Coletor fusca itamar pra turbo
-
bom pessoal,
mes que vem vou instalar o turbo na brasilia, ufa ate que enfim.
minha duvida e a seguinte:
meu kit turbo foi montado com uma turbina t2 q.47 f.48 e com o coletor do itamar deslocado pra esquerda por causa da pouca altura da tampa do motor do carro
agora a pergunta
alguem ja usou este tipo de coletor adaptado pra uso com turbo?
sera que vai dar restricao dos gases?
to pensando em montar com este mesmo e ver no que dá
se ficar uma porcaria mando fazer um novo.
espero a ajuda de vcs mais uma vez.
abracos
wagner luis
-
-
aeeee, agora na reta final…..
o coletor que vc fala, é esse????
o 5013..
eu tenho esse scaps no meu.
antes eu tinha o 2813
senti uma pequena melhora, apesar desse coletor ter uns canos meio finos, mas parece ser melhor dimensionado….
[snapback]266618[/snapback]
exato
e a peca 5013 + 5011 + 5012 e no lugar do catalizador vai um cano virado pra cima pra por a turbina.
as fotos ja tao tiradas, mais tarde vou buscar um cabo usb emprestado e posto as fotos.
abracos
wagner luis
-
quanto a performance com o turbo eu não posso te garantir nada… mas o ronco.... eu acho muito t...
eu tenho o 5013 e no lugar do catalizador um turbinho....tipo, o turbinho fica atravessado por baixo da saia do fusca...
espero que o desempenho com o turbo fique o esperado....
abs
-
aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações….
ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara.... (brincadeira).
-
aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações….
ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara.... (brincadeira).
[snapback]266944[/snapback]
fusca e facil achar
vai nessas feiras de carros que tem nesses hipermercados (num sei se tem por ai)
olha o basico do carro, suspensao/lata/pintura/interior, ja que o motor voce vai fucar mesmo pode ta +/-.
fique atento pro cabecote/bandeja do chassis e o assoalho e suas caixas de ar.
se essas partes estiverem em bom estado e o preco nao estiver salgado vale a pena.
com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum
quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca.
abracos
wagner luis
-
ideal vc sabe q ele não é
monta tudo, curte o carro turbo, e depois com o tempo vc troca por um mais centrado, com os tubos no mesmo comprimento
[snapback]267450[/snapback]
entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .?
e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?
vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape.
abracos
wagner luis
-
entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .?
e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?
vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape.
abracos
wagner luis
[snapback]267540[/snapback]
relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.
vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.
o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?
se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe
essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.
-
relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.
vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.
o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?
se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe
essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.
[snapback]267557[/snapback]
o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.
bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas
quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.
so pra se divertir mesmo.
abracos
wagner luis
-
o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.
bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas
quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.
so pra se divertir mesmo.
abracos
wagner luis
[snapback]267567[/snapback]
vc vai retificar o motor e deixar todo original???
-
vc vai retificar o motor e deixar todo original???
[snapback]267710[/snapback]
so o comando que vou deixar o que usando agora, mesmo sendo pra aspirado acho que vai casar legal com o turbo ja que e um comando fraco 284.
a taxa vai ficar original do gasolina e os dutos do cabecote ja estao abertos.
o resto todo original
abracos
wagner luis
-
com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum
quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca.
[snapback]267143[/snapback]
nos fuscas… ele tem 2
1984 1.8 turbo (que vai virar 2.0 parece)
1964 1.6 aspro
e ainda quer comprar mais um (itamar) pra patroa...
doente?
[]s