Como descolar o tag do sem parar do parabrisas?
-
pessoal, como aqui também é a área para dicas, macetes e cuidados, acho que é o melhor sub-fórum para essa dúvida:
alguém sabe como retirar aquele tag do sem parar do parabrisas do carro? sei que ele tem um sensor de remoção , e pelo que já descobri, normalmente quando se tenta retirar ele, tem uma tampinha (que é a parte que fica colada no vidro) que se solta, e o resto do aparelho sai, ficando essa tampinha quadrada colada lá no vidro (quem nunca viu um carro com esse pedacinho de plástico colado no parabrisa e não entendeu o que era? ;-))
enfim, queria tirar o bendito sem acionar esse tal sensor de remoção, o que me obrigaria a trocar o aparelho e pagar uma taxa pela substituição dele…
dicas?
-
tb queria saber como fica o cadastro. segundo um amigo meu o tag eh so frescura… pq ele ja passou la sem ele e a cancela abriu. mas o carro dele eh cadastrado no via facil.
pra retirar o melhor eh passar um estilete bem rente no vidro, de preferencia em um dia de sol forte pq a cola fica mais mole.
-
sei que ele tem um sensor de remoção , e pelo que já descobri, normalmente quando se tenta retirar ele, tem uma tampinha (que é a parte que fica colada no vidro) que se solta, e o resto do aparelho sai, ficando essa tampinha quadrada colada lá no vidro (quem nunca viu um carro com esse pedacinho de plástico colado no parabrisa e não entendeu o que era? ;-))
enfim, queria tirar o bendito sem acionar esse tal sensor de remoção, o que me obrigaria a trocar o aparelho e pagar uma taxa pela substituição dele…
conversa mole pra boi dormir essa de sensor de remoção .
tirei o meu semana retrasada, ficou a tampinha colada no parabrisa mesmo. esquentei com o secador de cabelo, a cola amoleceu, soltou a tampinha.
tirei o adesivo original e coloquei dupla-face 3m. colei no meu outro carro.
está funcionando normal…
-
conversa mole pra boi dormir essa de sensor de remoção .
tirei o meu semana retrasada, ficou a tampinha colada no parabrisa mesmo. esquentei com o secador de cabelo, a cola amoleceu, soltou a tampinha.
tirei o adesivo original e coloquei dupla-face 3m. colei no meu outro carro.
está funcionando normal…
já fiz isso tbm.
só é bom comunicar que mudou para eles colocarem no sistema a placa do carro novo.
ps. já passei sem o sensor no vidro tbm, a cola tava fraca e o sensor caiu no chão a 10 metros do pedagio
-
então procede isso de não precisar do tag?
fabiano k, tag, eh o sensor pra usar nos pedagios o famoso sem parar …
-
quando trocou a frota de carros da empresa, teve que trocar todos os tags tb. eu acho q precisa trocar sim hem.
-
então procede isso de não precisar do tag?
fabiano k, tag, eh o sensor pra usar nos pedagios o famoso sem parar …
precisa do tag sim, senão não abre a chancela.
porém pelo q eu percebi ele não precisa necessariamente está no vidro.
quando trocou a frota de carros da empresa, teve que trocar todos os tags tb. eu acho q precisa trocar sim hem.
eles trocam quando você vai lá, porém acho que não é totalmente necessario, ja troquei de carro e usei o mesmo.
-
precisa do tag sim, senão não abre a chancela.
porém pelo q eu percebi ele não precisa necessariamente está no vidro.
eles trocam quando você vai lá, porém acho que não é totalmente necessario, ja troquei de carro e usei o mesmo.
amigo meu tem 3 carros, e anda com ele no porta luvas, ou leva no bolso quando vai com algum amigo pra sp… abre normal
só se fodeu o dia que foi com um amigo, e o cara tbm tinha..hauhaua, pagou 2x huahauhau
-
bom saber, quando for usar outro carro, vo tirar o tag da saveiro e por no outro carro.
-
tenta uma linha de pesca, passando o mais rente possivel ao vidro…
vai firme nessa dica q funciona muito bem quando troquei de carro fiz isso e depois colei com dupla-face 3m… nem liga no sem parar pra trocar o cadastro pq eles vao querer te empurrar um novo (eles nao trocam a placa do tag )
se nao tiver linha de pesca na mao pode ser fio dental, mas separa uns bons metros pq vira e meche o fio se rompe...
-
pensei que era tag amortecedores, hauahhuahuahua
esse negócio de sensor na retirada do tag é como já disseram, é baléla.. cansei te tirar e colocar o meu, e passa normal no pedagio, trocando o tag de veiculos tb funciona, pode acreditar.. o máximo que vai acontecer é vc bater na cancela e tomar um susto, huahuahuhuahua
-
na verdade, sem a tampinha, o tag realmente não funciona.
nela tem um pininho plástico que empurra como se fosse uma molinha interna. essa molinha fecha contato na placa e faz ele funcionar. talvez isso seja o sensor de remoção …
mas é só colocar ela de volta que funciona de boa sim.
qto ao cadastro, pode ser que dê problema se, por exemplo, vc trocar de carro, tirar o tag e o próximo dono resolver instalar também, porque daí vai ter dois carros iguais no cadastro deles...
-
na verdade, sem a tampinha, o tag realmente não funciona.
nela tem um pininho plástico que empurra como se fosse uma molinha interna. essa molinha fecha contato na placa e faz ele funcionar. talvez isso seja o sensor de remoção …
mas é só colocar ela de volta que funciona de boa sim.
qto ao cadastro, pode ser que dê problema se, por exemplo, vc trocar de carro, tirar o tag e o próximo dono resolver instalar também, porque daí vai ter dois carros iguais no cadastro deles...
tenho la minhas duvidas… nem o modelo correto estava no cadastro do tag ... ao inves de gol 2.0 16v estava como gol 1.6 mi 4p
-
eles mesmos que provocam essa situação.
custava nada fazer um aparelhinho que pudesse ser usado em qualque carro.
eu achava que o semparar era igual ao sistema que tem nas rodovias ccr. nestes quanto mais vc passa, vai baixando a tarifa.
já o semparar, alem de vc pagar o mesmo valor, vc ainda tem mensalidade.
ai perguntei pra mulher se podia trocar o sensor de carro, pq cada hora to com um carro, ela disse que não, que precisa de 2 sensores e consequentemente 2 mensalidades. e o valor o mesmo
desencanei… passo e pago no dinheiro mesmo, e depois tiro a diferença da perda de tempo