Qual motor usa o gol mil special
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olá amigos tenho um gol mil special ano 2000, e tenho algumas dúvidas sobre ele, qual é o motor q ele usa ap, at eu não sei ele parece muito com o ap mais tem o coletor de escape do lado contrario do da admição e o distribuidor acoplado no eixo do comando de válvulas. e quantos cavalos esse motor rende, pois eu comprei ele de segunda mão e não veio o manual do carro, gostaria de saber mais sobre a ficha técnica e se alguem souber de algum blog q tenha mais dados tecnicos do carro e esquemas do motor
agradeço desde já.
eduardo resende
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motor at
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tem um motorzinho at 1.0 sem o maldito acelerador eletronico e com distribuidor, o que o faz um dos melhores milzinhos pra se turbinar….. podendo perfeitamente (mesmo sendo 8v) adotar o kit completo do gol turbo de fabrica, comparando baratinho em ferro velhos, com intercooler e tudo mais......
ficha técnica
volkswagen gol special 1.0mi 8v gasolina
ano 2000/2000
modelo nacional - recall: gol (de 2p042489 a 2p054864; de 2t085649 a 2t106130). motivo: substituição das pinças de freio.
divulgação
modelo de entrada da volkswagen no brasil, o gol é líder de vendas há mais de 20 anos. suas principais qualidades são a robustez e a confiabilidade do conjunto. já o seu acabamento é simples, e a sua posição de dirigir não é das melhores. seu porta-malas tem boa capacidade para a categoria: 285 litros.
características
motor
tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v
posição dianteiro, longitudinal
cilindrada (cm3) 999
válvulas 8
diâmetro/curso (mm) 67,1 x 70,8
taxa de compressão 10,5:1
potência (cv/rpm) 54 a 5.000
torque (mkgf/rpm) 8,5 a 3.250
combustível gasolina
transmissão
câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
suspensão
dianteira independente tipo mcpherson, suporte tubular e braços triangulares transversais
traseira interdependente, com corpo autoestabilizante e braços tubulares longitudinais
direção
tipo pinhão e cremalheira, com suporte absorvente de energia.
freios
dianteiro disco
traseiro tambor
rodas/pneus
5j x 13 / 145/80 r13
dimensões e capacidades
comprimento (m) 3,81
largura (m) 1,62
altura (m) 1,41
entre-eixos (m) 2,47
porta-malas (l) 285
tanque de combustível (l) 51
peso em ordem de marcha (kg) 910
desempenho
0 a 100 km/h (s) 18,2
velocidade máxima (km/h) 147
prazer: google
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fala galera
tenho um gol 97 com este mesmo motor… at 1.0 8v...
está turbinado andando com uma garret t2 e 1k de pressão...
o motor é 1.0 mas responde muito bem...
e... dá trabalho pra muuuuitos motorzinho por aí viu...
abraço
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ah… foi montado lá na garagem rr com o fião.
pra quem não viu, segue abaixo algumas fotos dele... hoje não está mais com as 15 do polo... está com as 13 prata original...
abraço
leandro godek.
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legal o carrinho, ele pega quanto de final?
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valeu
então, de santos para mongaguá foi 195km/h(painel), brincando com um s3…
ahh... foi trocada a 5ª do cambio tbm...
abraço
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lindo gol….. principalmente com as 13´ pega trouxa.... hehehe...
qual consumo cidade e estrada andando normal ?
quanto de pressão ?
tive um g3 no estilo desse: mesmo motor....parachoque sem pintar.... rebaixado com as orbital 15....... eu tinha reservado o kit do mil turbo no ferro velho mas recebi uma proposta irrecusavel e vendi o golzinho.... hehehe...
abraço.
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valeu ae thiago
exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks...
vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...
estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora...
eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas...
abraço
leandro alonso godek.
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valeu ae thiago
exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks...
vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...
estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora...
eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas...
abraço
leandro alonso godek.
bacana leandro
eu perguntei pelo consumo pra comparar com uns milzinho que eu montei aqui…... tem um cliente com um corsa vhc que tá chorando por causa do consumo..... mas o carro é uma jáca com som pesado, susp. ar, roda 17..... o moleque só anda com o ponteiro colado em 1,1kg.....
depois reclama.........uahuhauha....
sobre seu carro, quando trocar o coletor (o do mil turbo original, mesmo sendo 16v não serviria com algumas adaptações é ) não esqueça de colocar um intercooler ...... dá uma diferença boa tanto na potencia quanto na durabilidade....
com esse set-up pode meter 1,2 sem dó
abraço.
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bom dia
tenho um gol special 1000 8v , coloquei o kit turbo da spa e uma turbina garret t2, ando com 1kilo de pressão no pé ,os bico originais , visualmente deixei ele original isso torna ele muito engraçado pois quando ultrapasso os "carrões" troco de marcha bem na porta só pra espirrar os caras ficam macho kkkkk, os mil nem da graça .
a turbina t2 por ela ser pequena ela começa a encher com 3000 rpm de arrancada legal bacana mais perde de final
sobre o consumo percebi que andando de boa trocando de marcha normal ele faz 6,5 há 7km por 1 litro de álcool aqui dentro.
ainda não viajei com ele pra descobri quanto faz na estrada, mas estou muito contente com o carro e recomendo a todos
no kit da spa turbo sem a turbina gastei r$1000,00 + 950,00 na turbina + 50,00 nas velas frias da yamaha de mão de obra r$ 1.200.