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Qual motor usa o gol mil special

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    edumpgma
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos tenho um gol mil special ano 2000, e tenho algumas dúvidas sobre ele, qual é o motor q ele usa ap, at eu não sei ele parece muito com o ap mais tem o coletor de escape do lado contrario do da admição e o distribuidor acoplado no eixo do comando de válvulas. e quantos cavalos esse motor rende, pois eu comprei ele de segunda mão e não veio o manual do carro, gostaria de saber mais sobre a ficha técnica e se alguem souber de algum blog q tenha mais dados tecnicos do carro e esquemas do motor

    agradeço desde já.

    eduardo resende

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #2

      motor at

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        tem um motorzinho at 1.0 sem o maldito acelerador eletronico e com distribuidor, o que o faz um dos melhores milzinhos pra se turbinar….. podendo perfeitamente (mesmo sendo 8v) adotar o kit completo do gol turbo de fabrica, comparando baratinho em ferro velhos, com intercooler e tudo mais...... :hauhau:

        ficha técnica

        volkswagen gol special 1.0mi 8v gasolina

        ano 2000/2000

        modelo nacional - recall: gol (de 2p042489 a 2p054864; de 2t085649 a 2t106130). motivo: substituição das pinças de freio.

        divulgação

        modelo de entrada da volkswagen no brasil, o gol é líder de vendas há mais de 20 anos. suas principais qualidades são a robustez e a confiabilidade do conjunto. já o seu acabamento é simples, e a sua posição de dirigir não é das melhores. seu porta-malas tem boa capacidade para a categoria: 285 litros.

        características

        motor

        tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

        posição dianteiro, longitudinal

        cilindrada (cm3) 999

        válvulas 8

        diâmetro/curso (mm) 67,1 x 70,8

        taxa de compressão 10,5:1

        potência (cv/rpm) 54 a 5.000

        torque (mkgf/rpm) 8,5 a 3.250

        combustível gasolina

        transmissão

        câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira

        suspensão

        dianteira independente tipo mcpherson, suporte tubular e braços triangulares transversais

        traseira interdependente, com corpo autoestabilizante e braços tubulares longitudinais

        direção

        tipo pinhão e cremalheira, com suporte absorvente de energia.

        freios

        dianteiro disco

        traseiro tambor

        rodas/pneus

        5j x 13 / 145/80 r13

        dimensões e capacidades

        comprimento (m) 3,81

        largura (m) 1,62

        altura (m) 1,41

        entre-eixos (m) 2,47

        porta-malas (l) 285

        tanque de combustível (l) 51

        peso em ordem de marcha (kg) 910

        desempenho

        0 a 100 km/h (s) 18,2

        velocidade máxima (km/h) 147

        prazer: google :)

        :teteto:

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        • E Offline
          E Offline
          edumpgma
          escreveu em última edição por
          #4

          ai cara obrigado peloas informações foram muito uteis mesmo

          valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

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          • L Offline
            L Offline
            Leandro Godek
            escreveu em última edição por
            #5

            fala galera

            tenho um gol 97 com este mesmo motor… at 1.0 8v...

            está turbinado andando com uma garret t2 e 1k de pressão...

            o motor é 1.0 mas responde muito bem...

            e... dá trabalho pra muuuuitos motorzinho por aí viu... :)

            abraço

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            • L Offline
              L Offline
              Leandro Godek
              escreveu em última edição por
              #6

              ah… foi montado lá na garagem rr com o fião.

              pra quem não viu, segue abaixo algumas fotos dele... hoje não está mais com as 15 do polo... está com as 13 prata original...

              abraço

              leandro godek.

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #7

                legal o carrinho, ele pega quanto de final?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandro Godek
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu

                  então, de santos para mongaguá foi 195km/h(painel), brincando com um s3… :)

                  ahh... foi trocada a 5ª do cambio tbm... :teteto:

                  abraço

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    lindo gol….. principalmente com as 13´ pega trouxa.... hehehe...

                    qual consumo cidade e estrada andando normal ?

                    quanto de pressão ?

                    tive um g3 no estilo desse: mesmo motor....parachoque sem pintar.... rebaixado com as orbital 15....... eu tinha reservado o kit do mil turbo no ferro velho mas recebi uma proposta irrecusavel e vendi o golzinho.... hehehe...

                    abraço.

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                    • L Offline
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                      Leandro Godek
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      valeu ae thiago

                      exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks... :teteto:

                      vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...

                      estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora... :hauhau:

                      eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas... :)

                      abraço

                      leandro alonso godek.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu ae thiago

                        exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks... :hauhau:

                        vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...

                        estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora... :hauhau:

                        eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas... :)

                        abraço

                        leandro alonso godek.

                        bacana leandro

                        eu perguntei pelo consumo pra comparar com uns milzinho que eu montei aqui…... tem um cliente com um corsa vhc que tá chorando por causa do consumo..... :teteto: mas o carro é uma jáca com som pesado, susp. ar, roda 17..... o moleque só anda com o ponteiro colado em 1,1kg.....

                        depois reclama.........uahuhauha....

                        sobre seu carro, quando trocar o coletor (o do mil turbo original, mesmo sendo 16v não serviria com algumas adaptações é ) não esqueça de colocar um intercooler ...... dá uma diferença boa tanto na potencia quanto na durabilidade.... :ppteam:

                        com esse set-up pode meter 1,2 sem dó :humpft:

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bonito e bacana o gol, andava com um na firma em sp e não sabia que tinha tanto potencial, esmerilhava ele e não bebia nem dava defeitos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Jefferson Walter
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom dia

                            tenho um gol special 1000 8v , coloquei o kit turbo da spa e uma turbina garret t2, ando com 1kilo de pressão no pé ,os bico originais , visualmente deixei ele original isso torna ele muito engraçado pois  quando ultrapasso os "carrões" troco de marcha bem na porta só pra espirrar os caras ficam macho kkkkk, os mil nem da graça .

                            a turbina t2 por ela ser pequena ela começa a encher com 3000 rpm de arrancada legal bacana mais perde de final

                            sobre o consumo percebi que andando de boa trocando de marcha normal ele faz 6,5 há 7km por 1 litro  de álcool aqui dentro.

                            ainda não viajei com ele pra descobri quanto faz na estrada, mas estou muito contente com o carro e recomendo a todos

                            no kit da spa turbo sem a turbina gastei r$1000,00 + 950,00 na turbina + 50,00 nas velas frias da yamaha de mão de obra r$ 1.200.

                            1 Resposta Última resposta

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