Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor fusca itamar pra turbo

Coletor fusca itamar pra turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal,

    mes que vem vou instalar o turbo na brasilia, ufa :p ate que enfim.

    minha duvida e a seguinte:

    meu kit turbo foi montado com uma turbina t2 q.47 f.48 e com o coletor do itamar deslocado pra esquerda por causa da pouca altura da tampa do motor do carro

    agora a pergunta

    alguem ja usou este tipo de coletor adaptado pra uso com turbo?

    sera que vai dar restricao dos gases?

    to pensando em montar com este mesmo e ver no que dá

    se ficar uma porcaria mando fazer um novo.

    espero a ajuda de vcs mais uma vez.

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      fotos do coletor?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        fotos do coletor?

        [snapback]266561[/snapback]

        so amanha ka, meu mano emprestou a camera dele, so esqueceu de trazer o cabo usb. :hauhau:

        inclusive ja desmontei o distribuidor e ja fiz as fotos, amanha tb vou fazer o topico sobre isso.

        abracos

        wagner luis

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fusquero
          escreveu em última edição por
          #4

          aeeee, agora na reta final….. :hauhau:

          o coletor que vc fala, é esse????

          o 5013..

          eu tenho esse scaps no meu.

          antes eu tinha o 2813

          senti uma pequena melhora, apesar desse coletor ter uns canos meio finos, mas parece ser melhor dimensionado….

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            aeeee, agora na reta final….. ;)

            o coletor que vc fala, é esse????

            o 5013..

            eu tenho esse scaps no meu.

            antes eu tinha o 2813

            senti uma pequena melhora, apesar desse coletor ter uns canos meio finos, mas parece ser melhor dimensionado….

            [snapback]266618[/snapback]

            exato :hauhau:

            e a peca 5013 + 5011 + 5012 e no lugar do catalizador vai um cano virado pra cima pra por a turbina.

            as fotos ja tao tiradas, mais tarde vou buscar um cabo usb emprestado e posto as fotos.

            abracos

            wagner luis

            :p

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusquero
              escreveu em última edição por
              #6

              quanto a performance com o turbo eu não posso te garantir nada… mas o ronco.... eu acho muito t...

              eu tenho o 5013 e no lugar do catalizador um turbinho....tipo, o turbinho fica atravessado por baixo da saia do fusca...

              espero que o desempenho com o turbo fique o esperado....

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #7

                aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações…. :p

                ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara.... :hauhau: (brincadeira).

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações…. :ninja:

                  ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara....  ;)  (brincadeira).

                  [snapback]266944[/snapback]

                  fusca e facil achar

                  vai nessas feiras de carros que tem nesses hipermercados (num sei se tem por ai)

                  olha o basico do carro, suspensao/lata/pintura/interior, ja que o motor voce vai fucar mesmo pode ta +/-.

                  fique atento pro cabecote/bandeja do chassis e o assoalho e suas caixas de ar.

                  se essas partes estiverem em bom estado e o preco nao estiver salgado vale a pena.

                  com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum :hauhau:

                  quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca. :ninja:

                  abracos

                  wagner luis

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fotos do coletor?

                    [snapback]266561[/snapback]

                    algumas fotos, amanha posto mais

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fusquero
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dizem que esse coletor original do fusca itamar é de aão inox…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ai pessoal mais fotos.

                        peca que substitui o catalizador

                        espero a opiniao de voces :p ;)

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ideal vc sabe q ele não é :hauhau:

                          monta tudo, curte o carro turbo, e depois com o tempo vc troca por um mais centrado, com os tubos no mesmo comprimento :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ideal vc sabe q ele não é :p

                            monta tudo, curte o carro turbo, e depois com o tempo vc troca por um mais centrado, com os tubos no mesmo comprimento :ninja:

                            [snapback]267450[/snapback]

                            entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .? :ninja:

                            e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?

                            vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape. :hauhau:

                            abracos

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .? ;)

                              e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?

                              vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape. :hauhau:

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              [snapback]267540[/snapback]

                              relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.

                              vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.

                              o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?

                              se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe

                              essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.

                                vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.

                                o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?

                                se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe

                                essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.

                                [snapback]267557[/snapback]

                                o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.

                                bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas

                                quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.

                                so pra se divertir mesmo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fusquero
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.

                                  bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas

                                  quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.

                                  so pra se divertir mesmo.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  [snapback]267567[/snapback]

                                  vc vai retificar o motor e deixar todo original???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vc vai retificar o motor e deixar todo original???

                                    [snapback]267710[/snapback]

                                    so o comando que vou deixar o que usando agora, mesmo sendo pra aspirado acho que vai casar legal com o turbo ja que e um comando fraco 284.

                                    a taxa vai ficar original do gasolina e os dutos do cabecote ja estao abertos.

                                    o resto todo original

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum  :ppteam:

                                      quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca. :p

                                      [snapback]267143[/snapback]

                                      nos fuscas… ele tem 2

                                      1984 1.8 turbo (que vai virar 2.0 parece)

                                      1964 1.6 aspro

                                      e ainda quer comprar mais um (itamar) pra patroa...

                                      doente? :ninja:

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        nos fuscas… ele tem 2

                                        1984 1.8 turbo (que vai virar 2.0 parece)

                                        1964 1.6 aspro

                                        e ainda quer comprar mais um (itamar) pra patroa...

                                        doente?  :olhos:

                                        []s

                                        [snapback]267951[/snapback]

                                        que nada ele gosta e de se divertir. :ninja: :hmm:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários