eui não recomendo.

                clamper é uma foma de enganar o map e maf para que ele não informe a iee que tem mais alr entrando, assim ele trava quando chegar na tensão máxiam do carro original, e não dá erro na iee, poréma a injeção não sabe que está entrando mais ar, assim ele não aumenta o combusta pelo ar que entra no motor (somente pela rotação),. ai entra o bico sumplentar ou dosadores hpi (pior opção)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e se colocar um map q leia tb pressão positiva? a central vai saber o q fzr? poderá então ser reprogramada para a nova situação e alimentar mais tb na fase turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim se colocar um map que tenha um fundo de escala maior e acertar ponto e combustivel funciona como um turbo de fabrica… embora os fabricantes tenham preferencia por usar sistemas com maf, no passado alguns carros turbo de fabrica já usaram speed-density (map)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      hmmmm…isso mesmo q pensei. então a coisa é relativamente simples, precisa basicamente de conhecimento em reprogramação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, conhecer todos os mapas envolvidos nas mudanças necessárias… o que nem sempre é uma verdade (infelizmente) mas pra maioria dos casos consegue um bom acerto sim...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

                          valew galera pelas dicas

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

                            valew galera pelas dicas

                            pensei a mesma coisa, senão for usar zener pode até usar regulador de voltagem, tipo 78xx ou aqueles que vc regula a saida com potenciometro.

                            teoricamente parece façil.

                            fico imaginando as outras peças que envolvem todo uma injeção programavel, as peças devem dar 10% do valor do produto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e se colocar um map q leia tb pressão positiva? a central vai saber o q fzr? poderá então ser reprogramada para a nova situação e alimentar mais tb na fase turbo?

                              carol,

                              o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada

                              ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sim se colocar um map que tenha um fundo de escala maior e acertar ponto e combustivel funciona como um turbo de fabrica… embora os fabricantes tenham preferencia por usar sistemas com maf, no passado alguns carros turbo de fabrica já usaram speed-density (map)

                                depende da central…

                                se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.

                                os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?

                                  nível da galera do pp é :fiu: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    qual a vantagem em limitar é e existe zener nessa tensao q vc quer é nunca vi menor q 3.3v :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      16 volts,

                                      a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #19

                                        carol,

                                        o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada

                                        ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)

                                        sistema 1av é tranquilo, qdo o map ultrapassa o valor máximos (uns 3,8v) ele marca o defeito e usa o ultimo valor válido de map pra posição de borboleta que está… eu tbm faço assim se o dono quiser... inclusive sem hpi se for uma pressão relativamente baixa (só que ai precisa usar bico maior claro)

                                        depende da central…

                                        se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.

                                        os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..

                                        plausibilidade do map ?…rapá isso eu nunca ouvi falar... que improtados seriam estes... a injeção dos nacionais é praticamente a mesma usada na europa (bosch llinha me7, marelli 4a, delphi h) outra coisa, vc pode ter praticamente qualquer valor de map pra uma posição da borboleta, se vc estiver com digamos uma posição x% aberta e está numa baixa subida...depois fica no plano e novalmente pega uma descida vc vaira absurdamente o valor do map... é impossivel fazer desta forma.

                                        talvez vc tenha confundido com o map dos antigos ford que não é um sinal analógico e sim pulsado... este num tem como fazer...

                                        entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?

                                        zenner rouba uma tensão… e como a tensão já é baixa a coisa complica um pouco

                                        16 volts,

                                        a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?

                                        sem duvidas… ela tem um mapa de meta de afr... se este mapa num for alterado a central fica tirando tempo de injeção até atingir ele... e naum saum só as flex naum... pelo menos nas bosch me todas agem assim...

                                        o correto seria descobrir naum só o mapa de injeção, como o mapa de meta...mas infelizmente aqui no brasil ainda tá devagar isso... leva tempo de mais e o preço ficaria impagável... algumas a gente já sabe o endereço, mas infelizmente chega a ter 10 arquivos com endereços diferente spro mesmo carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

                                          valew galera pelas dicas

                                          sim exatamente…. a ligação não bem me série...

                                          precisa puxar um fio do terra, interomper o sinal e no meio ligar, o diodo e resitor vão em série. o parte do resisitor (100 ohms) que não vai ligado no diodo vai ligado ao terra, a parte didodo que vai no resisitor, vai a iee, e outra ponta do dido que fica sozinha vai ao map ou maf. só lebrando que diodo tem posição... o parte que tem o risquinho é que vai junto ao diodo

                                          1 Resposta Última resposta

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